Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 11. Descubram as novidade e equipamentos compatíveis

De acordo com o Google, o Android 11 melhora principalmente as bolhas de conversas, a segurança e a privacidade e o menu de energia, ao mesmo tempo em que  se adapta a uma maior variedade de ecrãa, como ecrãs em cascata, ecrã dobrável, ecrã duplo e outros. O Android 11 melhorou bastante a central de notificações, além das duas categorias de notificações de alerta e notificações silenciosas no Android 10, tem também “Conversas” que estão divididas entre “conversas prioritárias” e “bolhas”.

Depois de lançar várias versões beta, no início da manhã de 9 de setembro, o Google lançou a versão oficial do Android 11, a série Pixel foi premiada com a possibilidade de instalar a atualização de imediato oferecendo suporte a todos os modelos da série Pixel 2 e além.

Lista de telefones compatíveis com Android 11

De acordo com o Google, o Android 11 melhora principalmente as bolhas de conversas, a segurança e a privacidade assim como o menu de energia, ao mesmo tempo que se adapta a uma maior variedade de ecrãs, como ecrãs em cascata, ecrã dobrável, ecrã duplo e outros.

O Android 11 melhorou bastante a central de notificações, além das duas categorias de notificações de alerta e notificações silenciosas no Android 10, tem também “Conversas” que estão divididas entre “conversas prioritárias” e “bolhas”.

Recursos do Android 11

A bolha pode ser suspensa no ecrã, minimizada, guardada na lateral de ecrã, semelhante ao software do Facebook Messenger.

A segunda melhoria é o menu de energia, depois de pressionar o botão de energia, o utilizador entra no menu de energia onde vai encontrar alguns recursos adicionais.

O terceiro recurso é uma melhoria de segurança e privacidade. O Android 11 restringirá ainda mais o abuso de algumas aplicações, onde se inclui protecção acrescida para acesso ao microfone, câmara, localização, etc..

Além de autorizações únicas, há uma opção para “remover as permissões relevantes se a aplicação não estiver a ser usada”, o que revogará automaticamente a autorização da aplicação no futuro.

Em outros recursos, o Android 11 também usa algumas configurações muito convenientes, que antes precisavam ser implementadas principalmente através de aplicações de terceiros, como um novo método de captura de ecrã e função de gravação de ecrã.

Também, como já dissemos, há suporte para algumas novas tecnologias de ecrã, como cascata, dobrável e ecrãs duplos, e os métodos de interacção são ajustados de acordo com esses ecrãs.

Atualização Android 11

Após o lançamento oficial, o Android 11 será atualizado em vários telefones, além da série Pixel 2/3/4 / 4A, o Oneplus 8/8 Pro também começará a ser atualizado, além da OPPO que também vai disponibilizar o Color OS 11 com base no Android 11 em breve.

Anteriormente, as actualizações do Android demoravam meses para serem concluídas devido a atrasos de operadoras e fabricantes de dispositivos. O Android é o sistema operativo móvel dominante em milhares de dispositivos diferentes e alimenta mais de 2,5 mil milhões de dispositivos ativos todos os meses, mas isso não ajudou muito a penetração de novas versões do sistema.

 

Lista de telefones compatíveis com Android 11

Marca Modelos
Samsung Galaxy S10, Galaxy S10 +, Galaxy S10e, Galaxy S10 Lite, Galaxy S20, Galaxy S20 +, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra.
OnePlus OnePlus 8 Pro, OnePlus 8, OnePlus Nord, OnePlus 7T Pro McLaren Edition, OnePlus 7T Pro, OnePlus 7T, OnePlus 7 Pro 5G, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7, OnePlus 6T McLaren Edition, OnePlus 6T, OnePlus 6.
Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Edição Juvenil, Mi Note 10, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10 Lite, Mi 9, Mi 9 Pro 5G, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro, Mi A3.
Redmi Redmi K30 Pro, Redmi K30, Redmi K30 5G, Redmi K30i 5G, Redmi K20 Pro, Redmi K20, Redmi Note 9, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9 Pro Max, Redmi 10X Pro, Redmi 10X 5G, Redmi 9, Redmi 9C , Redmi 9A.
POCO POCO F2 Pro, POCO X2, POCO M2 Pro.
OPPO Find X2 Pro, Find X2, Reno 3, Reno 3 Pro.
Realme realme X50 Pro 5G, realme X50 Pro, realme X50, realme X3, realme X2 Pro, realme X2, realme XT, realme X, realme 7 Pro, realme 7, realme 7, realme 6 pro, realme 6, realme 6i, realme 6s, realme 5, realme 5 pro, realme 5i, realme 5s, realme 3 pro, realme 3, realme Narzo 10, realme Narzo 10A.
Huawei Série P40, Série Mate 30, Série P30, Série Mate 20, Mate X, Mate Xs.
Motorola Edge +, Edge, RAZR, One Fusion +, One Hyper, Stylus Moto G, Moto G Power, Moto G Fast.
LG Velvet, V60, V50, V50S, G8, G8X.
Nokia Nokia 9 PureView, Nokia 8.3, Nokia 8.1, Nokia 7.2, Nokia 6.2, Nokia 5.3, Nokia 4.2, Nokia 2.3, Nokia 1.3.
Lista de telefones compatíveis com Android 11

Os modelos acima mencionados são os que suportarão a atualização do Android 11 de momento. A momento exacto está sujeito ao push de adaptação de cada um.

Fonte, Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!