Android Geek
O maior site de Android em Português

O AndroidGeek falou com Walter Ji sobre Mate Xs, HMS e resultados do Huawei Mate 30 na Europa

O Androidgeek , assim como várias centenas de outros meios de comunicação nacionais e internacionais, esteve presente na transmissão que aconteceu em Barcelona onde tivemos a oportunidade de estar à conversa com Walter Ji que é nada menos que Presidente do Huawei Consumer Business Group para a Europa.  O cerne da entrevista colectiva da qual participámos foram os novos produtos apresentados a 24 de Fevereiro.

A apresentação do Huawei Mate Xs aconteceu através de uma conferência on-line devido às preocupações de segurança que levaram ao cancelamento do MWC 2020.

O Androidgeek , assim como várias centenas de outros meios de comunicação nacionais e internacionais, esteve presente na transmissão, que aconteceu em Barcelona, onde tivemos a oportunidade de estar à conversa com Walter Ji que é nada menos que Presidente do Huawei Consumer Business Group para a Europa. 

O AndroidGeek falou com Walter Ji sobre Mate Xs, HMS e resultados do Huawei Mate 30 na Europa 1

O cerne da entrevista colectiva da qual participámos foram os novos produtos apresentados a 24 de Fevereiro.

Huawei Mate Xs é o resultado de um grande investimento em P&D

Segundo Walter Ji, a opção dobrável de nome Huawei Mate Xs é uma evolução inequívoca do anterior Mate X. A Huawei melhorou signifitivamente a estrutura do ecrã do Xs para que não tenha vincos. A película do ecrã é especial e protege o ecrã ao mesmo tempo que impede que haja vincos na estrutura superficial.

O AndroidGeek falou com Walter Ji sobre Mate Xs, HMS e resultados do Huawei Mate 30 na Europa 2

Huawei acredita no Mate XS e que será bem sucedido na Europa

O Mate XS é uma obra de de engenharia que reflecte o investimento que a Huawei tem vindo a fazer nos últimos anos. O Mate XS, é dispendioso de fabricar, mas a Huawei está confiante de recuperar o investimento com um volume de vendas proporcional.

A quem se destina o Huawei Mate Xs?

O Xs foi criado para utilizadores exigentes que querem a tecnologia de ponta e mais arrojada. O Mate XS reúne as características para poder ser caracterizado como uma revolução na indústria.

Descrevam o Huawei Mate Xs numa palavra

A post shared by androidgeek.pt (@androidgeek.pt) on

O seu preço elevado é uma evidência de que estamos no início de uma nova era tecnológica e que os processos e volume de fabrico ainda têm um caminho a percorrer para que os preços baixem proporcionalmente.

Harmony OS veio para ficar, mas não para substituir o Android

Quando questionado sobre o futuro do sistema operativo dos seus próximos equipamentos Walter Ji afirma que a Huawei continua empenhada no Android, e prova que disso é que o Huawei Mate XS tem Android, com a cobertura EMUI 10.

O Harmony OS está neste momento a ser aplicado nos wearables e outros produtos da marca.

A falta de GMS afectou as vendas na Europa, mas é um caminho a percorrer

WalterJi abordou esta questão referindo que a Huawei é uma marca de topo, e tem sido nos últimos 10 anos. A Huawei apresenta hoje, com os seus HMS, uma alternativa aos utilizadores que estão disponíveis a experimentar algoritmo novo.

A App Gallery está em evolução e providenciará cada vez mais e melhores serviços e aplicações focadas nos mercados locais.

Os HMS têm 27 milhões de utilizadores ativos mensais. Os recentes produtos como Mate 30, XS e P40 são forças motrizes do GMS, e a Huawei acredita num crescimento desta base de utilizadores e consequente evoluções do ecossistema.

A Europa gosta da Huawei

As vendas da Huawei cresceram mais de 100% nos últimos quatro anos. Os smartphones mais vendidos são aqueles na faixa dos 300€, e a Europa tem sido o mercado mais acarinhado pela marca e vice versa.

O futuro dos HMS passa por colaboração com programadores e empresas de software

A Huawei está disponível para apostar em empresas de software e programadores individuais. Como já tinham dito no WebSummit no final de 2019, a Huawei tem mil milhões de dólares para investir no futuro dos HMS e em colaborações com parceiros.

Estratégia AppGallery

Para além dos mill milhões que mostram o grau de empenho da marca no projecto, a Huawei está a avaliar mais formas de beneficiar os developers.

O AndroidGeek falou com Walter Ji sobre Mate Xs, HMS e resultados do Huawei Mate 30 na Europa 3

Como pode a Huawei fazer melhor do que os outros que tentaram substituir as aplicações Google e falharam?

A Huawei analisou o que foi feito anteriormente e aponta para um panorama diferente do que qualquer outra empresa experienciou anteriormente. A Huawei tem 200 milhões de clientes que já usam a App Gallery, a Huawei investiu muito em desenvolvimento que lhe dá agora os argumentos e força necessárias para se apresentar como uma alternativa aos ecossistemas consagrados.
A estratégia da Huawei passa por uma oferta integrada, com iot, AI, smart screens e smartphones. O sistema operativo e os ecossistemas serão a malha que une as partes.

Feedback dos utilizadores sobre o Mate 30 Pro

Walter Ji afirma com um sorriso que os resultados das vendas do Huawei Mate 30 Pro Europa foram melhores que o esperado. O balanço actual é que há bons indicadores de aceitação dos utilizadores de uma alternativa aos habituais GMS.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!