Xiaomi confirma Android 11 para alguns equipamentos de 2019

Na publicação semanal que anuncia estas atualizações na comunidade Mi China, a empresa confirmou a atualização para Android 11, de alguns equipamentos Xiaomi e Redmi de 2019. A Xiaomi lançou a sua interface de utilizador MIUI 12 em abril.

A Xiaomi é o único fabricante que lança atualizações semanais, para os seus equipamentos. Na publicação semanal que anuncia estas atualizações na comunidade Mi China, a empresa confirmou a atualização para Android 11, de alguns equipamentos Xiaomi e Redmi de 2019.

Xiaomi confirma Android 11 para alguns equipamentos de 2019 1

A Xiaomi lançou a sua interface de utilizador MIUI 12 em abril. Desde aí o atual terceiro maior fabricante de smartphones, tem lançado as mais recentes atualizações para os seus smartphones. Para já os smartphones topos de gama, gama média e alguns gama de entrada selecionados, têm recebido a atualização. Apenas faltam alguns equipamentos de gama de entrada, e mais antigos aguardam pela atualização.

Por outro lado os equipamentos premium de 2020, que foram atualizados para a MIUI 12, já receberam a atualização Android 11. Agora a empresa revelou a próxima lista de equipamentos, que irão receber a última versão do Android.

Os equipamentos mencionados abaixo, irão começar a receber a versão beta MIUI 12.

  • Redmi Note 8
  • Redmi Note 8 Pro
  • Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
  • Redmi K30S Ultra
  • Mi CC9 / Mi 9 Lite
  • Mi CC9 Meitu Edition
  • Mi 9 SE
  • Mi 9
  • Mi 9 Pro

Dito isto ainda não é certo quando os equipamentos acima, irão receber as atualizações para Android 11. Isto porque a empresa suspendeu a atualização temporariamente do programa beta, devido ao lançamento da versão MIUI 12.5.

Relacionado:  Streaming de jogos pode ser a arma secreta da Android TV

Apesar da empresa começar a enviar estas versões beta para os seus equipamentos acima, a versão final estável poderá ainda demorar a várias regiões.

Xiaomi confirma Android 11 para alguns equipamentos de 2019 2

Vale a pena salientar que os equipamentos Redmi K30 4G, POCO X2, Redmi K30 5G, Mi CC9 Pro, Mi CC9 Pro Premium Edition, Mi Note 10, e Mi 10 Pro de 2019, também são elegíveis para a atualização Android 11. Estes smartphones já começaram a receber atualizações MIUI 12 beta, com base no Android 11, alguns meses atrás.

É esperado que a Xiaomi lance esta atualização para quase todos os seus equipamentos XiaomiRedmi Poco, que estejam na atual MIUI 12.

 

Via

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!