Android Geek
O maior site de Android em Português

EMUI vai trazer carregamento inteligente: um novo recurso que pode atrasar o envelhecimento da bateria

De acordo com o alto executivo, os smartphones alimentados por baterias de lítio envelhecem de maneira diferente, cujos resultados variam em termos de carregamento ou simplesmente se transformam em carregamento lento, além de curta duração de bateria. Por exemplo, se um utilizador deixar o smartphone a carregar da noite para o dia ou por demasiado tempo.

Presidente da Huawei Consumer Business Software, Wang Chenglu apresentou um novo recurso Smart Charging Mode para smartphones Huawei e Honor.
De acordo com o alto executivo, os smartphones alimentados por baterias de lítio envelhecem de maneira diferente, cujos resultados variam em termos de carregamento ou simplesmente se transformam em carregamento lento, além de curta duração de bateria.

Por exemplo, se um utilizador deixar o smartphone a carregar da noite para o dia ou por demasiado tempo. O carregador continua a fornecer energia à bateria, e esta entra num estado chamado de sobrecarga. Ter este hábito frequente causa o envelhecimento da bateria.

Já escrevmos isto várias vezes e surgem sempre comentários iluminados, de que o telefone e carregador gerem essa sobrecarga, não é totalmente verdade. como confirma o Presidente da Huawei Consumer Business Software, Wang Chenglu .

Porém, com uma gestão precisa, o envelhecimento da bateria pode diminuir e podemos prolongar a vida útil da bateria.

É aqui que o Smart Charging Mode entra em ação e usa os recursos de IA integrados do telefone para aprender padrões de uso. Para diminuir a velocidade da bateria e carregar 100% quando necessário.

Por exemplo, se o modo de carregamento inteligente estiver ativado e a bateria atingir 80%. O carregamento desacelera automaticamente (taxa de carregamento) antes de atingir 100%. Todo esse processo permite que o telefone chegue a 100% sem danificar a bateria.

Se os utilizadores quiserem carregar o telefone em 100%, é necessário desativar o Smart Charging Mode.

Para usar esse recurso, Vão ao menu de Configurações> Bateria> Mais configurações da bateria> Modo de carregamento inteligente.

Aqui Podem tocar no controlo para ativar / desativar o modo de carregamento inteligente.
Atualmente, esse recurso está disponível para dispositivos Huawei Mate 30 e Honor V30 e será enviado para dispositivos mais antigos com uma atualização EMUI posterior.

Manteremos a informação no AndroidGeek atualizada assim que o anúncio for feito para mais dispositivos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais