Conheçam as características do Sensor Samsung 600MP

Recentemente, a habitual fonte de segredos Ice universe publicou uma apresentação de slides que mostra um módulo de câmara Samsung de 600 megapixels em desenvolvimento. O sensor CMOS tem um comprimento diagonal de 1 / 0,57 polegada e uma área duas vezes maior que os maiores sensores CMOS de smartphones da atualidade, ultrapassando até mesmo o tamanho CMOS do microcontrolador M4 / 3.

A equipa de sensores da Samsung e o vice-presidente executivo Yongin Park sugeriram anteriormente que o objetivo da Samsung é desenvolver o sensor Samsung 600MP (600 megapixels), ultrapassando o limite dos olhos humanos (cerca de 500 milhões de pixels).

Recentemente, a habitual fonte de segredos Ice universe publicou uma apresentação de slides que mostra um módulo de câmara Samsung de 600 megapixels em desenvolvimento. O sensor CMOS tem um comprimento diagonal de 1 / 0,57 polegada e uma área duas vezes maior que os maiores sensores CMOS de smartphones da atualidade, ultrapassando até mesmo o tamanho CMOS do microcontrolador M4 / 3. Além disso, o sensor tem um tamanho de pixel único de 0,8 μm.

Sensor PPT Samsung 600MP, Sensor Samsung 600 megapixels
Sensor PPT Samsung 600MP

Esta apresentação do sensor de 600MP da Samsung mostra muitos detalhes.

A Samsung afirma que a gravação de vídeo com resolução de 4K e até 8K está a tornar-se cada vez mais popular e que este sensor de 600 megapixels será capaz de escalar vídeo sem sacrificar a qualidade da imagem. No entanto, o sensor ISOCELL de 600 megapixels da Samsung não estará disponível tão cedo, já que a Samsung tem primeiro que resolver o problema das protuberâncias da câmara. De acordo com a imagem, o módulo da câmara é 22 mm mais alto que a parte traseira do telefone e ocupa 12% da área da tampa traseira do telefone.

Relacionado:  Samsung Galaxy A22 é a aposta para lutar com a Xiaomi

De acordo com as notícias oficiais anteriores, a Samsung já iniciou o desenvolvimento de um sensor de 250 megapixels que deverá sair antes de desenvolver um sensor de 600 megapixels. No entanto, não veremos esta aplicação em smartphones até que a miniaturização do módulo da câmara seja conseguida.

ISOCELL é o nome do programa de sensor de imagem de câmara da Samsung, que atualmente possui três sensores com mais de 100 milhões de pixels, chamados HM1, HM2e HMX. O FlagShip actual Samsung Galaxy S20 Ultra 5G à venda atualmente tem uma resolução de 108 megapixels, um tamanho CMOS de 1 / 1,33 polegada e produz 12 megapixels de fotos com um recurso de 9 pixels num. A câmara está equipada com estabilização ótica de imagem OIS e é capaz de gravar vídeo em até 8K / 24fps. A análise às câmaras do DxOMark ao Samsung Galaxy S20 Ultra 5G registou 126 pontos e está atualmente em nono lugar.

Fonte, Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!