Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei P9 : A revolução na fotografia em Smartphones

O Huawei P9 é o primeiro smartphone feito no âmbito da colaboração entre a Huawei e a marca de câmaras Leica, resultando num incrível smartphone com duas câmaras, que eleva a tecnologia fotográfica dos smartphones a um novo nível

O Huawei P9 é o primeiro smartphone feito no âmbito da colaboração entre a Huawei e a marca de câmaras Leica, resultando num incrível smartphone com duas câmaras, que eleva a tecnologia fotográfica dos smartphones a um novo nível, com melhor luz e claridade, permite capturar brilhantemente tanto cores como imagens a preto e branco, no verdadeiro estilo Leica.

 

#huawei #huaweip9 #OO #androidgeek

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Richard Yu, CEO da Huawei BG comenta:

“Nós acreditamos em tecnologia cultural, nascida da curiosidade das pessoas e do desejo de ser criativo, mudando a forma como vemos o mundo à nossa volta. Com o Huawei P9, trabalhando com a Leica, desafiamos a norma do que é possível na tecnologia das lentes – é o rompimento de um paradigma na fotografia com smartphone”.

Um novo padrão na fotografia de smartphones. ‪#‎OO‬ ‪#‎HuaweiP9‬

Mas há mais para assinalar sobre o Huawei P9 do que apenas as suas câmaras. O P9 é um dispositivo Premium em todos os aspectos.

#huawei #huaweip9 #androidgeek #OO

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Poderão gostar de ler: Huawei Desmente rumores sobre as câmaras do Huawei P9

A evolução dos equipamentos da gigante chinesa tem sido constante e bem pensada, muito mudou desde o Huawei Ascend P6 que foi o primeiro equipamento da Huawei para o mercado Premium, o P6 era notável pelo seu design super-slim, armação de metal e um exclente ecrã.

Com o Huawei P7 houve melhorias no design e hardware, enquanto que a chegada do Huawei P8 trouxe avanços incríveis no que à fotografia diz respeito.

Hoje, o Huawei P9 dá um grande passo em frente, abrindo a porta para um novo mundo de possibilidades para todos os que usam os seus equipamentos para capturar imagens de forma mais ou menos amadora.

O Huawei P9 tem um display 1080p IPS  de 5,2 polegadas. Vem equipado com o mais recente chipset Kirin 955 e com 3GB de RAM, uma bateria de 3000 mAh . Mas os seus principais argumentos são o seu Design requintado e excepcionais capacidade de fotografia , muito por culpa da parceria com a mais famosa marca de lentes no mundo: A Leica.

O P9 vem com um par de câmaras de 12MP feitas em parceria com a Leica – um dos sensores de 12MP é standard, enquanto o segundo sensor é monocromático de 12MP – ambos com lentes Leica e com auto-foco hibrido, que combina laser, profundidade e detecção de contraste . Se selfies for algo que costumam tirar com regularidade, a câmara de 8MP frontal provavelmente não vos vai decepcionar.

#huawei #huaweip9 #androidgeek #OO

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

O Huawei P9 estará disponível com acabamento de cerâmica branca, ou alumínio escovado . sinceramente não sabemos qual o mais bonito, são ambos Premium da cabeça aos pés.

 

Huawei P9 Características principais

  • Ecrã de 5.2″ 1080p IPS LCD com 423ppi
  • Processador HiSilicon Kirin 955 chipset: octa-core CPU (4xCortex-A72 @ 2.5GHz com 4xCortex-A53 @ 1.8GHz), Mali-T880 MP4 GPU
  • 3GB of RAM/32GB espaço de armzenamento, ou 4GB/64GB;
  • Android 6.0 Marshmallow, com máscara Huawei EMUI v4.1;
  • Dual Câmara de 12MP Leica cum Auto Foco Híbrido,  sensores de cor e monocromático, f/2.2; 1080@60fps gravação e vídeo
  • 8MP Câmara frontal, f/2.4 de abertura; 1080p video; wide selfie
  • Hybrid DualSIM/microSD card slot (até 128GB)
  • Cat. 6 LTE (300/50Mbps); dual-band Wi-Fi a/b/g/n/ac, Wi-Fi hotspot, Wi-Fi Direct; Bluetooth 4.2 LE; NFC; GPS/GLONASS/Beidou; USB Type-C
  • Bateria de 3,000mAh Li-Ion, Rapid charging

Design e qualidade de Construção

O Huawei P9 tem as seguintes dimensões: 145 x 70,9 x 7 mm, que são aproximadamente as mesmas medidas que o Huawei P8 , ou melhor, 1,3 milímetros mais fino. O P9 pesa o mesmo que o P8 ou seja apenas 144g. A construção totalmente em metal e o peso muito leve, geram uma sensação de conforto que só mesmo pegando no equipamento para entender, é uma surpresa para os sentidos a leveza aliada à robustez do dispositivo.

Acima do ecrã de 5.2 polegadas encontramos o led de notificações muito próximo da coluna de som para chamadas, este led só é visível quando existe efectivamente uma notificação, de outra forma passa totalmente despercebido. Ainda na parte frontal no topo, temos a câmara para Selfies que  apresenta 8MP e f/2.4 de abertura, permitindo gravar vídeo em 1080p. Na secção inferior do painel frontal vemos apenas o Branding da Huawei dando ao equipamento um toque sóbrio e elegante.

Na lateral esquerda do equipamento temos a bandeja de microSD/SIM, na versão single SIM temos uma slot para cada uma das funções, na versão Dual SIM uma das slots é híbrida e poderá ser usada como slot para microSD ou para um SIM secundário. A tecla de alimentação e os botões de volume encontram-se na lateral direita do terminal.

Na parte inferior do equipamento temos as duas saídas de som para o modo alta voz e ainda a entrada USB TYPE-C que ainda é rara nos equipamentos actuais e parece estar a demorar a ter a massificação que se esperava.

Por fim na traseira do Huawei P9 encontramos o que o diferencia dos demais, o sensor de impressão digital é uma versão melhorada da utilizada em modelos anteriores, como sempre a Huawei apresenta-se no topo neste tipo de tecnologia, confirmando que os seus sensores de impressão digital são os melhores no mercado. Ainda na parte traseira do terminal vemos por fim as duas câmaras de 12MPX criadas em conjunto com a famosa marca de lentes LEICA. Iremos mais à frente detalhar as capacidades deste sistema de câmara dupla.

Huawei P9 Ecrã

O Ecrã do Huawei P9 não desilude quer na navegação de menus, quer mesmo na visualização de conteúdos, mas na verdade as 5.2″  com resolução de 1080p IPS LCD e 423ppi estão uns pontos abaixo de outros equipamentos Android. Posto isto entende-se porque a maior parte das comparações que foram efectuadas durante a apresentação em Londres se tenham focado nas diferenças com o Iphone 6s.

PPI = Pixel per inch (Pixel por polegada)

Esta estratégia da Huawei em não abusar da resolução dos seus ecrãs traz vantagens para os utilizadores, pois é poupada velocidade de processamento e a autonomia é muito beneficiada desta escolha da gigante chinesa. O Huawei P9 consegue uma saturação de cores de 96%, e 500 nits de brilho com 20 leds retro iluminados, este conjunto é superior ao do Iphone 6s que apresenta apenas  um ecrã HD com 326 PPIS e 72% saturação  de cores.

 

Huawei P9 Autonomia

A Huawei conseguiu espremer uma bateria de 3000mAh nos 7mm do Huawei P9, e isso nota-se muito. Pois como já falámos a resolução FHD do equipamento não esforça tanto os recursos do equipamento como faria por exemplo uma resolução 2K ou 4K, e os 3000mAh traduzem-se em segurança que o equipamento não nos vai deixar “pendurados” a meio do dia por falta de bateria. Ainda assim se for necessário “alimentar” o P9 a meio do dia , a capacidade de carregamento rápido permite que dez minutos de carga se convertam em cinco horas de conversação, do ponto vista energético o P9 têm 43.8% mais autonomia que o iPhone 6s.

Huawei P9 Câmara

Na câmara que é o ponto mais forte deste terminal , encontramos a lente Summarit H 1:2:2/27 ASPH que compõe o conjunto óptico da Leica (com duas câmaras) desenhadas especialmente para o P9.

Poderão gostar de ler: Huawei P9 VS Galaxy S7 Edge

O sensor Sony IMX286 com resolução máxima de 12 megapixels,podemos ainda contar com Laser focus para distâncias curtas, e foco em profundidade para grandes distâncias, e O Kirin 955 traz um mini chipset integrado só para a fotografia.

Este é sem dúvida um dos melhores equipamentos existentes para os amantes da fotografia, os resultados falam por si, e apesar de não ser possível testar a câmara do Huawei P9 em todas as condições de luz imaginárias, podem ver na galeria abaixo do que este dispositivo é capaz:

Huawei P9 Hardware

Para além do chipset Kirin 955 que alcança a velocidade máxima de 2,5 GHz e conta com oito unidades de processamento, o Huawei P9 vem com uma antena tripla para fornecer máxima conectividade e um novo sistema de fragmentação de ficheiros que melhora  a velocidade em 20% e ainda podemos contar com a já referida entrada USB type C.

Relativamente à memória temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, ficando 25 GB disponíveis para o utilizador.

O processamento gráfico fica a cargo da esperada GPU Mali-T880 que se encontra por exemplo nos chipsets da Samsung.

Este conjunto permite uma utilização fluída sem qualquer tipo de lags , independentemente do número de tarefas que queiramos executar ao mesmo tempo. A prova disso são os consistentes resultados de benchmark, por exemplo na famosa aplicação AnTuTu , cujos resultados podem ver abaixo.

Huawei P9 Conclusão

O Huawei P9 vem reforçar a noção de que a razão pela qual a Huawei é a 3ª maior fabricante de smartphones mundial se deve principalmente à qualidade dos equipamentos que fabrica. Este Huawei P9 feito em cooperação com a empresa alemã Leica eleva efectivamente a fasquia de qualidade da fotografia com smartphones, isto apesar da concorrência ter argumentos fortíssimos no que a este aspecto diz respeito. Para além das fantásticas câmaras deste smartphone os restantes detalhes são da mais alta qualidade, desde a sua construção à capacidade de processamento e Design. Não consideramos este equipamento perfeito, mas é sem dúvida uma opção a ponderar se valorizam a captura de imagens com o vosso equipamento móvel.

De entre todas estas qualidades identificamos abaixo os pontos menos fortes deste novo Huawei P9:

 

Principais desvantagens

  • Não suporta gravação de vídeo 4K 2160p
  • Resolução “apenas” FHD
  • A slot híbrida de microSD/Segundo SIM pode limitar os donos da variante Dual Sim em termos de espaço.
  • Não suporta 3D Touch ao contrário do modelo PLUS

Disponível nas cores branco e prateado o P9 terá um PVP de 599€. Ao realizar a pré-reserva de um P9 livre de operador ou bloqueado à rede NOS recebem um bilhete para o NOS Alive 2016 num dia à escolha. Se for bloqueado à rede MEO recebem um bilhete para um concerto no MEO Arena entre os dias 1 de junho e 31 de outubro de 2016.

As pré-reservas poderão ser levantadas a partir do dia 4 de maio e após o registo no site www.huaweip9.pt os bilhetes de oferta serão entregues por correio a quem fornecer todos os dados necessários para o efeito.

O regulamento pode ser consultado em www.huaweip9.pt

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link