Android Geek
O maior site de Android em Português

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito!

Os impressionantes Huawei P40 foram lançados há momentos em Paris, num evento que foi transmitido ao mundo através de livestream, e nós aproveitámos a oportunidade para saber as novidades directamente do carismático Richard Yu, CEO da Huawei.

Após muitos meses de espera e ansiedade dos entusiastas de tecnologia móvel, eis que no meio da loucura apocalíptica de 2020 nos chega um toque de normalidade. Normalidade porque é normal que a Huawei apresente equipamentos extraordinários e esta série Huawei P40/P40 Pro e P40 Plus não é nada menos que isso, extraordinária!

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 1

Estes equipamentos foram lançados há momentos em Paris, num evento que foi transmitido ao mundo através de livestream, e nós aproveitámos a oportunidade para saber as novidades directamente do carismático Richard Yu, CEO da Huawei.

A nova série P da Huawei vem com tudo

Cada vez parece mais difícil a Huawei conseguir superar-se a si própria dadas as funcionalidades que os seus mais recentes equipamentos apresentam, nomeadamente o recente o P30 Pro com uma câmara Leica extraordinária e um processador Kirin 980 a 7 nanômetros com inteligência artificial.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 2

Remontando a 2015 ao lançamento do Huawei P8, vemos que a linha P da Huawei sempre foi baseada em dois pilares fundamentais, sendo eles Design e Câmara.

Desde essa data que vimos passo a passo a linha P evoluir ao trazer a cada lançamento elementos únicos que marcaram a evolução da tecnologia móvel, vimos o P8 apresentar um inovador Light Painting que até então era apenas possível recorrendo a máquinas fotográficas de preço e dimensões absurdas, presenciámos a chegada das câmaras Leica a smartphones com a chegada do mítico Huawei P9, presenciámos a chegada do Huawei P10 que trouxe um novo padrão ao que esperamos de fotografia de retrato em smartphones. O fantástico Huawei P20 que trouxe a AI á fotografia móvel e mais recentemente, mais precisamente há um ano o P30 Pro com o seu Super Spectrum e Super Zoom arrebatou os corações de todos os amantes de fotografia e dos especialistas com as suas incríveis câmaras que brilharam nas tabelas do DxoMark.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 3

Todas estas inovações e crescimento têm-se traduzido num enorme sucesso de vendas, a Huawei chegou mesmo a ultrapassar a gigante Apple e posicionar-se no segundo lugar das maiores fabricantes de smartphones, logo atrás da sua eterna rival Samsung. No entanto desde a proibição comercial por parte dos EUA que a Huawei se viu forçada em apresentar não só Hardware extraordinário (como sempre), mas também alternativas aos serviços mais populares do Google.

Huawei P40 e P40 Pro apresentados oficialmente

O fabricante chinês Huawei apresentou hoje em Paris o seu último smartphone, o Huawei P40 Pro e a  sua versão regular Huawei P40 assim como uma versão Premium designada por Huawei P40 Pro Plus. O objetivo é trazer aos consumidores um equipamento que honre a tradição da linha P e apresente tudo aquilo que o utilizador necessita, aliado a um Design Visionário e Câmaras Visionárias.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 4

Design série Huawei P40

O Design da serie P sempre foi alvo de elogios por parte do pÚblico e especialistas, a série P4O faz jus à mesma filosofia de Design, com um hardware de ponta.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 5

A câmara é significativa maior, mas isto é justificado pelas novas tecnologias e novas funcionalidades de que podemos usufruir com os equipamentos da série Huawei P40.

Ecrãs série Huawei P40

  • Huawei P40 6,1" Ecrã - OLED de 6,1 polegadas (2340x1080 FHD +) 60Hz
  • Huawei P40 Pro 6,58" - Ecrã - OLED de 6,58 polegadas (resolução 2640 × 1200) 90Hz,
  • Huawei P40 Pro Plus 6,58"  - Ecrã - OLED de 6,58 (resolução 2640 × 1200) 90Hz

Huawei P40 Pro

O ecrã dos Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro Plus é chamado de overflow, que é o primeiro deste género na serie P da marca chinesa. As 4 margens são arredondadas, o que imprime uma aparência elegante e um maior conforto na utilização pois o smartphone tem uma ergonomia perfeita para ser segurado e utilizado.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 6

O Huawei P40 Pro vem com um ecrã de 90Hz com margem curva quad de 6,58 polegadas e um design de ecrã perfurado para alojar uma câmara selfie de 32MP. um sensor de profundidade e um sensor IR para desbloqueio facial.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 7

O Huawei P40 e o P40 Pro têm configurações de câmara tripla e quádrupla, respectivamente, onde se incluem uma câmara Ultravision de 50MP com filtro de cores RYYB e sensibilidade ISO máxima de 51200. A câmara do P40 possui zoom telefoto 30X e zoom periscópico 50X.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 8 Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 9 Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 10

Modem 5G é padrão

Na Europa o P40 e o P40 Pro estarão disponíveis na sua variante 5G. A Huawei usa , sem surpresa o seu próprio SoC HiSilicon Kirin 990 5G Octacore, que possui um modem 5G integrado.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 11

O Huawei P40 Pro é o modelo de topo para a maioria dos mercados. O dispositivo possui um painel AMOLED de 6,58 polegadas, no qual a Huawei conseguiu praticamente eliminar as margens em todos os lados. Com 2640x1200 pixels, o painel oferece uma resolução pouco habitual, com uma densidade de pixels de 441 PPI. O ecrã também oferece uma taxa de atualização de 90 Hertz, para que a navegação e experiência de utilização seja fluída e confortável independentemente dos vários conteúdos.

Huawei P40 Pro

Buraco gigante no ecrã, mas há uma razão para isso

Os novos smartphones Huawei P40 e o P40 Pro apresentam uma perfuração no ecrã para acomodar a câmara frontal de 32 megapixels com abertura F / 2.2 e foco automático.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 12

Nos dois dispositivos, há câmaras adicionais para efeitos de profundidade também no orifício no ecrã. O Huwei P40 Pro aproveita o seu estatuto para se diferenciar da variante padrão por incluir um sensor infravermelho, responsável não apenas pelos efeitos de profundidade, mas também por um desbloqueio facial mais seguro com base nos lasers de infravermelho.

O sensor de câmara é gigante e faz milagres

As câmaras são, obviamente, um dos pontos de maior destaque dos novos smartphones da Huawei.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 13

O modelo Pro possui dois sensores RYYB como destaque, um dos quais é usado para fotos e o outro principalmente para vídeos. O sensor principal usa uma resolução de 50 megapixels, ao qual a Huawei se refere como "UltraVision". O sensor possui uma abertura F / 1.9 e possui um estabilizador óptico de imagem integrado.

Huawei P40 Pro

A Huawei incluiu um sistema chamado Octa Phase Detection (Octa PD) que é usado para focar com segurança e rapidez. Como de costume, o bin bin de pixels usa todo o seu poder para uma maior clareza e nitidez. Existe também o chamado XD Fusion Engine, que deve permitir um processamento mais rápido dos dados e "clareza incomparável ao nível do pixel".

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 14

Fazendo uso da tecnologia de IA a que a Huawei já nos habituou, a câmara frontal oferece novas possibilidades: a câmara captura imagens em 4K num período de cerca de 1,7 segundos á volta do disparo da foto e tenta encontrar a "Golden Snap", lamento mas esta nomenclatura só me faz lembrar o Ângelo Rodrigues e a chuva dourada. Esta funcionalidade é algo similar ao Google Top Shot que podem conhecer em mais detalhe aqui.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 15

Com a ajuda da Unidade de processamento neural (NPU) do SoC, é feita uma tentativa de capturar três imagens com o melhor momento, de entre as quais o utilizador pode escolher a que prefere. Para além disso a funcionalida Huawei Golden Snap também faz "milagres" como retirar transeuntes do Background e eliminar reflexos no caso de estarem a fotografar algo que esteja atrás de um vidro.

Huawei P40 Pro

Além disso, a Huawei oferece um zoom SuperSensing de até 50x sem perda de qualidade.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 16

Todas as câmaras são usadas para conseguir esta proeza, com o uso paralelo da câmara de 12 megapixels integrada com a ótica de zoom. Esta técnica oferece estabilização óptica de imagem e possui uma abertura F / 3.4. Além disso, também temos um sensor de profundidade 3D integrado e uma câmara macro com a qual podem tirar fotos a uma distância mínima de apenas 2,5 centímetros.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 17

Como mencionado, o sensor de 40 megapixels também usa um filtro de cores RYYB e é usado principalmente para vídeos. Com o P40 Pro, Podem gravar vídeos em 4K com foco automático, tanto na câmara da frente como no principal módulo de câmara na parte traseira. O dispositivo também deve lidar bem com más condições de iluminação, temos uma sensibilidade ISO máxima de 51200.

Kirin 990 5G com refrigeração assistida por grafeno

O Kirin 990 5G será incluído em todas as versões europeias do Huawei P40 e P40 Pro. Estamos a falar do mesmo SoC de última geração com oito núcleos de computação que também foi usado no Mate 30 Pro 5G. O Chipset é fabricado numa escala de 7 nanômetros e atinge até 2,86 gigahertz com os seus núcleos mais rápidos. A GPU Mali-G76 MC16 deve permitir que mesmo os jogos mais complexos sejam usados ​​sem restrições.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 18

É interessante que a Huawei dê esta prenda aos utilizadores de usar o sistema de refrigeração SuperCool já usado no Mate X (s), no qual foi aplicado uma película de grafeno tridimensional em combinação com uma câmara de vapor ultrafina para reduzir o calor residual mesmo em carga máxima, por exemplo dissipar efetivamente a energia ao jogar a uma taxa de atualização de 90 Hertz.

 

Oito gigabytes de RAM na série Huawei P40

O Huawei P40 Pro sempre possui oito gigabytes de RAM na Europa, a memória flash interna baseada em UFS tem 128 ou 256 GB de tamanho consoante a variante escolhida. Ele pode ser facilmente expandido com recurso a um cartão de memória NanoMemory-2. Como de costume, existem dois slots para cartão SIM, suporte NFC e Gigabit WLAN.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 19

A bateria do Huawei P40 Pro com 4200mAh não é exatamente generosa para um smartphone com capacidade de 5G, mas deve sobreviver a um dia inteiro de uso , vou confidenciar que já estamos a testar o Huwei P40 Pro, mas ainda não consigo dar feedback sobre o consumo de energia em rede 5G porque... Em Portugal o 5G ainda não pegou.

O carregamento de energia é assegurado por uma fonte de alimentação SuperCharge de até 40 watts, mas também pode ser feita via carregamento sem fio.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 20

Com 209 gramas, o Huawei P40 Pro é relativamente pesado, O fabricante especifica uma altura de 8,95 milímetros. O dispositivo é certificado com IP68 e, portanto, é à prova de água e poeira.

Huawei P40

Huawei P40: o modelo irmão menor e mais barato

O Huawei P40 é um pouco mais simples, mas basicamente oferece hardware igualmente impressionante. O ecrã é um painel OLED de 6,1 polegadas que funciona em 2340x1080 pixels e também possui um recorte no ecrã para a câmara frontal de 32 megapixels (F / 2.0). Mais uma vez, existe um sensor de profundidade , mas o reconhecimento facial 3D não será tão seguro pela ausência de sensor de infravermelhos. Ao contrário do P40 Pro, o painel é completamente plano.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 21

 

A câmara é mais modesta e isso nota-se no tamanho. Embora também conte com o sensor UltraVision com resolução de 50 megapixels, filtro RYYB e abertura F / 1.9 no dispositivo, não vem com estabilizador de imagem. Além disso, há uma câmara grande angular com 16 megapixels e abertura F / 2.2, bem como um sensor de 8 megapixels com telefoto e abertura F / 2.4 e OIS.

Huawei P40

Mesma plataforma, mas significativamente menos espaço de armazenamento

A plataforma é idêntica , com oito gigabytes de RAM e, neste caso, "apenas" 128 GB de memória flash para fazer companhia ao Kirin 990 5G, a memória pode ser expandida com recurso a um cartão NanoMemory-2. Salientamos que a Huawei parece estar a apresentar um padrão atualizado de cartão de memória proprietário, portanto os novos smartphones podem não ser compatíveis com os cartões NM de primeira geração. O suporte para Dual SIM também é comum a todas as variantes. O recurso Dual SIM pode ser usado com dois cartões SIM ou um cartão SIM e um E-SIM.

Pode ser um pouco decepcionante para os compradores do Huawei P40 o facto de que o dispositivo pode "apenas" ser carregado rapidamente com um máximo de 22,5 watts - e não inclui carregamento sem fio. Com 175 gramas, o P40 é um pouco mais leve, embora isso também se deva à bateria, que é um pouco menor com 3800mAh. Além disso, o P40 não possui refrigeração suportada por grafeno.

Não há Google mas há HMS

O software é o principal desafio da nova série Huawei P40. Os dois novos principais smartphones vêm com uma versão AOSP adaptada do Android 10.0, devido à proibição de cooperação entre a Huawei e os seus fornecedores nos EUA, como o Google. Mas isto não deve ser razão para não comprar estes smartphones. Primeiro porque a AppGallery está cada vez mais bem apetrechada e já tem alternativas a quase todos os serviços de que podemos precisar, e segundo porque existem sempre formas de instalar a Play Store se acharem que não podem viver sem ela.

O Huawei P40 e P40 Pro será lançado inicialmente na Europa nas cores prata, ouro, branco e preto, embora a disponibilidade possa variar dependendo do país e da variante de armazenamento.

Especificações para o Huawei P40 (Pro)
Modelo P40 P40 Pro
sistema operativo Android 10 (AOSP, sem serviços do Google), EMUI 10.0.0.1
Ecrã 6,1 polegadas, OLED, 2340 x 1080 pixels 6,58 polegadas, OLED, 2640 x 1200 pixels
90 hertz
CPU CPU Kirin 990 OctaCore, 2x Cortex-A76 2,86 Ghz, 2x Cortex-A76 2,36 Ghz, 4x Cortex A55 1,95 Ghz
Memória 8 GB de RAM, 128 GB Flash, cartão de memória Nano 2 8 GB de RAM, 128/256 GB Flash, cartão de memória Nano 2
Câmara principal UltraVision de 50 megapixels com RYYB, bin 4 em 1 pixel, f / 1.9, câmara ultra grande angular de 16 megapixels, f / 2.2, telefoto de 8 megapixels com OIS, f / 2.4 UltraVision de 50 megapixels com RYYB, bin 4 em 1 pixel, f / 1.9, OIS, vídeo de 40 megapixels e câmara ultra grande angular, f / 1.8, Telefoto SuperSensing de 12 megapixels, f / 3.4
Câmara frontal 32 megapixels, f / 2.2 32 megapixels, f / 2.2 (sensor principal De profundidade), sensor IR
Rede GSM, HSPA, LTE, 5G, Bluetooth 5.1, WiFi AC, NFC
Satélites GPS, AGPS, Glonass, Galileo, QZSS
Sensores Sensor de impressão digital, sensor de proximidade, luz ambiente, bússola, sensor de aceleração
Extras Certificação IP53, USB Tipo-C, Dual-SIM (2x Nano-SIM), NanoMemory 2 Certificação IP68, IR-Blaster, USB Tipo C, Dual SIM (2x Nano-SIM), NanoMemory 2
Bateria 3800 mAh 4200 mAh
Dimensões 148,9 x 71,06 x 8,5 mm 158,2 x 72,6 x 8,95 mm
Peso 175 gramas 203 gramas

 

Huawei P40 Pro Plus

O P40 Pro Plus é o mais robusto e dispendioso elemento da família Huawei P40. No entanto as suas diferenças para o modelo Huawei P40 Pro são 4GB adicionais de RAM para um total de 12GB, o telefone terá o mesmo processador e tamanho do P40 Pro normal.

As câmaras duplas de telefoto poderão fornecer zoom óptico de até 10x. Embora a bateria também tenha a mesma capacidade do Pro, mas carrega a uns incríveis 4ow sem fio! O Pro Plus deve estar apenas disponível no verão.

Série Huawei P40 apresentada oficialmente com tudo a que temos direito! 22

Preço e disponibilidade série Huawei P40 em Portugal

  • PVP: P40 829.99€
  • PVP: P40 Pro 1049.99€
  • PVP: P40 Pro Plus (não há confirmação de venda em Portugal)

ARTIGO EM ATUALIZAÇÃO*

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais