Android Geek
O maior site de Android em Português

Mate 30 e Mate 30 Pro, tudo o que sabemos sobre os próximos Flagships da Huawei

Aqui está tudo o que sabemos sobre a nova série Huawei Mate 30 antes do seu lançamento.

Apenas um dia nos separa do lançamento da série Huawei Mate 30. A nova série da gigante chinesa incluirá quatro variantes: Huawei Mate 30, Mate 30 Pro, Mate 30 RS Porsche Design e Mate 30 Lite. Assim como todos os anos, quando uma nova série importante está prestes a ser lançada, muitas fugas de informação e rumores surgem, que revelam todas as principais especificações e recursos dos próximos dispositivos. É por isso que sabemos quase tudo sobre a série Huawei Mate 30.

Aqui está tudo o que precisam saber sobre a nova série antes do seu lançamento. Dado que o Mate 30 Lite será provavelmente um Nova 5i Pro renomeado para o mercado global, iremos focar-nos nos Mate 30 e Mate 30 Pro.

Line Mate 30 por evleaks
Mate 30 por evleaks

Design

O Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro terão um design totalmente diferente da linha P30, e mesmo do seu antecessor Mate 20. A sua traseira irá ter um módulo circular de câmara, onde se incluem vários sensores, o painel frontal será diferente dependendo da variante. O Mate 30 terá um ecrã plano clássico com um pequeno entalhe, o Mate 30 Pro virá com um novo display em cascata que vai oferecer controlos laterais. Será um ecrã com as laterais extremamente curvas e vai incluir um entalhe mais amplo com sensores adicionais para desbloqueio facial 3D.

De acordo com os renders mais recentes, haverá quatro opções de cores no lançamento: azul, preto, roxo e verde. O Huawei Mate 30 RS Porsche Design não irá ter a mesma configuração circular das câmaras, e contará com uma faixa preta estreita que vai do topo para o fundo. Em pelo menos um dos dispositivos (Mate 30 Pro), também deve haver um sensor IR e uma barra touch do controlo deslizante de volume. Infelizmente, não há fones de ouvido de 3,5 mm no Mate 30 Pro, mas o telefone vem com certificação IP68 para resistência à água e poeira.

Mate 30 e Mate 30 Pro, tudo o que sabemos sobre os próximos Flagships da Huawei 1

Ecrã

Normalmente, a série Mate vem com ecrãs melhores que a série P. Mas esperamos uma qualidade de ecrã diferente, dependendo da variante. O Huawei Mate 30 tem uma resolução do ecrã Full HD + mais baixa, enquanto que o Mate 30 Pro deve ter um Quad HD + com uma taxa de actualização de 90 Hz (nada confirmado até agora). Como mencionado acima, o Mate 30 Pro terá um ecrã chamado de cascata em que as laterais chegam a um ângulo de 90º, com um entalhe mais amplo e incluirá controlos laterais. Os ecrãs obviamente incluirão leitores de impressão digital no ecrã. Diz-se que a LG vai fornecer painéis OLED à Huawei para o Mate 30 Pro.

Mate 30 e Mate 30 Pro, tudo o que sabemos sobre os próximos Flagships da Huawei 2
Huawei Mate 30 Pro

Especificações e software

O Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro serão os primeiros telefones da Huawei a serem equipados pelo novo Chipset Kirin 990. Será o primeiro SoC do mundo que apresenta um modem 5G integrado e também virá numa versão mais barata apenas com 4G. A plataforma móvel é construída com um processo de produção de 7 nm + da TSMC. Juntamente com o Kirin 990, no Mate 30 Pro, haverá 8 ou 12 GB de RAM, dependendo da variante e até 512 GB de armazenamento interno expansível com um microSD. Devido aos problemas originados pela proibição e licença do Google, a série Huawei Mate 30 será enviada sem a Play Store e as aplicações do Google, mas há formas de contrariar isso como já mostrámos. Os telefones ainda terão o Android, mas incluirão alternativas de terceiros ás aplicações do Google em execução numa versão personalizada do Android 10.

Câmara

Assim como a maioria dos flagships da Huawei lançados nos últimos anos, mesmo na nova linha Mate, o departamento de câmaras será um recurso muito importante. Dentro da configuração de câmara redonda do Huawei Mate 30 Pro, haverá quatro sensores com suporte para super câmara lenta: dois deles virão com uma resolução de 40 MP. Mate 30 e Mate 30 Pro, tudo o que sabemos sobre os próximos Flagships da Huawei 3 O primeiro sensor será um Sony IMX600 com abertura f / 1.6 e estabilização óptica, o sensor secundário será uma câmara cinematográfica de 40 MP grande angular, o terceiro será uma lente telefoto de 8 MP com abertura focal f / 2.4, e o quarto será um sensor ToF. Há rumores de que o telefone possa apresentar um flash Xenon e um sensor de temperatura de cor. Com estas especificações, poderá vir a ser o melhor smartphone com câmara disponível no mercado.

Mate 30 e Mate 30 Pro, tudo o que sabemos sobre os próximos Flagships da Huawei 4

Bateria

O Huawei Mate 30 vai receber uma bateria de 4200 mAh, o Mate 30 Pro contará com uma unidade maior de 4500 mAh. Ambos suportam carregamento rápido de 40W, juntamente com uma tecnologia de carregamento sem fios, a chegar com uma potência máxima de 27W. Deverá haver o carregamento sem fios reverso, assim como a série P30.

Preço

Infelizmente, não há informações sobre os preços da série Huawei Mate 30. Só podemos dizer que o Mate 20 Pro tinha um preço de cerca de € 1.050 no lançamento, portanto, esperem um preço semelhante. Tal como a Apple fez, a empresa pode até decidir diminuir os preços, pois depois que os EUA proibiram as suas vendas caíram e os dispositivos não apresentam aplicações do Google pré instaladas. A série poderá ser lançada primeiro na China, e só depois será expandido para outros mercados.

 

Data de lançamento do Huawei Mate 30

A Huawei vai anunciar oficialmente a série Mate 30 através de um evento que será realizado em Munique, Alemanha, amanhã 19 de setembro. Não há confirmação oficial sobre a chegada de um sucessor do Mate 20 X (o Mate 30 X). O Mate 20 X era uma variante maior do Mate 20. É o primeiro smartphone da Huawei com conectividade 5G que chegou às lojas e também o primeiro a suportar uma caneta com milhares de níveis de pressão, tal como a série Galaxy Note da Samsung.

O Androidgeek vai estar em Munique para vos dar todas as informações em primeira mão, fiquem ligados.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais