Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi K30: tudo o que sabemos sobre os próximos equipamentos 5G

A nova série incluirá duas variantes: Redmi K30 e K30 5G ( também se refere a este último como o Redmi K30 Pro), é uma formação muito importante porque incluirá os primeiros telefones Redmi com suporte a 5G.

Há apenas alguns dias, a submarca da Xiaomi oficializou a sua nova linha de Flagships Redmi K30. A nova série incluirá duas variantes: Redmi K30 e K30 5G ( também se refere a este último como o Redmi K30 Pro), é uma formação muito importante porque incluirá os primeiros telefones Redmi com suporte a 5G. Aqui, reunimos todas as informações que recebemos sobre as suas especificações, a fim de fornecer uma visão completa do que estes smartphones são, antes do anúncio oficial. A informação não se baseia apenas em dados oficiais, mas também em fugas de informação e rumores, mas tudo de fontes confiáveis.

Xiaomi Redmi K30 e K30 5G resumo

Design traseiro do Redmi K30 5G

Design

Redmi K30 Render 02Redmi K30 render

Várias imagens oficiais revelaram o design do Redmi K30 em todo o esplendor. A parte frontal abrigará um ecrã com orifício com uma câmara frontal dupla dentro, de modo que os painéis sejam muito estreitos, mesmo sem um entalhe. Outro teaser oficial mostra a parte traseira do telefone com um módulo circular, onde se incluem quatro câmaras traseiras dispostas verticalmente. Sob o módulo da câmara, podemos ver claramente um flash de LED duplo e a palavra 5G, O logotipo Redmi é colocado na parte inferior, verticalmente. No telefone, o utilizador também encontrará NFC, um IR blaster e uma entrada do áudio de 3,5 mm.

Redmi K30 vazou imagem hands-on

Ecrã

Segundo a informação disponível, o Redmi K30 mostrará um ecrã de 6,6 polegadas: será um painel LCD IPS com uma alta taxa de atualização de 120 Hz e duas câmaras no ecrã, graças a um design duplo . Salientamos que a taxa de atualização de 120 Hz pode ser exclusiva para o Redmi K30 Pro, O Redmi K30 pode vir com um ecrã padrão de 60 Hz. Apesar de as câmaras traseiras serem colocadas verticalmente, as duas câmaras frontais são colocadas horizontalmente. A resolução do ecrã deve ser Full HD + com 1080 x 2400 pixels e uma proporção de 29: 9, O leitor de impressão digital será montado na lateral, pois o ecrã será LCD. Também haverá a proteção Gorilla Glass 5, não o mais recente padrão da Corning, mas ainda assim, resistente.

Hardware e Software

Como mencionado acima, pelo menos um dispositivo Redmi K30 oferecerá suporte à conectividade 5G, mas, ao contrário de todos os outros telefones 5G lançados até à agora a variante 5G não será alimentada por um SoC da Qualcomm. Ele incluirá o primeiro chipset 5G da MediaTek com especificações importantes. Estamos a falar do Dimensity 1000, que inclui um modem 5G. O telefone suporta 5G duplo, o que significa que é compatível com os modos SA e NSA (ao contrário do modem Snapdragon X50 geralmente emparelhado com o Snapdragon 855+, que é um modem 5G de modo único). Portanto, não depende necessariamente de 4G e pode contar com a infraestrutura LTE se o 5G não estiver completamente pronto numa determinada zona. O MediaTek Dimensity 1000 já foi testado nos benchmarks AnTuTu, onde conseguiu um resultado ainda melhor do que o Qualcomm Snapdragon 855+ e o Apple A13 Bionic. Podem saber mais sobre o chipset Dimensity 1000 5G da MediaTek e as suas incríveis pontuações de benchmark ao clicar aqui. Segundo rumores, o Redmi K30 também virá numa versão com conectividade 4G que inclui um chipset Snapdragon 730G menos poderoso: uma versão avançada do SoC encontrado no antecessor Redmi K20. Mas, de acordo com os benchmarks revelados, haverá um SoC Snapdragon 730, já que a GPU que aparece nos benchmarks é a Adreno 618. A variante básica do Redmi K30 oferecerá 64 GB de armazenamento interno, mas obviamente haverá memória FlagShip na configurações disponíveis. Os utilizadores encontrarão o Android 10 de fábrica, personalizado pelo MIUI 11.

Câmara

Além de oferecer excelente desempenho a um preço provavelmente interessante, o Redmi K30 também vem com um departamento de câmaras muito bom. Na parte traseira, haverá uma câmara quádrupla, onde se incluem um sensor Sony IMX686 principal com resolução de 60 MP, um sensor ultra wide de 13 MP, uma lente telefoto de 8 MP com zoom óptico e um sensor de 2 MP. no ecrã, vão encontrar uma câmara dupla, onde se incluem um sensor principal de 32 MP para selfies e um sensor ToF adicional para reconhecimento facial 3D. Mas nem todos têm a mesma opinião: de acordo com alguns rumores, haverá um sensor ultra wide secundário numa configuração semelhante à do Honor V30 Pro, o que até faz mais sentido.

Bateria

O Redmi K30 deve incluir uma bateria com grande capacidade que poderá ser de 4500 mAh a 5000 mAh. Será uma bateria de longa duração, semelhante ao Xiaomi Mi CC9 Pro, que estreou recentemente no mercado global sob o nome Xiaomi Mi Note 10. A bateria suporta uma tecnologia de carregamento rápido de 27W, não a mais rápida, mas ainda satisfatória. Salientamos que o Redmi K20 suporta carregamento rápido de 18W, que é ainda mais lento.

Redmi K30 e K30 5G - Lançamento, preço e disponibilidade

O Redmi K30 com a variante 5G será anunciado oficialmente em 10 de dezembro: a empresa já confirmou a data de lançamento através de um teaser oficial. Os aparelhos devem estrear no mercado chinês apenas porque a série K é destinada apenas a clientes chineses. O aparelho pode chegar ao mercado global sob um nome diferente, assim como a série K20, que estreou globalmente com o Xiaomi Mi 9T e 9T Pro (a versão internacional do Redmi K20 e K20 Pro). Há rumores de que o preço inicial do Redmi K30 é de ¥ 1999, o que significa aproximadamente US $ 285. Salientamos que muitas informações contidas neste artigo vêm de rumores, onde se incluem o preço, por isso é um resumo de rumores.

Resta aguardar o lançamento oficial para saber tudo com certezas sobre este dispositivo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais