Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro

Já tivemos a oportunidade de fazer um Hands On e Unboxing ao Huawei P40 Pro e vêr por nós próprios algumas das maravilhas tecnológicas que nos foram apresentadas. O Huawei P40 Pro tem semelhanças físicas com outros equipamentos, de outra marca e para isso muito contribui o módulo de câmara que é um simbolo daquilo que a Huawei faz tão bem, câmaras de smartphones.

Foi há momentos que, como manda a tradição, a Huawei revelou em Paris os seus novos elementos da família, o Huawei P40 e Huawei P40 Pro.

Já tivemos a oportunidade de fazer um Hands On e Unboxing ao Huawei P40 Pro e vêr por nós próprios algumas das maravilhas tecnológicas que nos foram apresentadas.

Unboxing Huawei P40 Pro

 

O Huawei P40 Pro tem semelhanças físicas com outros equipamentos, de outra marca e para isso muito contribui o módulo de câmara que é um simbolo daquilo que a Huawei faz tão bem, câmaras de smartphones. A Huawei prometeu uma revelação Visionária e foi isso que nos apresentou.

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 1

Estamos a falar de um equipamento com entre outras coisas, Audio Zoom para podermos focar a captura de aúdio como faríamos com uma câmara,
um incrível ISO 51200, 7680FPS Slow Mo, HDR, 4K Time Lapse , 4K 60FPS.

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 2

Kirin 990 5G SoC ao comando das operações

No primeiro contacto com o Huawei P40 Pro os aspectos que mais nos surpreenderam positivamente foram o Design que se apresenta com quatro margens curvas e o sensor de impressão digital no ecrã de 3a geração que é mais rápido, concretamente 30% mais rápido. O ecrã é de excelente qualidade, o Huawei P40 Pro tem um painel de 6,58" OLED polegadas (resolução 2640 × 1200) 90Hz. Esta alta taxa de atualização traduz-se numa navegação mais límpida e em conteúdos mais claros e nítidos sem esforço para os olhos de utilizador.

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 3

O mais sensível sensor de luminosidade num smartphone

As câmaras são, obviamente, um dos pontos de maior destaque dos novos smartphones da Huawei. O modelo Pro possui dois sensores RYYB como destaque, um dos quais é usado para fotos e o outro principalmente para vídeos. O sensor principal usa uma resolução de 50 megapixels, ao qual a Huawei se refere como "UltraVision".

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 4O sensor possui uma abertura F / 1.9 e possui um estabilizador óptico de imagem integrado. Para além disto o modo super macro está de volta e permite fotos em detalhe a 2.5cm do objecto.

Especificações oficiais Huawei P40 Pro

O Huawei P40 Pro traz conforme referimos o chipset topo de gama da Huawei Kirin 990 que irá conseguir extrair os melhores resultados do espectacular Hardware que equipa este smartphone Android.

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 5O chipset Kirin 990 da HiSilicon, memória RAM de 8 GB vêm acompanhados de armazenamento interno de 128/256/512 GB (expansível via cartão NM).  A bateria é de 4200 mAh. O ecrã é de 6,58” Full-HD + (2640 x 1200 pixeis), tecnologia OLED. Isto é evidente quando ligamos o equipamento e somos brindados com detalhes nítidos e cores vibrantes.

Especificações para o Huawei P40 (Pro)
Modelo - P40 Pro
sistema operativo Android 10 (AOSP, sem serviços do Google), EMUI 10.0.0.1
Ecrã - 6,58 polegadas, OLED, 2640 x 1200 pixels
90 hertz
CPU CPU Kirin 990 OctaCore, 2x Cortex-A76 2,86 Ghz, 2x Cortex-A76 2,36 Ghz, 4x Cortex A55 1,95 Ghz
Memória - 8 GB de RAM, 128/256 GB Flash, cartão de memória Nano 2
Câmara principal - UltraVision de 50 megapixels com RYYB, bin 4 em 1 pixel, f / 1.9, OIS, vídeo de 40 megapixels e câmara ultra grande angular, f / 1.8, Telefoto SuperSensing de 12 megapixels, f / 3.4
Câmara frontal - 32 megapixels, f / 2.2 (sensor principal De profundidade), sensor IR
Rede GSM, HSPA, LTE, 5G, Bluetooth 5.1, WiFi AC, NFC
Satélites GPS, AGPS, Glonass, Galileo, QZSS
Sensores Sensor de impressão digital, sensor de proximidade, luz ambiente, bússola, sensor de aceleração
Extras - Certificação IP68, IR-Blaster, USB Tipo C, Dual SIM (2x Nano-SIM), NanoMemory 2
Bateria - 4200 mAh
Dimensões - 158,2 x 72,6 x 8,95 mm
Peso - 203 gramas

 

As câmaras são de UMA UltraVision de 50 megapixels com RYYB, bin 4 em 1 pixel, f / 1.9, OIS, vídeo de 40 megapixels e câmara ultra grande angular, f / 1.8, Telefoto SuperSensing de 12 megapixels, f / 3.4 e uma câmara frontal de 32MP.

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 6

O Huawei P40 Pro está assombrosamente bem equipado, especialmente em termos de câmara,

Com o Huawei P40 Pro a Huawei pretende para além das óbvias capacidades extraordinárias proporcionadas pelo Hardware co-desenhado com a Leica e apoiado pela AI do Kirin 990 proporcionar uma excelente experiência global.

Huawei P40 Pro saltará certamente para o topo do DxOmark

As câmaras são, obviamente, um dos pontos de maior destaque dos novos smartphones da Huawei. O modelo Pro possui dois sensores RYYB como destaque, um dos quais é usado para fotos e o outro principalmente para vídeos. O sensor principal usa uma resolução de 50 megapixels, ao qual a Huawei se refere como "UltraVision". O sensor possui uma abertura F / 1.9 e possui um estabilizador óptico de imagem integrado.

Huawei P40 Pro

A Huawei incluiu um sistema chamado Octa Phase Detection (Octa PD) que é usado para focar com segurança e rapidez. Como de costume, o bin bin de pixels usa todo o seu poder para uma maior clareza e nitidez. Existe também o chamado XD Fusion Engine, que deve permitir um processamento mais rápido dos dados e "clareza incomparável ao nível do pixel".

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 7

Fazendo uso da tecnologia de IA a que a Huawei já nos habituou, a câmara frontal oferece novas possibilidades: a câmara captura imagens em 4K num período de cerca de 1,7 segundos á volta do disparo da foto e tenta encontrar a "Golden Shot".

Com a ajuda da Unidade de processamento neural (NPU) do SoC, é feita uma tentativa de capturar três imagens com o melhor momento, de entre as quais o utilizador pode escolher a que prefere. Para além disso a funcionaidade Huawei Golden Shot também faz "milagres" como retirar transeuntes do Background e eliminar reflexos no caso de estarem a fotografar algo que esteja atrás de um vidro.

Huawei P40 Pro

Além disso, a Huawei oferece um zoom SuperSensing de até 50x sem perda de qualidade. Todas as câmaras são usadas para conseguir esta proeza, com o uso paralelo da câmara de 12 megapixels integrada com a ótica de zoom. Esta técnica oferece estabilização óptica de imagem e possui uma abertura F / 3.4. Além disso, também temos um sensor de profundidade 3D integrado e uma câmara macro com a qual podem tirar fotos a uma distância mínima de apenas 2,5 centímetros.

Análise: Unboxing e primeiras impressões Huawei P40 Pro 8

Como mencionado, o sensor de 40 megapixels também usa um filtro de cores RYYB e é usado principalmente para vídeos. Com o P40 Pro, Podem gravar vídeos em 4K com foco automático, tanto na câmara da frente como no principal módulo de câmara na parte traseira. O dispositivo também deve lidar bem com más condições de iluminação, temos uma sensibilidade ISO máxima de 51200.

Ainda não tivemos oportunidade de explorar convenientemente as capacidades da câmara do Huawei P40 Pro , mas pretendemos fazê-lo em breve, ainda que estejamos (como o mundo) limitados nas saídas para o exterior.

Eu sei que querem mais fotos e vídeos  estou com o equipamento há apenas alguns momentos . Podem contar com desenvolvimentos no decorrer dos próximos dias e uma análise detalhada para breve.

Preço e disponibilidade série Huawei P40 em Portugal

PVP: P40 829.99€

PVP: P40 Pro 1049.99€

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais