Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm lança QCC514x e QCC304x para fones de ouvido TWS com cancelamento de ruído integrado

Esses dois novos chipsets suportam a tecnologia TrueWireless Mirroring da Qualcomm para ligações mais confiáveis ​​e também trazem integrado hardware dedicado para o cancelamento de ruído ativo híbrido da Qualcomm. O TrueWireless Mirroring da Qualcomm lida com ligações a um telefone por meio de um único fone de ouvido, que é espelhado para o outro fone de ouvido, reduzindo a quantidade de sincronização necessária para uma conexão mais confiável.

 

A Qualcomm, que domina o mercado de chipsets para smartphones, anunciou dois novos chipsets para  fones de ouvido True Wireless - estamos a falar dos Qualcomm QCC514x e Qualcomm QCC304x, que prometem trazer recursos premium.

Esses dois novos chipsets suportam a tecnologia TrueWireless Mirroring da Qualcomm para ligações mais confiáveis ​​e também trazem integrado hardware dedicado para o cancelamento de ruído ativo híbrido da Qualcomm.

Qualcomm QCC514X e QCC304X

O TrueWireless Mirroring da Qualcomm lida com ligações a um telefone por meio de um único fone de ouvido, que é espelhado para o outro fone de ouvido, reduzindo a quantidade de sincronização necessária para uma conexão mais confiável.

Outra característica importante dos chipsets é o "ANC híbrido" da empresa, que promete tecnologia integrada de cancelamento de ruído. Isso permite baixar o preços dos fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo.

A linha Qualcomm QCC514X oferece suporte a assistentes de voz Always-on, os chipsets da série QCC304X dependem da ativação por botão dos assistentes de IA. A empresa diz que os novos Chipsets são mais eficientes em termos de energia e também prometem melhor duração da bateria.

A Qualcomm está a querers massificar recursos premium, como assistentes de voz e ANC padrão para fones de ouvido de todas as gamas, com os novos chipsets, esperamos ver mais fones de ouvido sem fio com esses recursos, mesmo nas ofertas da linha de entrada, e não nos ficaremos limitados a modelos premium de última geração, como os Apple AirPods Pro.

A empresa planeia iniciar o fabrico destes novos chipsets no próximo mês e a Qualcomm espera que surjam novos produtos baseados nesses SoCs no mercado no segundo trimestre de 2020.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais