Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 Pro terá uma inacreditável gravação de 7680fps

Huawei Mate 30 Pro

ithome (h / t:

Faltam apenas dois dias para o lançamento do Huawei Mate 30 Pro , mas já vimos uma tonelada de renders e fugas de informação. Agora, a último fuga de informação revela mais detalhes sobre a configuração da câmara do telefone e os recursos de  câmara lenta. ithome (h / t: XDA-Developers) publicaram uma foto de um stand de demonstração aparentemente para mostrar o Mate 30 Pro. O suporte parece destacar algumas características importantes.

Huawei Mate 30 Pro

Indiscutivelmente, a característica mais notável aqui é a menção à gravação de vídeo com 7.680fps, que é ridícula e traduz-se em ser oito vezes mais lenta do que a gravação 960fps em câmara lenta atualmente vista nos equipamentos Sony e Samsung .

Os vídeos actuais de 960fps já são fantásticos quando as condições são ideais, e revelam movimento invisível numa variedade de cenários. Mas ir ainda mais devagar numa proporção tão significativa é absolutamente incrível.

Como é que a Huawei conseguiu?

O Samsung Galaxy S9 Plus é um dos poucos telefones com gravação nativa de 960fps. A tecnologia nativa de 960fps exige memória dedicada super rápida (DRAM) no próprio sensor da câmara para capturar todos esses frames. Mas empresas como Xiaomi, Realme e Huawei usam a interpolação para conseguir essa framerate, inserindo essencialmente frames duplicados num vídeo com framerate menor. O resultado líquido dessa prática é que tecnicamente temos um videoclipe de 960fps, embora metade ou mais dos quadros sejam duplicados. Isso geralmente resulta em baixa qualidade em super câmara lenta em comparação com um clipe nativo de 960 fps, devido a desfocagem e artefatos.

Quem tem uma gravação super em câmara lenta de 960fps real?

A Sony iniciou uma tendência bastante interessante com o Xperia XZ Premium em 2017, ao oferecer um modo de câmara lenta até 960 quadros por segundo (fps) até então inédito. Isso permite que os utilizadores capturem cenas e movimentos a uma velocidade até quatro vezes inferior... Não está claro se a Huawei vai incluir uma tonelada de memória dedicada no sensor de câmara do Mate 30 Pro para capturar vídeos de 7.680fps (se esse recurso se chegar a confirmar) ou se está apenas a usar a interpolação 120fps ou 240fps para atingir essa framerate ridícula. Também é possível que a Huawei use um sensor de câmara com DRAM incorporada para atingir 960fps e, em seguida, interpolando para 7.680fps. Um vídeo de 1440p deve oferecer melhores resultados do que o upscaling de um vídeo de 480p.

O que mais o stand de demonstração nos mostrou?

O suporte de demonstração publicado pela ITHome também mostra que o Huawei Mate 30 Pro inclui duas câmaras traseiras de 40MP (primária e ultra-wide), um sensor de telefoto de 8MP e uma câmara de profundidade 3D. Há também sugestões de uma câmara “ultra high definition night”, que provavelmente faz referência ao modo noturno e / ou sensor de câmara RYYB da Huawei.

Também vemos detalhes da bateria, com  uma bateria de 4.500mAh com carregamento com fio de 40W e carregamento sem fio de 27W. Pelo que vale, os detalhes da bateria e da câmara parecem estar alinhados com fugas de informação recentes. O suporte observa que o telefone será alimentado pelo Kirin 990 chipset.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais