Android Geek
O maior site de Android em Português

Se o Huawei Mate 30 for vendido sem a Play Store e aplicações Google têm aqui a solução

Isso significa que não teremos pré instalado a Google Play Store ou Chrome, Gmail, YouTube, Maps e assim por diante.

No mês passado, uma informação perturbadora chegou até nós, que sugeria que a próxima família Huawei Mate 30 seria lançada sem nenhum aplicação do Google ou serviços, e hoje uma nova fonte basicamente confirma isso.

De acordo com publicação asiática nikkei, a Huawei não poderá enviar o Mate 30 /Mate 30 Pro, ou o Mate X com qualquer aplicação e serviço do Google. Isso significa que não teremos pré instalado a Google Play Store ou Chrome, Gmail, YouTube, Maps e assim por diante.

Devemos estar preocupados? É claro que não!

O Huawei Mate 30 e o Mate X serão enviados sem a Play Store e todos os outros aplicativos do Google

O Mate 30, o Mate 30 Pro e o Mate X terão Android, mas será ao que tudo indica, a versão de código aberto, não a que possui as aplicações do Google, que é o que estamos habituados nos últimos anos.

Como devem ter deduzido, tudo isso tem a ver com o governo dos EUA ter colocado a Huawei na chamada "lista de entidades", que impede as empresas americanas de fazer negócios com a empresa chinesa. Isso inclui o Google e o licenciamento do seu pacote de aplicações que é um negócio, por isso também está incluído na proibição. A Huawei já recebeu duas extensões de três meses, mas só se aplicam ao suporte a dispositivos existentes que obtiveram a certificação do Google antes do embargo comercial entrar em vigor.

Podemos instalar aplicações Google no Mate 30?

Devemos ser dos primeiros a dar esta notícia, e preparem-se para ler muitos artigos de outros sites com títulos apocalípticos. Quem vos transmitir a informação assim, não vos quer informar, quer mais cliques. 

A proibição dos EUA significa que a Huawei não tem autorização para PRÉ INSTALAR as aplicações do Google. Mas isso não significa que o utilizador não o possa fazer, existem muitas formas, mas hoje vamos explicar resumidamente como de forma simples os compradores do Mate 30 podem dar um chuto no traseiro de Donald Trump.

Aptoide, não é a única solução, mas é provavelmente a mais simples. E é Portuguesa! 

Se forem ao site da Aptoide no vosso smartphone podem através dele fazer download do APK da loja portuguesa, após esta simples instalação podem nesta loja instalar tudo aquilo que outros sites vos vão dizer que não podem ter.

Ora vejam:

Não vamos ser ingénuos e achar que isto não será prejudicial para a Huawei. Como seria de esperar, as vendas fora da China podem cair 30% ou mais. A série Mate 30 é oficial a 19 de setembro.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais