Android Geek
O maior site de Android em Português

Última hora: Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, especificações, preços e disponibilidade

O Galaxy S20 Ultra será o novo modelo FlagShip da série Samsung S. O smartphone 5G tem especificações impressionantes de câmara e um excelente ecrã de 120Hz.

No próximo mês, teremos o esperado Galaxy Unpacked 2020  em São Francisco. A Samsung apresentará os seus novos smartphones da série S durante este evento de lançamento. Esqueçam a nomenclatura Galaxy S11 , os novos telefones serão chamados de Galaxy S20. São esperados três modelos, dos quais o S20 Ultra será o modelo FlagShip.

O que sabemos sobre os Galaxy S20?

O modelo "e" barato será cancelado este ano. Em vez de um S20e, teremos um modelo de gama alta extra, chamado Ultra. A formação total será composta pelo S20, S20 + e S20 Ultra. Podem assumir que cada modelo também estará disponível como modelo 5G. De facto, o FlagShip provavelmente só estará disponível na sua versão 5G.

Especificações Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra

Samsung S20 Ultra  em 3D

Com base nas informações disponíveis, a LetsGoDigital, com a designer holandesa 3D Jermaine Smit, mais conhecida online como Concept Creator, trabalhou numa série de renders conceituais feitos com o novo modelo de topo da Samsung. No vídeo de abaixo, o conceito de smartphone é mostrado de todos os lados.

No início deste mês, o Concept Creator também mostrou o novo telefone dobrável da Samsung com a LetsGoDigital, que será apresentado simultaneamente com a série S20. Na ausência de um nome oficial, o telefone dobrável tornou-se o Fold  2 chamado. Desde então, ficou claro que este telefone dobrávelserá chamado Galaxy Z Flip quando chegar ao mercado.

O maior telefone Galaxy de todos os tempos

O Galaxy S20 Ultra será o maior e mais poderoso smartphone Samsung de todos os tempos. O dispositivo está equipado com um ecrã AMOLED de 6,9 ​​polegadas com uma proporção de 20: 9.  Atualmente, os ecrãs dos smartphones estão a ficar cada vez maiores, porque as margens do ecrã se tornam consideravelmente mais finas, as dimensões do dispositivo são apenas minimamente ampliadas, e isto continua a permitir operar os euipamentos com uma mão.

Até agora, um ecrã de 6,7 polegadas era visto por muitos como o máximo. Temos no entanto o Note 10+ equipado com um ecrã de 6,8 polegadas, mas este smartphone também pode ser operado com uma caneta stylus, o que torna a experiência geral muito diferente. Portanto, resta ver como éa  exeriência  prática um ecrã de 6,9 ​​"para uso diário".

Este modelo usará certamente um novo tipo do ecrã SAMOLED . O ecrã do smartphone recebe uma taxa de atualização significativamente mais rápida do que antes, provavelmente é um ecrã de 120Hz. Uma taxa de atualização tão alta ajuda a tornar as imagens muito mais suaves. Ideal para ver vídeos e filmes, mas claro também para jogos no smartphone. Cada segundo pode fazer a diferença entre ganhar e perder. Além dos 120Hz também é suportado até uma resolução de 2400 × 1080 (Full HD +). A resolução WQHD + mais alta pode ser usada em 60Hz.

A Samsung não é o único fabricante de smartphones que, no ano de 2020, usará um ecrã de 120Hz para os dispositivos de última geração. A OnePlus anunciou na semana passada que também este ano um Smartphone OnePlus terá um ecrã de 120Hz , possivelmente o OnePlus 8. Este fabricante chinês de smartphones foi um dos primeiros fabricantes a integrar um ecrã de 90Hz no ultimo OnePlus 7 Pro.

A câmara selfie é integrada no ecrã, um buraco no ecrã no meio - assim como com o Note 10. Provavelmente é uma câmara frontal de 40 megapixels. Um novo recurso é a função "Smart Selfie Angle", uma função útil ao tirar fotos em grupo. O telefone pode detectar quantas pessoas estão na frente da câmara, após o que a largura da imagem é ajustada de acordo. Se mais de duas pessoas forem fotografadas, a lente grande angular será usada automaticamente. Com a câmara selfie, também é possível gravar vídeos em 4K com uma framerate de 60 qps, para que o utilizador também possa fazer chamadas de vídeo em alta qualidade.

É claro que o scanner de impressão digital também será integrado sob o ecrã; é um sensor de impressão digital ultrassónico no ecrã, mais sensível e preciso do que um sensor óptico de impressão digital comum. Este sensor foi projetado pela Qualcomm. Em dezembro do ano passado, foi anunciada uma nova versão que não é nada menos que 17x maior que a primeira geração.

Isso deve permitir a leitura de duas impressões digitais ao mesmo tempo, essa função também é chamada 3D Sonic Max e deve contribuir para uma segurança extra. Este sensor de 2ª geração será provavelmente usado pela primeira vez com os novos modelos S20. No ano passado, o S10 foi o primeiro modelo de telefone a ser equipado com os scanners de impressão digital ultrassônica de 1ª geração da Qualcomm.

S20 Ultra

Galaxy S20 Ultra, o smartphone ideal para jogos

Todos os três modelos da série S 2020 são equipados com o novo chipset Snapdragon 865 / Exynos 990 - dependendo da região. Ambos os processadores são fabricados de acordo com o processo de 7nm da segunda geração. O Chipset Exynos da Samsung será provavelmente usado na Europa. Este SoC não é apenas mais poderoso e mais rápido que o antecessor, mas também habilita funções como o ecrã de 120Hz, uma câmara de 108 megapixels e função de vídeo de 8K.

O S20 Ultra não deve apenas receber um chipset mais rápido, o smartphone também terá mais memória. Existem duas opções: 12 GB e 16 GB de RAM. É claro que isso parece exagerado, nunca antes um telefone Android com 16 GB de RAM foi lançado. De facto, muitos laptops nem têm tanta memória. O S20 torna-se uma potência real e também um smartphone para jogos adequado - em parte devido à quantidade de memória e ao ecrã de 120Hz. Ainda não se sabe que tipo de sistema de refrigeração o dispositivo terá; pode ser um sistema de refrigeração com câmara de vapor, assim como o S10 + e o Note10.

Após as informações mais recentes, certamente será possível expandir a memória flash, pelo menos nos dois modelos mais caros da série S. Um cartão de memória microSD suporta até 1 TB de memória.

Câmera Galaxy S20 Ultra

Câmara de 108 megapixels com zoom óptico de 10x

A funcionalidade da câmara nos smartphones aumentou dramaticamente nos últimos anos. O primeiro smartphone Galaxy S tinha uma câmara selfie VGA de 0,3 megapixel e uma câmara de 5 megapixel na parte traseira. Agora, mais de uma década depois, essas especificações não são encontradas nem nos modelos de telefone mais baratos.

A câmara do Samsung S20 Ultra é sem precedentes. No ano passado, o fabricante coreano apresentou um sensor de 108 megapixels. Este sensor de imagem inovador será usado no novo modelo top da Samsung. O dispositivo será equipado com quatro câmaras ou câmara quádrupla, como preferirem.

Além da câmara principal de 108 megapixels - que só pode ser encontrada na S20 Ultra 5G - haverá uma lente telefoto de 48 megapixels com zoom óptico de 10x e zoom digital de 100x, uma câmara ultra grande angular de 12 megapixels e finalmente uma de profundidade de ToF (Time of Flight). Esta informação já foi confirmada por várias fontes. Será o primeiro Samsung com uma faixa de zoom óptico tão grande , chamada Space Zoom.

Com uma ampla faixa de zoom óptico, Podem ampliar sem perda de qualidade. Essa é uma grande vantagem em relação ao zoom digital.

Também será o primeiro telefone Galaxy com uma função de vídeo 8K com uma framerate de 30fps. Isso garante uma qualidade de imagem de tirar o fôlego, embora o 4K tenha se tornado popular, o 8K é um mundo à parte. Já existem várias TVs 8K disponíveis, a Samsung apresentou algumas no início deste mês na CES 2020 . Em suma, o 8K é o novo padrão para quem deseja a melhor qualidade de imagem. Com o S20 Ultra, a Samsung também traz essa impressionante qualidade de vídeo para o smartphone.

As imagens reveladas também mostram seis círculos, o que significava que se supunha há muito tempo que o modelo superior teria uma câmara quíntupla (penta) com flash. A chamada quinta câmara, no entanto, parece não ser uma lente de câmara, mas um microfone extra. Isso será provavelmente para melhores gravações de som em vídeos. A função "Zoom-in-Mic", usada pela primeira vez com a série Note10, possibilita o zoom num ponto, pelo qual a gravação de som é sintonizada para esse pontoem particular. Desta forma o ruído de fundo é minimizado e o resultado é uma melhor gravação com o que realmente nos interessa.

Telefone 5G com eSIM

 

É claro que o Samsung Galaxy S20 Ultra é um verdadeiro modelo FlagShip. Mas essas especificações altas naturalmente também exigem capacidade extra da bateria. O modelo Ultra também não irá decepcionar nesta área. A Samsung fornecerá ao FlagShip uma bateria não removível de 5.000 mAh. No papel, essa é uma melhoria significativa em relação à bateria de 4.000 mAh no S10 +. No entanto, isso pode não resultar numa vida útil da bateria significativamente mais longa. A finald e contas, o ecrã de 120 Hz de 6,9 ​​polegadas e a função de vídeo de 8K também exigem muito mais da bateria.

Samsung e baterias - continua a ser uma mistura de água e fogo. Após o enorme desastre de bateria com o Galaxy Note 7 em 2017, a Samsung fez de tudo para recuperar a confiança do consumidor. A capacidade da bateria aumentou. No entanto, no ano passado, a série S10 teve que lidar com problemas ​eda bateria. Espera-se que o sistema de gestão de baterias esteja ainda melhor este ano.

Em relação ao carregamento, o Galaxy Ultra deve suportar carregamento rápido com capacidade de carga de 45 Watt. No entanto, ainda não está claro se este carregador rápido de 45 W será fornecido como padrão ou se o teremos que comprar  como um acessório separado, como foi o caso do Note 10 Plus. Com um carregador de 45 Watts, podem carregar completamente uma bateria vazia de 5000 mAh em apenas 74 minutos.

Comprar Samsung Galaxy S20 Ultra

Comprar Samsung Galaxy S20 Ultra

O segredo mais bem guardado é o preço. Vários cenários são possíveis, alguns acreditam que o modelo Ultra receberia um preço semelhante ao modelo principal do ano passado. Este dispositivo recebeu um preço inicial de € 1.000 (8 GB de RAM / 128 GB de armazenamento).

Pessoalmente, porém, acredito que a nova estrutura de nomes também levará a um novo preço, um preço mais alto. O modelo barato foi cancelado, um Galaxy S20 Lite será provavelmente lançado posteriormente. Suspeito que o modelo padrão seja aumentado em € 50, o que significa que os preços dos modelos da série S 2020 serão de:

Samsung Galaxy S20 : € 950
Samsung Galaxy S20 + desde : 1.050 €
Samsung Galaxy S20 Ultra 5G desde : 1.150 € / 1.200 €

 

Samsung Unpacked 2020

Samsung Unpacked 2020

O programa Galaxy Unpacked será realizado em São Francisco em 11 de fevereiro de 2020. Provavelmente será possível fazer um pedido de pré-encomenda imediatamente após a apresentação oficial. Se comprarem um Galaxy S20 Ultra durante o período de pré-venda, é esperado que também recebam um presente, por exemplo, uns fones de ouvido Galaxy Buds no valor de € 150.

Ainda não está claro quando os telefones serão realmente lançados nas prateleiras. A Samsung geralmente escolhe uma data de lançamento à sexta-feira, os modelos Galaxy S20 podem estar disponíveis nas lojas a partir de sexta-feira 28 de fevereiro de 2020.

Todas as imagens neste artigo foram criadas pela fantástica equipa do Concept Creator e informação foi compilada pela sempre acutilante LetsGoDigital.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais