Samsung Galaxy S23 Ultra em certificação confirma suporte para S-Pen

Agora, o Galaxy S23 Ultra também foi visto na base de dados da FCC, onde inclui detalhes chave sobre o próximo smartphone topo de gama. A listagem fornece informações sobre o modelo com o número SM-S918B/DS, que já sabíamos ser o Galaxy S23 Ultra.

A série de smartphones topo de gama Samsung Galaxy S23 está quase pronta para ser introduzida, e a Samsung está a preparar-se para o lançamento. De acordo com os rumores, o lançamento terá lugar no início de fevereiro.

A linha Galaxy S23 incluirá três smartphones diferentes: o Galaxy S23, o Galaxy S23 Plus e o Galaxy S23 Ultra. Já houve uma fuga de informação sobre estes produtos, juntamente com renders dos seus designs. O Galaxy S23 e o S23 Plus fizeram recentemente uma aparição na FCC, onde revelaram uma série de especificações importantes sobre os dispositivos.

Agora, o Galaxy S23 Ultra também foi visto na base de dados da FCC, onde inclui detalhes chave sobre o próximo smartphone topo de gama. A listagem fornece informações sobre o modelo com o número SM-S918B/DS, que já sabíamos ser o Galaxy S23 Ultra.

A listagem indica que o próximo modelo topo de gama do Samsung Galaxy teria uma bateria com o número de modelo EB-BS918BY e teria uma capacidade de 4855 mAH. A listagem FCC também indica que o dispositivo é compatível com carregamento rápido de 25W. No entanto, dado que o Samsung Galaxy S22 Ultra suporta carregamento rápido de 45W, podemos antecipar que o futuro modelo Ultra também suportará carregamento rápido de 45W. Isto porque o Samsung Galaxy S22 Ultra o suporta.

Samsung Galaxy S23 Ultra em certificação confirma suporte para S-Pen 4

A listagem da FCC revela que o smartphone suportará a S-Pen de uma forma comparável à do seu antecessor. Para benefício de quem desconhece, a Samsung aumentou a compatibilidade do S-Pen com as versões Ultra a começar pela série S21.

Por outro lado, o Samsung Galaxy S21 Ultra não tinha onde guardar a caneta S. A S-Pen pode ser armazenada dentro da ranhura do Galaxy S22 Ultra, tal como pode na série Note de smartphones da Samsung. Prevê-se que o S23 Ultra venha equipado também com uma ranhura para a S-Pen. No final, mas certamente não menos importante, haverá suporte para carregamento sem fios, bem como carregamento sem fios reverso.

Snapdragon 8 Gen 2 Overclocked Exclusivo para o S23?

Segundo as notícias há também uma versão exclusiva de alta frequência, como foi trazida à luz pelo conhecido Ice Universe.

De acordo com as informações fornecidas pelo Ice Universe, o próximo Galaxy S23 Ultra (número de modelo SM-S918B) supostamente consegue uma pontuação de 1.504 pontos e uma pontuação multi-core de 4.580 pontos num alegado teste de referência de Geekbench 5. Claro que isto está a ser feito enquanto o Android 13 está a ser utilizado. O modelo que foi avaliado tinha 8 gigabytes de memória de acesso aleatório (RAM).
Samsung Galaxy S23 Ultra em certificação confirma suporte para S-Pen 5

A principal distinção entre este chip e outros chips Snapdragon 8 Gen 2 é que o núcleo Kryo Prime, que é baseado na arquitetura Cortex-X3, funciona a 3,36 GHz, em vez dos mais típicos 3,2 GHz. As frequências operacionais regulares estão a ser mantidas pelos restantes sete núcleos no chip octa-core. Desde que o Ice Universe publicou este tweet, parece que a Samsung fez outra tentativa no Geekbench com o S23 Ultra. Desta vez, conseguiu fazer uma ligeira melhoria no seu desempenho de single-core ao marcar 1530 pontos, e fez um salto significativo no seu desempenho multicore ao marcar 4779 pontos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!