Android Geek
O maior site de Android em Português

Serviços móveis da Huawei (HMS): tudo o que precisam saber

O que é o Huawei Mobile Services (HMS)? O HMS é um conjunto de aplicações e serviços que fornece muitos recursos avançados, como ID da Huawei, notificações push, pagamentos e outros serviços da Huawei para o ecossistema de dispositivos.

O Huawei Mobile Services (HMS) é um grande esforço para criar um ecossistema totalmente novo de aplicações, serviços em nuvem e comunidade de programadores que exploraremos em detalhes abaixo.

O que é o Huawei Mobile Services (HMS)?

O HMS é um conjunto de aplicações e serviços que fornece muitos recursos avançados, como ID da Huawei, notificações push, pagamentos e outros serviços da Huawei para o ecossistema de dispositivos. O HMS oferece uma experiência mais inteligente, rápida e melhor. Como a Huawei não pode usar o Google Mobile Services (GMS), a empresa decidiu expandir o HMS para os seus utilizadores globais.

O HMS inclui as seguintes aplicações e serviços:

  • Huawei AppGallery
  • Navegador Huawei
  • Huawei Mobile Cloud
  • Huawei Themes
  • Huawei Music
  • Huawei Video
  • Huawei Reader
  • Assistente Huawei e mais

Serviços móveis da Huawei (HMS): tudo o que precisam saber 1

Disponível em mais de 170 países / regiões, as aplicações HMS, onde se incluem: Huawei Browers completou mais de 200 milhões de downloads, Huawei Cloud mais de 160 milhões e Huawei Themes app mais de 70 milhões de downloads.

A Huawei também está a expandir o Huawei Music com mais de 150 milhões de downloads, o Huawei Video com mais de 130 milhões e o assistente da Huawei com mais de 140 milhões de downloads.

Huawei AppGallery:

Serviços móveis da Huawei (HMS): tudo o que precisam saber 2

A série Huawei Mate 30 vem pré-instalada com o Huawei AppGallery, uma plataforma oficial de distribuição de aplicações. Desde o lançamento global em abril de 2018, o AppGallery atende a mais de 390 milhões de utilizadores ativos mensais globais em mais de 170 países e regiões.

A empresa também informou que os downloads acumulados atingiram 180 mil milhões num ano e o número de aplicações lançadas na Huawei App Gallery está a aumentar à medida que mais programadores ingressam no ecossistema HMS.

O AppGallery também fornece recomendações para os utilizadores da série Mate 30 de acordo com a localização e seleção de país. As recomendações inteligentes incluem aplicações locais e próximos, aplicações locais populares para uma experiência melhorada.

Navegador Huawei:

O Huawei Browser é um navegador móvel seguro e fácil de usar, que oferece uma excelente experiência de navegação na Internet, serviço de pesquisa e proteção completa da privacidade para os utilizadores. Atualmente, existem mais de 200 milhões de utilizadores ativos mensais em todo o mundo.

Huawei Mobile Cloud:

O Huawei Mobile Cloud protege a segurança dos dados , transmissão e armazenamento de dados. Ele pode armazenar com segurança dados importantes, como fotos, vídeos e contactos, e realizar a sincronização de dados de várias extremidades para ajudar os utilizadores a gerir dados com segurança e conveniência. A quantidade de utilizadores ativos mensais atingiu 160 milhões em todo o mundo.

Temas Huawei:

Desde o ecrã de bloqueio versátil, ícones personalizados e dezenas de milhares de temas on-line, o Huawei Themes traz uma experiência diferente para utilizadores de todo o mundo com um design colorido e versátil. Os utilizadores ativos mensais globais excedem 70 milhões.

Música Huawei:

Os utilizadores podem ouvir música de alta definição através do Huawei Music e desfrutar de uma ampla variedade de conteúdo e aplicações de música, como dezenas de milhões de bibliotecas de músicas, listas de músicas populares, canais de audiolivros, alta fidelidade a qualquer hora e em qualquer lugar.

Relacionado:  Huawei Mate 40 Pro leva a coroa do AI Benchmark

Os utilizadores podem acompanhar facilmente a tendência da música e experimentar uma experiência de áudio mais rica. Atualmente, a Huawei Music atende a mais de 70 países e regiões, com mais de 150 milhões de utilizadores ativos mensais em todo o mundo.

Vídeo da Huawei:

A Huawei Video, com Youku, Mango TV, Sohu.com, Jetsen Huashi Wangju, HUACE FILM & TV, Sony, Disney e outros parceiros globais, oferecem aos consumidores a melhor experiência de áudio e vídeo.

Com um grande número de conteúdos de alta qualidade, os utilizadores podem não apenas apreciar a transmissão popular da TV Youku e Mango, como também dezenas de milhares de filmes de Hollywood e chineses, arte, humanidades, conhecimento e educação e outros conteúdos especiais, podendo desfrutar uma experiência de vídeo rica em qualquer parte do mundo.

Atualmente, o Huawei Video foi lançado na China, Itália, Espanha e outros lugares, com mais de 130 milhões de utilizadores ativos mensais.

Huawei Reader:

O Huawei Reader cooperou com dezenas de parceiros no mercado chinês, onde se incluem IReader Technology, Dianzhong Technology, Ali Literature e China Literature, que forneceu aos utilizadores mais de 1 milhão de cópias de conteúdo de alta qualidade, que cobrem publicações clássicas, best-sellers e outras categorias. O Huawei Reader também será lançado globalmente, criando uma plataforma de leitura digital que oferece aos utilizadores uma experiência de leitura mais rica.

Assistente Huawei:

O Huawei Assistant foi lançado online com a série Huawei Mate 30. Os utilizadores podem simplesmente deslizar para o ecrã -1 para ter acesso rápido a vários serviços, bem como pesquisa global, inteligência situacional, hotspots de notícias e outros cartões inteligentes. 

O serviço de informações de notícias cobre 30 idiomas em 82 países e regiões e fornece lembretes inteligentes de 117 informações importantes sobre eventos e mais de 150 informações sobre o mercado de acções.

Para programadores:

O Huawei Mobile Services (HMS), bem como as aplicações HMS, usam os recursos de Chipset, dispositivo e nuvem da Huawei e integram um conjunto de serviços principais HMS (HMS Core), ferramentas e plataformas para desenvolvimento e teste de IDE.

De acordo com os dados mostrados pela Huawei, o HMS, com aplicações e serviços de terceiros da Huawei, forma um ecossistema HMS para 570 milhões de utilizadores da Huawei em todo o mundo, com 1,3 milhão de programadores registados.

Os programadores dos recursos e serviços do HMS Core precisam apenas integrar o HMS Software Development Kit para ter acesso aos recursos abertos da Huawei.

A Huawei também abriu oficialmente 14 serviços HMS Core, onde se incluem 9 serviços básicos e 5 serviços de crescimento, para fornecer aos programadores um ecossistema inteligente com recursos abertos e acesso rápido ao ecossistema HMS.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!