Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas

Huawei P30 Pro

A Huawei organizou um evento fabuloso em Paris, onde a estrela do programa foi o Huawei P30 Pro com um zoom óptico lider de mercado e um zoom híbrido absolutamente incrível. Para além disso temos um conjunto de outros recursos interessantes. Nesta análise vamos detalhar o Huawei P30 Pro

Houve algo em 2018 que não passou despercebido a ninguém que se interesse por tecnologia móvel. Esse algo foi a Huawei.  Depois de algum tempo de maturação e evolução da sua linha P a empresa chinesa conseguiu apresentar no seu Huawei P20 Pro o melhor telefone até á data (2018) no que a fotografia com smartphones diz respeito. Tanto é que 1 ano depois o P20 Pro ainda se encontra nos lugares cimeiros do conceituado ranking DxOmark.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 1

A Huawei não estava disposta a entregar o título de fabricante do melhor smartphone para fotografia do mundo facilmente, ainda que a competição tenha apresentado ofertas sólidas e de elevada qualidade.

Estamos a falar do Google e dos seus Pixel com  " Night Sight" e uma sempre forte Samsung que deu um cheirinho do que é capaz com o seu Galaxy A9 que incorpora 4 câmaras com diversas funcionalidades e mais recentemente o incrível Galaxy S10 + que só perde mesmo para a Huawei.

Foi a 26 de Março que as regras foram redefinidas

A Huawei organizou um evento fabuloso em Paris, onde a estrela do programa foi o Huawei P30 Pro com um zoom óptico lider de mercado e um zoom híbrido absolutamente incrível. Para além disso temos um conjunto de outros recursos interessantes. Nesta análise vamos detalhar o Huawei P30 Pro, mas sugerimos que não ignorem o Huawei P30 que também é um terminal muito interessante e com um preço muito mais agressivo de € 799.

 

Huawei P30 Pro um Design de luxo sem surpreender

Muitos acharam que um smartphone para ter uma palavra a dizer em 2019 teria que apresentar a(s) câmara(s) frontais alojadas num buraco no ecrã. Isto não porque seja verdadeiramente menos intrusivo do que um entalhe tradicional, mas sim porque é moda, e a moda tem muita força.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 2

A Huawei apesar de já ter ela própria na sua submarca Honor um equipamento com este Design de furo no ecrã (Honor View 20) , decidiu supreender ao não aderir a modas. O Huawei P30 Pro tem uma pequena 'gota de água' na frente ao centro (um pouco como o OnePlus 6T). Se um entalhe é menos intrusivo que um furo é uma questão discutível, mas no Huawei P30 Pro o ecrã de 6,47 polegadas, é tão grande que esta pequena área do entalhe , onde a câmera frontal está alojada é quase imperceptível.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 3

À excepção do furo no ecrã não sobravam neste momento muitas alternativas credíveis á empresa chinesa. As câmaras pop up ou slide são giras em fotos e vídeos, mas não são ainda tecnologia evoluída a meu ver. Partes mecânicas avariam, frestas deixam entrar água e poeiras, ou seja.. problemas a longo prazo para quem compra este tipo de terminais.

O Huawei P30 Pro é um telefone muito mais pesado do que o P20 Pro, pelo simples fato de que o novo telefone apresenta a maior bateria de sempre num equipamento da série P. Estamos a falar de uma enorme bateria de 4.200 mAh, o que, dado o bom desempenho do Mate 20 Pro com os mesmo mAh é um grande passo para esta linha da Huawei.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 4

No topo do equipamento temos a porta de infravermelhos que nos permite controlar outros dispositivos como Tv´s e outros, assim como o microfone superior, na lateral direita temos o botão de volume e de energia, sendo que o botão de energia vem com um relevo de cor vermelha que dá um toque de extrema elegância ao smartphone. Na base temos a entrada para dois cartões nano SIM ou um nano SIM + Nano Memory Card.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 5

 

Huawei P30 Pro vs Huawei P20 Pro: O que mudou?

Em última análise, o P30 Pro é uma versão maior e mais robusta do P20 Pro que ele vem substituir. Este ecrã maior tem uma relação de aspecto estreita, por isso é fácil de segurar na mão e coloca este terminal a par de outros terminais com ecrãs fantásticos como o Samsung Galaxy S10 + como um exemplo óbvio.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 6
Huawei P30 Pro

Apesar do tamanho físico, a Huawei não investiu em colocar mais pixels no ecrã do P30 Pro - o que achamos que pode ser considerado um erro. Imaginem poder ver transmissões mais nítidas da Netflix ou ampliar as fotos que tiram de forma a admirar os detalhes impressionantes? A Samsung oferece uma resolução de 3040 x 1440, que não vem activada por padrão por causa da duração da bateria - a Huawei poderia facilmente ter oferecido uma solução semelhante para termos o melhor dos dois mundos, usando a alta resolução somente quando realmente necessária ou solicitada. Gostaríamos de ter visto isso no Huawei P30 Pro.

 

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 7
Huawei P30 Pro

Visualmente, no entanto, o P30 Pro é um arraso. A unidade de teste que recebemos é a de cor preta, mas os utilizadores têm á escolha opções como o "Breathing Crystal"que não deixa ninguém indiferente.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 3

As unidades com cores gradientes têm um acabamento semelhante ao seu antecessor, embora com um apontamento mais pérola. É um absoluto iman de impressões digitais, como é de se esperar nos dias de hoje, mas é o preço a pagar por ter um terminal que vai virar cabeças por onde quer que passem. A opção preta é mais convencional, mas ainda têm o Amber Sunrise que tem um visual quente e ainda um Aurora Blue.

Para esta análise gostaria de ter tido o Breathing Crystal, para vos mostrar a magnificiência daquela cor gradiente, mas para o meu uso diário estou muito satisfeito com a unidade de cor preta que utilizo.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 9
Huawei P30 Pro

O design também incorpora algumas ideias novas. Os mais atentos aos pormenores dos smartphones, vão reparar que não temos coluna para chamadas.. não há. É estranho e até percerbermos, fica até confuso. Que magia é esta?

O som das chamadas sai pelo ecrã.. Huawei acoustic display

O Huawei P30 Pro tem uma tecnologia Huawei Acoustic Display semelhante á Crystal Sound que a LG apresentou no seu G8 ThinQ. 

Esta tecnologia, na qual não conseguimos entrar em detalhe porque não foi revelada, consiste em impulsos electromagnéticos que vibram o ecrã de forma a criar som. Sem dúvida que é engenhoso e retira elementos "supérfluos" dos componentes internos do equipamento. Isto significa ,no entanto ,que se quiserem ouvir música em alta voz terão apenas a coluna na base. Isto para mim não é uma questão pois quando oiço alguma coisa, uso fones de ouvido.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 10

A tecnologia Huawei Acoustic Display é impressionante para dizer o mínimo. Funciona muito bem, como descobrimos em telefonemas longos. Se não vos tivesse dito que não tem coluna, nem reparavam.

Huawei P30 Pro tem um sensor biométrico no ecrã de segunda geração

O P30 Pro também atualiza o scanner de impressão digital no ecrã da Huawei com uma solução óptica mas melhorada. É fácil de registar, rápido e preciso a fazer o login. É evidente a evolução desde o scanner de impressão digital que a Huawei mostrou pela primeira vez no Huawei Mate RS que era uma edição Porsche Design.

As Câmeras do Huawei P30 Pro esmagam a concorrência

O Huawei P30 Pro é um conjunto de hardware faboluso, mas sem surpresas o que o destaca de qualquer outro smartphone existente no mercado são sem dúvida as suas câmaras. O P30 Pro é um Deus do Olimpo na fotografia móvel e para isso contribuem cada uma das suas 4 câmaras com a chancela Leica. É na verdade o primeiro conjunto Leica Quad Câmara.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 11

Sensor SuperSensing com alta sensibilidade

O principal destes sensores é o chamado sensor SuperSensing, que funciona de maneira totalmente diferente da maioria dos sensores convencionais. Vou entrar em pormenores técnicos, se não é bem a vossa cena, podem ver análises mais levezinhas no Youtube.

Conjunto de câmaras Huawei P30 Pro

  • Leica Quad Camera system, sensor principal SuperSensing
  • Estabilização ótica (OIS) para lentes principais e zoom
  • Principal: 40MP, 27mm, f / 1.6
  • Largura: 20 MP, 16 mm, f / 2.2
  • Zoom: 8MP, zoom periscópio 5x, 125mm, f / 3.4
  • Zoom híbrido de 10x
  • Tempo-de-vôo (ToF) para profundidade
  • Câmara selfie frontal: 32MP

A maioria dos sensores de câmara tem o que é chamada de matriz Bayer - uma grade de quatro partes que fornece adsorção de frequência de luz vermelha, verde, azul e verde (RGBG), a câmera é assim capaz de decifrar informações de cor completa dessas leituras. A Huawei mudou isso (redefiniu as regras!) e no lugar do habitual RGB temos agora um array vermelho, amarelo, azul, amarelo (RYBY). Por quê? Porque a frequência da luz amarela é mais sensível, a câmara pode assim capturar mais informações para um resultado mais detalhado.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 12

Esta é a teoria, mas os resultados são realmente interessantes. O Huawei P30 Pro consegue fazer coisas incríveis com as suas câmaras.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 13

Huawei P30 Pro Grande angular

Temos a lente grande angular de 16mm, igual à do Mate 20 Pro, que permite enquadramentos fantásticos. O preço a pagar por esta espectacular forma de capturar fotografias num smartphone é as margens ficarem ligeiramente desfocadas, mas isso não é uma surpresa e é comum a todas as lentes grande angular que vemos em dispositivos móveis.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 14
Huawei P30 Pro

Huawei P30 Pro Sensor Principal

Temos depois o sensor principal de alta resolução - este sensor captura apenas em 40MP e permite a captura de fotos realmente detalhadas.

Huawei P30 Zoom: óptico e digital

O Huawei  P30 Pro tem aquela lente de que toda a gente fala que oferece zoom óptico de 5x - além de um zoom hibrído de 10x e um Zoom digital d até 50x(!). Não há palavras para descrever o que esta pequena câmara consegue fazer, vou deixar-vos alguns exemplos mais abaixo.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 15

O zoom óptico de 5x é impressionante, apresentando um bom nível de detalhe considerando o mecanismo de zoom periscópio usado. Não é extremamente nítido a 100%, mas não existe nenhum outro aparelho que consiga produzir imagens tão nítidas.

Além do zoom de 5x, o zoom híbrido de 10x é bom - claramente não é "sem perdas" como a Huawei afirma, mas é muito bom - o nível de detalhe neste modo é impressionante.

Além disso, a Huawei oferece zoom digital de até 50x. É divertido, mas os resultados não são utilizáveis, dado o quão desfocadas as coisas se tornam como resultado do upscaling. Nada mais no mercado pode competir, mas os melhores resultados são conseguidos com o zoom de 5x que é óptico e retorna o resultado ideal.

Ainda que a gigante Huawei tenha feito todas as “implementações” necessárias nos últimos modelos P20 e P20 Pro, que já por si oferecem uma das câmaras para smartphones mais “deliciosas”, com a chegada do P30 Pro, a Huawei afirma que o seu smartphone é capaz de competir com uma DSLR “básica”.Apesar de se tratar de uma forte reivindicação, podia ser apenas um truque de marketing. Só que não é. 

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 16

A verdade é que menos de 50 horas depois de ser apresentado, a empresa de testes de câmaras a DxOMark, já lançou a sua análise da câmara do P30 Pro, e está cheia de elogios.

 

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 17Na sua análise às câmaras, a DxOMark atribui ao Huawei P30 Pro uma pontuação total de 112 pontos, o que veio destronar o Mate 20 Pro (109), e o P20 Pro (109), bem como o mais recente Galaxy S10, uma vez que este acumulou uma pontuação total de "apenas" 109 pontos.

A DXOMARK não poupa elogios aos sensores fotográficos do P30 Pro

Especificamente, a DxOMark lançou elogios para os recursos de zoom dos dispositivos, o nível de detalhes em todos os cenários (onde se incluem baixa luminosidade), e efeitos de profundidade com foco automático rápido.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 18

Estou a usar o Huawei P30 Pro desde dia 26 e tenho como é óbvio algumas amostras dos incríveis resultados fotográficos que este equipamento consegue produzir.

 

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 19O objectivo das imagens abaixo não é serem obras de arte da fotografia, mas uníca e exclusivamente mostrar o que podem fazer com o Huawei P30 Pro.Tendo vendido uns impressionantes 16 milhões de telefones P20 em 2018, a dupla P30 tem sobre si grandes expectativas.Com mais câmeras, recursos e um design atraente, a série P30 parece bem preparada para competir com a linha Galaxy S10 da Samsung.

A câmara do P30 Pro é incrível

Grande parte da tecnologia integrada no pacote da câmera também melhora as capacidades de vídeo do telefone, incluindo a luz extra do sensor SuperSpectrum, a combinação de OIS e AIS para melhor estabilização e até o novo modo de vídeo de longo alcance com zoom ótico de até 5x , Zoom híbrido de 10x e zoom digital de 16x.

Amostra de Zoom câmara Huawei P30 Pro

 

 

A lente zoom periscópio de 8 MP tem a forma de um quadrado, porque o prisma periscópio embutido gira tudo em 90 graus. O zoom é, francamente, incrível. A lente possui um zoom híbrido de 10x, para que não se percam detalhes. O zoom digital de 50x pode ser um exagero, porque nessa faixa o menor movimento da mão muda toda ao em composição da foto, mas ser capaz de ler um papel colado na janela do prédio em frente parece magia.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 20

O Zoom e o modo bokeh são indiscutivelmente a atualização mais apreciada do modelo P30 Pro. Não é de admirar que tenha estabelecido um novo recorde de benchmark, admitindo que o Huawei P30 Pro, obteve o melhor resultado já visto num smartphone. Oferecendo bons detalhes de imagem e excelentes níveis de ruído, podem ler a análise completa DxOMark às câmaras aqui.

Eu sei que muitos estão a pensar, "Quantas vezes vou usar o Zoom na vida real?"

Depois de começarem a usar e verem as possibilidades que traz, será difícil passar para um telefone com uma câmera menos sofisticada. É ótimo para captar momentos únicos de forma única.

A Simplicidade de apontar e disparar

Muitas lentes poderiam gerar alguma confusão, mas o P30 Pro é realmente fácil de usar. Selecionar entre widescreen, 1x, 3x, 5x e 10x é tão simples quanto tocar no ícone de círculo de zoom no ecrã  (com uma legenda de qual é o zoom atual). Também é possível usar o gesto de pinça para fazer zoom.

A Huawei é reconhecida pelas suas câmaras mas também pelo software das câmaras, este que também tem um dedo (ou mais) da Leica , há uma variedade de opções disponíveis para ativar e desativar. Há uma configuração de cores - que seleciona entre cores padrão, vivas e suaves - e o Master AI que usa dados de aprendizagem de máquina para reconhecer cenas automaticamente e ajustar a exposição, selecionar configurações e ajustar cores conforme achar melhor.

Dado algumas polémicas com esta funcionalidade, exige-se a seguinte nota:

  1. Usar o Master AI é uma opção do utilizador
  2. O reconhecimento de cenas é muito bom e ajuda muito mas ainda é um telefone, se as características do cenário/objecto forem similares a outro o telefone pode atribuir uma identificação incorrecta
  3. Usar o Master AI é uma opção do utilizador

O Master AI é perfeito se quiserem apontar e disparar e deixar que o P30 Pro faça o trabalho de ajustar as definições, mas nem sempre é desejável. O Master AI apresentará o modo que ele acredita ser apropriado - como Super Macro, Texto, Céu Azul e assim por diante - se não gostarem/quiserem usar podem desativar.

Muitos vão gostar da simplicidade que a IA oferece com a melhoria da exposição e das cores, portanto, podemos perceber porque existe e reconhecemos a maravilha que é ter todo este poder de processamento directamente no nosso telefone e de forma imediata.

Macro close-up

Quando se trata de fotografar de perto, o P30 Pro consegue focar de muito perto. Com a lente padrão, estamos a falar de focar a apenas alguns centímetros do assunto.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 21
Amostra Câmara Huawei P30 Pro

Mas não é tudo: a lente zoom 5x também pode servir para se aproximarem do objecto em questão . Qualquer que seja o objecto/assunto que vão fotografar, seja com a opção Super Macro, seja com o Zoom, vão ver detalhes que não estão visíveis a olho nu.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 22
Amostra Câmara Huawei P30 Pro

 

Modo nocturno

Um excelente recurso do P30 Pro é o mesmo que o seu antecessor P20 Pro: Modo Noturno. Essa opção usa vários quadros em diferentes exposições e combina-os em uma única imagem HDR (alta faixa dinâmica). Embora tenha sido projetado para uso noturno, também o usamos de dia pois é possível extrair mais informação e aplicar maior dinamismo. São gostos e são opções que estão para o utilizador explorar.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 23
Amostra Câmara Huawei P30 Pro by Bruno Januario

O P30 Pro no seu modo automático é a melhor câmera com pouca luz do mercado. Em cenários escuros quase sem luz o P30 Pro apresentou o conteúdo em detalhe como se as luzes estivessem acesas (acreditem, a luz estava desligada!) É absolutamente impressionante - e isso é tudo graças ao sensor SuperSensing.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 24
Amostra Câmara Huawei P30 Pro by Bruno Januario

Obviamente que os resultados em tão fracas condições de luminosidade não são ultra-definidos ou detalhados ao pormenor. Mas revela um futuro em que a inteligência artificial e o processamento de imagens transformam completamente a fotografia. O P30 Pro não usa a sensibilidade ISO ultra-alta para renderizar as fotos, ele usa algoritmos e processa os dados disponíveis para gerar imagens além do que os olhos podem ver. Parece magia, eu sei.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 25
Amostra Câmara Huawei P30 Pro
Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 26
Amostra Câmara Huawei P30 Pro

Modo profissional

Se percebem algo de fotografia e acham que conseguem superar os ajustes automáticos do Master AI, façam o favor de abusar do Modo Profissional. Este modo dá controlo sobre todas as configurações, incluindo a velocidade do obturador e sensibilidade ISO.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 27
Amostra Câmara Huawei P30 Pro

No entanto, a sensibilidade máxima selecionável no modo Pro de até 409,600.

 

Modos de retrato e abertura

A quarta câmera na equação quadrupla é a câmera Time-of-Flight. Mais conhecida como ToF, esta câmara,  trabalha mais ou menos como um Sonar, produzindo uma frequência de luz (não visível ao olho) que reflete os objectos e retorna um mapa de profundidade baseado no tempo que a luz demora a ir e vir. Essa é uma maneira excelente de decifrar exatamente o que está dentro de um enquadramento, para um tratamento mais refinado dos dados de profundidade do que os sistemas que simplesmente usam várias câmeras.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 28
Amostra Câmara Huawei P30 Pro

O modo Retrato do P30 Pro seleciona automaticamente o rosto e dá uma boa margem em torno dos sujeitos, enquanto o modo de abertura é definível pelo utilizador (f / 22 a f / 0,95 numa escala deslizante) e dá uma melhor definição nas margens - embora não seja 100% perfeito. Ainda assim, tais modos são essenciais para um telefone em 2019 e a Huawei pode e deve estar orgulhosa do que conseguiu apresentar.

O Huawei P30 Pro tem a melhor configuração de câmera em qualquer telefone no mercado. É imbatível. Não há discussão! Se o P20 Pro foi o rei das câmaras em smartphones, então o P30 Pro é um deus das câmaras em smartphones.

Desempenho e Software

Em termos de desempenho, o P30 Pro como habitual na gama P, usa sensivelmente a mesma configuração da geração Mate apresentada seis meses antes, o que significa o mesmo processador Kirin 980 do Mate 20 Pro, oferecendo um ligeiro aumento geracional dentro da série P.

Todas as variantes do P30 - apresentam opções de armazenamento de 128GB / 256GB / 512GB - e vêm com 8GB de RAM.

  • Processador Kirin 980, 8 GB de RAM, 128/256/512 GB de armazenamento (expansão de cartão NM disponível)
  • Bateria de 4200mAh, carga rápida de 40W SuperCharge
  • Carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso
  • Software EMUI 9.1 na Android Pie

Felizmente já tivemos oportunidade de usar por periódos prolongados equipamentos como  o Honor View 20 e do Huawei Mate 20 Pro, e confirmamos que o Huawei P30 Pro dá continuidade a uma história de sucesso do primeiro chipset a 7nn usado em equipamentos Android, o Kirin 980.

Temos um desempenho sólido o software funciona sem problemas, não tivemos falhas nem aplicativos com lag, e os jogos, apesar de não ser algo a que dedique muito tempo, apresentaram um desempenho imaculado.

A Skin EMUI 9.1, apresentada no Huawei P30 Pro, é construída sobre o sistema operacional Android Pie 9, do Google.

Foi a 26 de março, que a série P30 foi lançada, a Huawei também anunciou nesta data oficialmente o seu novo sistema EMUI 9.1. Embora a série Huawei P30 venha com este sistema pré-instalado, a Huawei não falou muito sobre este sistema. Desde o momento do seu lançamento, sabíamos que obviamente haveria uma maior fluidez. Este novo sistema também vem com a personalização do Android 9 Pie, gestos de navegação em ecrã cheio e um novo Google Assistant. A  Huawei finalmente apresentou detalhes do sistema EMUI 9.1, onde se incluem estética, desempenho e experiência geral do utilizador.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 29

Novidades EMUI 9.1

A estética, papéis de parede, temas e ícones foram modificados neste novo sistema. Os ícones são mais naturais e dinâmicos com um estilo micro real que refina os elementos de design. Além disso, os ícones são planos e o número de ícones horizontais padrão foi reduzido de 5 para 4. Isso melhora o efeito visual e a possibilidade de toque acidental é bastante reduzida.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 30

Em termos de desempenho, o novo sistema de arquivos EROFS (também conhecido como “Extendable Read-Only File System”), afirma que a velocidade de leitura é 20% mais rápida do que o sistema de arquivos EXT4, de até 63.3MB / s, para garantir que o sistema não é apenas fluido, mas também economiza espaço.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 31

Ao mesmo tempo, o novo sistema também suporta o GPU Turbo 3.0, que é uma tecnologia de aceleração gráfica de terceira geração. Aumenta a framerate de jogos e consegue um menor consumo de energia. Aqui estão outros recursos que vêm com o sistema EMUI 9.1

  • Wisdom Clip: Um mecanismo único de pontuação estética que filma vídeos automaticamente, combina efeitos especiais e gera filmes impressionantes.
  • Touch pass: Com o Huawei Share OneHop, um único toque pode passar imagens e ficheiros  entre dispositivos Huawei.
  • Chave do carro: o smartphone transforma-se numa chave do carro para abrir a porta. Atualmente suporta modelos Audi 7.
  • Medição AR: O telefone po   de medir diretamente o comprimento, a área, o volume, a altura e assim por diante.

 

Autonomia Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro está equipado com uma bateria grande de 4200mAh, que comparada com o seu predecessor é muito maior. O Huawei P30 Pro tem capacidade de carregamento de 40 watts para carregar o equipamento de 0% a 70% em apenas 30m.  Ao contrário de outros fabricantes que têm maçãs no logotipo a Huawei irá obviamente incluir o carregador SuperCharge na caixa.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 32

  • Capacidade: 4200mAh
  • Standby até 502.5h (2g), 555h (3g),499 (4g)
  • Conversação: até 41.5h(2g),30h (3g);39h (4g)

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 33 Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 34

O Huawei P30 Pro tem uma bateria gigante de 4.200mAh. Através dos nossos testes, revelou-se um campeão de autonomia e para além disso tem muitas opções para prolongar a vida útil da bateria, o próprio sistema sugere acções reduzir a resolução ou limitar alguns processos em segundo plano para estender a já de si excelente autonomia do Huawei P30 Pro. O Huawei P30 Pro a par do Huawei Mate 20 Pro é melhor Smartphone que já nos passou pelas mãos em termos de autonomia.

Além do excelente desempenho, o Huawei P30 Pro possui uma bateria de alta densidade de 4200mAh, o que lhe confere mais 33% de autonomia. A Huawei incluiu um carregador SuperCharge,  que fornece ao dispositivo até 70% de carga em apenas 30 minutos. A segurança da tecnologia de carregamento é certificada pela TÜV Rheinland.

O Huawei Huawei P30 Pro carrega sem fios e carrega outros dispositivos sem fios..

Além disso, o Huawei P30 Pro também oferece carregamento sem fio como o Mate 20 Pro, a fabricante chinesa conseguiu incluir uma forma de carregamento de "alta velocidade" e oferece a opção de carregar outros dispositivos que também tenham esta funcionalidade directamente do Huawei Huawei P30 Pro Ou seja, podem pousar outros equipamentos em cima do telefone e eles vão carregar (isto se activarem essa opção).

 

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 35

A técnica de carregamento reverso sem fio poderá, portanto, ser usada pelo utilizador para carregar outros smartphones sem fios.

O Huawei P30 Pro é equipado com um carregador super rápido de 40W.

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 36

 

Os entusiastas de smartphones estão muito interessados ​​na carga rápida de 40W deste smartphone. Alguns testes foram realizados para explorar a verdadeira força da carga rápida de 40W. De acordo com os resultados do teste, o Huawei P30 Pro começou a carregar a partir de 0%. Após os primeiros 68 minutos, tinha 100%. Após 15 minutos do início do carregamento, a energia chegou a 36% e, após 50 minutos, atingiu 95%, altura em que a velocidade de carregamento diminui lentamente.

 

Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 37
À esquerda temos o carregador do Huawei P30 Pro e à direita temos o carregador do P20 Pro

Para reforçar a segurança, a Huawei disse que garantiu que este carregador é seguro e mostrou a certificação da TÜV Rheinland, para que os utilizadores não tenham que se preocupar.

 

Veredito Huawei P30 Pro

Com ótimas opções de design e cores, uma vida útil da bateria incomparável o P30 Pro não é apenas um telefone de fotografia, é sem dúvida o melhor telefone até à data em 2019.

Escrever uma análise e não apontar algumas áreas de melhoria não seria possível. Pelo que apontamos a inexistência de som stereo em alta voz (pela inexistência de coluna superior) e a inexistência de Led de notificações como pontos menos positivos, temos no entanto o modo Always On Display que permite terem sempre acesso às notificações.

Onde o P30 Pro realmente se destaca é nas suas proezas fotográficas. O Huawei P30 Pro tem a melhor configuração de câmera em qualquer telefone no mercado. É imbatível. Não há discussão!

Se o P20 Pro foi o rei das câmaras em smartphones, então o P30 Pro é um deus das câmaras em smartphones.

  • Design: Maior, mais ousado
  • Ecrã OLED Huawei FullView de 6,47 polegadas, resolução FHD + (2340 x 1080), formato de imagem 19,5: 9
  • Cores: Breathing Crystal, Ambar Sunrise, Aurora, White Pearl, Preto
  • Sem alto-falante frontal, usa vibrações de magnetismo para áudio
  • Dimensões: 149,1 x 71,4 x 7,6mm / pesa: 165g
  • Scanner de impressão digital no ecrã-  óptico
  • IP68 resistente a água e poeira
  • Sem entrada fone de ouvido de 3,5 mm
  • Entalhe em formato de gota de água

Preço e Disponibilidade Huawei P30 e P30 Pro

  • Huawei P30: PVP: 799,90€
  • Huawei P30 Pro 128 GB PVP: 999,90€
  • Huawei P30 Pro 256 GB PVP: 1099,99€

 

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas
Análise Huawei P30 Pro as regras nunca mais serão as mesmas 38
A Huawei organizou um evento fabuloso em Paris, onde a estrela do programa foi o Huawei P30 Pro com um zoom óptico lider de mercado e um zoom híbrido absolutamente incrível. Para além disso temos um conjunto de outros recursos interessantes. Nesta análise vamos detalhar o Huawei P30 Pro
Editor's Rating:
5

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link