Última hora: Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, especificações, preços e disponibilidade

O Galaxy S20 Ultra será o novo modelo FlagShip da série Samsung S. O smartphone 5G tem especificações impressionantes de câmara e um excelente ecrã de 120Hz.

No próximo mês, teremos o esperado Galaxy Unpacked 2020  em São Francisco. A Samsung apresentará os seus novos smartphones da série S durante este evento de lançamento. Esqueçam a nomenclatura Galaxy S11 , os novos telefones serão chamados de Galaxy S20. São esperados três modelos, dos quais o S20 Ultra será o modelo FlagShip.

O que sabemos sobre os Galaxy S20?

O modelo "e" barato será cancelado este ano. Em vez de um S20e, teremos um modelo de gama alta extra, chamado Ultra. A formação total será composta pelo S20, S20 + e S20 Ultra. Podem assumir que cada modelo também estará disponível como modelo 5G. De facto, o FlagShip provavelmente só estará disponível na sua versão 5G.

Especificações Galaxy S20 Ultra

Samsung S20 Ultra  em 3D

Com base nas informações disponíveis, a LetsGoDigital, com a designer holandesa 3D Jermaine Smit, mais conhecida online como Concept Creator, trabalhou numa série de renders conceituais feitos com o novo modelo de topo da Samsung. No vídeo de abaixo, o conceito de smartphone é mostrado de todos os lados.

No início deste mês, o Concept Creator também mostrou o novo telefone dobrável da Samsung com a LetsGoDigital, que será apresentado simultaneamente com a série S20. Na ausência de um nome oficial, o telefone dobrável tornou-se o Fold  2 chamado. Desde então, ficou claro que este telefone dobrávelserá chamado Galaxy Z Flip quando chegar ao mercado.

YouTube video

O maior telefone Galaxy de todos os tempos

O Galaxy S20 Ultra será o maior e mais poderoso smartphone Samsung de todos os tempos. O dispositivo está equipado com um ecrã AMOLED de 6,9 ​​polegadas com uma proporção de 20: 9.  Atualmente, os ecrãs dos smartphones estão a ficar cada vez maiores, porque as margens do ecrã se tornam consideravelmente mais finas, as dimensões do dispositivo são apenas minimamente ampliadas, e isto continua a permitir operar os euipamentos com uma mão.

Até agora, um ecrã de 6,7 polegadas era visto por muitos como o máximo. Temos no entanto o Note 10+ equipado com um ecrã de 6,8 polegadas, mas este smartphone também pode ser operado com uma caneta stylus, o que torna a experiência geral muito diferente. Portanto, resta ver como éa  exeriência  prática um ecrã de 6,9 ​​"para uso diário".

Este modelo usará certamente um novo tipo do ecrã SAMOLED . O ecrã do smartphone recebe uma taxa de atualização significativamente mais rápida do que antes, provavelmente é um ecrã de 120Hz. Uma taxa de atualização tão alta ajuda a tornar as imagens muito mais suaves. Ideal para ver vídeos e filmes, mas claro também para jogos no smartphone. Cada segundo pode fazer a diferença entre ganhar e perder. Além dos 120Hz também é suportado até uma resolução de 2400 × 1080 (Full HD +). A resolução WQHD + mais alta pode ser usada em 60Hz.

A Samsung não é o único fabricante de smartphones que, no ano de 2020, usará um ecrã de 120Hz para os dispositivos de última geração. A OnePlus anunciou na semana passada que também este ano um Smartphone OnePlus terá um ecrã de 120Hz , possivelmente o OnePlus 8. Este fabricante chinês de smartphones foi um dos primeiros fabricantes a integrar um ecrã de 90Hz no ultimo OnePlus 7 Pro.

A câmara selfie é integrada no ecrã, um buraco no ecrã no meio - assim como com o Note 10. Provavelmente é uma câmara frontal de 40 megapixels. Um novo recurso é a função "Smart Selfie Angle", uma função útil ao tirar fotos em grupo. O telefone pode detectar quantas pessoas estão na frente da câmara, após o que a largura da imagem é ajustada de acordo. Se mais de duas pessoas forem fotografadas, a lente grande angular será usada automaticamente. Com a câmara selfie, também é possível gravar vídeos em 4K com uma framerate de 60 qps, para que o utilizador também possa fazer chamadas de vídeo em alta qualidade.

É claro que o scanner de impressão digital também será integrado sob o ecrã; é um sensor de impressão digital ultrassónico no ecrã, mais sensível e preciso do que um sensor óptico de impressão digital comum. Este sensor foi projetado pela Qualcomm. Em dezembro do ano passado, foi anunciada uma nova versão que não é nada menos que 17x maior que a primeira geração.

Isso deve permitir a leitura de duas impressões digitais ao mesmo tempo, essa função também é chamada 3D Sonic Max e deve contribuir para uma segurança extra. Este sensor de 2ª geração será provavelmente usado pela primeira vez com os novos modelos S20. No ano passado, o S10 foi o primeiro modelo de telefone a ser equipado com os scanners de impressão digital ultrassônica de 1ª geração da Qualcomm.

Galaxy S20 Ultra, o smartphone ideal para jogos

Todos os três modelos da série S 2020 são equipados com o novo chipset Snapdragon 865 / Exynos 990 - dependendo da região. Ambos os processadores são fabricados de acordo com o processo de 7nm da segunda geração. O Chipset Exynos da Samsung será provavelmente usado na Europa. Este SoC não é apenas mais poderoso e mais rápido que o antecessor, mas também habilita funções como o ecrã de 120Hz, uma câmara de 108 megapixels e função de vídeo de 8K.

O S20 Ultra não deve apenas receber um chipset mais rápido, o smartphone também terá mais memória. Existem duas opções: 12 GB e 16 GB de RAM. É claro que isso parece exagerado, nunca antes um telefone Android com 16 GB de RAM foi lançado. De facto, muitos laptops nem têm tanta memória. O S20 torna-se uma potência real e também um smartphone para jogos adequado - em parte devido à quantidade de memória e ao ecrã de 120Hz. Ainda não se sabe que tipo de sistema de refrigeração o dispositivo terá; pode ser um sistema de refrigeração com câmara de vapor, assim como o S10 + e o Note10.

Após as informações mais recentes, certamente será possível expandir a memória flash, pelo menos nos dois modelos mais caros da série S. Um cartão de memória microSD suporta até 1 TB de memória.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE depois de alguns problemas deverá mesmo ser oficial a 8 de setembro

Câmara de 108 megapixels com zoom óptico de 10x

A funcionalidade da câmara nos smartphones aumentou dramaticamente nos últimos anos. O primeiro smartphone Galaxy S tinha uma câmara selfie VGA de 0,3 megapixel e uma câmara de 5 megapixel na parte traseira. Agora, mais de uma década depois, essas especificações não são encontradas nem nos modelos de telefone mais baratos.

A câmara do Samsung S20 Ultra é sem precedentes. No ano passado, o fabricante coreano apresentou um sensor de 108 megapixels. Este sensor de imagem inovador será usado no novo modelo top da Samsung. O dispositivo será equipado com quatro câmaras ou câmara quádrupla, como preferirem.

Além da câmara principal de 108 megapixels - que só pode ser encontrada na S20 Ultra 5G - haverá uma lente telefoto de 48 megapixels com zoom óptico de 10x e zoom digital de 100x, uma câmara ultra grande angular de 12 megapixels e finalmente uma de profundidade de ToF (Time of Flight). Esta informação já foi confirmada por várias fontes. Será o primeiro Samsung com uma faixa de zoom óptico tão grande , chamada Space Zoom.

Com uma ampla faixa de zoom óptico, Podem ampliar sem perda de qualidade. Essa é uma grande vantagem em relação ao zoom digital.

Também será o primeiro telefone Galaxy com uma função de vídeo 8K com uma framerate de 30fps. Isso garante uma qualidade de imagem de tirar o fôlego, embora o 4K tenha se tornado popular, o 8K é um mundo à parte. Já existem várias TVs 8K disponíveis, a Samsung apresentou algumas no início deste mês na CES 2020 . Em suma, o 8K é o novo padrão para quem deseja a melhor qualidade de imagem. Com o S20 Ultra, a Samsung também traz essa impressionante qualidade de vídeo para o smartphone.

As imagens reveladas também mostram seis círculos, o que significava que se supunha há muito tempo que o modelo superior teria uma câmara quíntupla (penta) com flash. A chamada quinta câmara, no entanto, parece não ser uma lente de câmara, mas um microfone extra. Isso será provavelmente para melhores gravações de som em vídeos. A função "Zoom-in-Mic", usada pela primeira vez com a série Note10, possibilita o zoom num ponto, pelo qual a gravação de som é sintonizada para esse pontoem particular. Desta forma o ruído de fundo é minimizado e o resultado é uma melhor gravação com o que realmente nos interessa.

 

É claro que o Samsung Galaxy S20 Ultra é um verdadeiro modelo FlagShip. Mas essas especificações altas naturalmente também exigem capacidade extra da bateria. O modelo Ultra também não irá decepcionar nesta área. A Samsung fornecerá ao FlagShip uma bateria não removível de 5.000 mAh. No papel, essa é uma melhoria significativa em relação à bateria de 4.000 mAh no S10 +. No entanto, isso pode não resultar numa vida útil da bateria significativamente mais longa. A finald e contas, o ecrã de 120 Hz de 6,9 ​​polegadas e a função de vídeo de 8K também exigem muito mais da bateria.

Samsung e baterias - continua a ser uma mistura de água e fogo. Após o enorme desastre de bateria com o Galaxy Note 7 em 2017, a Samsung fez de tudo para recuperar a confiança do consumidor. A capacidade da bateria aumentou. No entanto, no ano passado, a série S10 teve que lidar com problemas ​eda bateria. Espera-se que o sistema de gestão de baterias esteja ainda melhor este ano.

Em relação ao carregamento, o Galaxy Ultra deve suportar carregamento rápido com capacidade de carga de 45 Watt. No entanto, ainda não está claro se este carregador rápido de 45 W será fornecido como padrão ou se o teremos que comprar  como um acessório separado, como foi o caso do Note 10 Plus. Com um carregador de 45 Watts, podem carregar completamente uma bateria vazia de 5000 mAh em apenas 74 minutos.

Comprar Samsung Galaxy S20 Ultra

O segredo mais bem guardado é o preço. Vários cenários são possíveis, alguns acreditam que o modelo Ultra receberia um preço semelhante ao modelo principal do ano passado. Este dispositivo recebeu um preço inicial de € 1.000 (8 GB de RAM / 128 GB de armazenamento).

Pessoalmente, porém, acredito que a nova estrutura de nomes também levará a um novo preço, um preço mais alto. O modelo barato foi cancelado, um Galaxy S20 Lite será provavelmente lançado posteriormente. Suspeito que o modelo padrão seja aumentado em € 50, o que significa que os preços dos modelos da série S 2020 serão de:

Samsung Galaxy S20 : € 950
Samsung Galaxy S20 + desde : 1.050 €
Samsung Galaxy S20 Ultra 5G desde : 1.150 € / 1.200 €

 

Samsung Unpacked 2020

O programa Galaxy Unpacked será realizado em São Francisco em 11 de fevereiro de 2020. Provavelmente será possível fazer um pedido de pré-encomenda imediatamente após a apresentação oficial. Se comprarem um Galaxy S20 Ultra durante o período de pré-venda, é esperado que também recebam um presente, por exemplo, uns fones de ouvido Galaxy Buds no valor de € 150.

Ainda não está claro quando os telefones serão realmente lançados nas prateleiras. A Samsung geralmente escolhe uma data de lançamento à sexta-feira, os modelos Galaxy S20 podem estar disponíveis nas lojas a partir de sexta-feira 28 de fevereiro de 2020.

Todas as imagens neste artigo foram criadas pela fantástica equipa do Concept Creator e informação foi compilada pela sempre acutilante LetsGoDigital.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!