Wearables antigos Samsung Gear não vão funcionar com novos equipamentos em 2021

Aparentemente alguns Wearables mais antigos da Samsung, não serão compatíveis com os novos smartphones da marca.

Tudo indica que a Samsung tem tudo pronto para lançar a sua nova linha de flagships Galaxy S21, já no próximo mês de janeiro. Enquanto alguns não aguentam a espera pelos novos Galaxy S21, pode haver alguns que vão ficar mais aborrecidos. Isto porque segundo uma nova informação que nos chegou, alguns Wearables mais antigos da Samsung, não serão compatíveis com os novos smartphones da marca.

Samsung Gear S3 And Gear Sport Get Permanent Price Cuts Androidgeek.jpg

Esta informação foi reportada pela primeira vez em GalaxyClub, que afirma que a informação chegou via notificação na aplicação Samsung Members, que alertava para alguns equipamentos antigos Gear, não iriam funcionar com os equipamentos lançados no próximo ano de 2021.

A lista era composta por os seguintes equipamentos.

  • Gear1
  • Gear2
  • Gear2 Neo
  • Gear S
  • Gear Fit

Esta lista menciona os 5 equipamentos que foram lançados entre 2013 e 2014, que faz com que tenham cerca de 6 anos. Compreende-se porque a Samsung acaba com o suporte dos mesmos, em 2021, apesar de alguns utilizadores não ficarem muito contentes.

Wearables antigos Samsung Gear não vão funcionar com novos equipamentos em 2021 1

Estes wearables não irão funcionar com a linha Galaxy S21, nem com outros novos smartphones da Samsung como os futuros dobráveis Galaxy Z Fold e Z Flip. Mas não termina por aí, não só os equipamentos flagship da marca não vão funcionar com os mais antigos wearables, mas também smartphones mais baratos como o Galaxy A32 e Galaxy A52, por exemplo.

Relacionado:  O Galaxy S21 FE pode ainda levar meses, o S22 no caminho certo para lançamento em janeiro

No entanto vão continuar a funcionar com os equipamentos anteriores, até inclusive os anunciados este ano.

A Samsung já nem usa a nomenclatura de Gear para os seus equipamentos wearables, incluindo os earbuds. Já tinha feito essa mudança alguns anos atrás, com a introdução da linha de wearables Galaxy Watch, Galaxy Fit e Galaxy Buds.

Samsung Galaxy S21 Ultra leaked case image

A linha Samsung Galaxy S20 com as suas quatro variantes diferentes (S20, S20 +, Ultra 5G e a mais recente Fan Edition) já está na lista dos melhores telefones de 2020. Os Galaxy S20 são uns dos melhores telefones Android que podem comprar neste ano que chega ao fim.

No entanto, o seu sucessor pode ter argumentos extra. Já sabemos que a Samsung irá descontinuar a série Note e, portanto, trará o suporte S Pen para Galaxy S21 Ultra e Z Fold 3, provavelmente para reduzir o números de linha de telefones da Samsung.

Embora não se saiba muito sobre outros recursos, as informações que temos mostram que o Galaxy S21 virá com One UI 3.1, e que deve incluir uma Opção de desbloqueio por voz Bixby.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!