Porque o carregamento de 45W do Samsung Galaxy S22 Ultra é enganador

Mas, por outro lado, não é tão rápido como algumas das outras opções que existem Neste artigo, vou analisar mais de perto porque é que a carga de 45W da Samsung é tanto boa como má. Também vou dar a minha opinião sobre se vale ou não a pena o dinheiro extra.

Como alguém que usa um telefone Samsung, fiquei realmente desapontado quando descobri que o novo carregamento de 45W é tanto bom como mau. Por um lado, é óptimo que a Samsung esteja finalmente a oferecer velocidades de carregamento mais rápidas. Mas, por outro lado, não é tão rápido como algumas das outras opções que existem

Neste artigo, vou analisar mais de perto porque é que a carga de 45W da Samsung é tanto boa como má. Também vou dar a minha opinião sobre se vale ou não a pena o dinheiro extra. Portanto, se estiver interessado em saber mais sobre este tópico, continue a ler!

Não há muito tempo atrás, testámos o carregador rápido de 45W da Samsung no Galaxy S22 Ultra e descobrimos que não oferece ganhos tangíveis contra a utilização de um adaptador de 25W.

As afirmações da Samsung sobre o Galaxy S22 Ultra, que suporta uma carga rápida de 45W, são enganadoras

Observou-se também que, apesar de ser classificado para 45W, o carregador fica em 30W de potência durante a maior parte da duração do teste.

O novo carregador de 45W de potência da Samsung conseguiu chegar a 45W, mas apenas durante um breve período de tempo, quando a bateria estava praticamente vazia. O teste mostra que o carregador não funciona mais de 1 minuto próximo da sua capacidade nominal.

 

Porque o carregamento de 45W do Samsung Galaxy S22 Ultra é enganador 1

É dececionante que a Samsung esteja a usar como argumento de venda a rapidez com que se pode carregar os seus dispositivos, quando os ganhos são irrelevantes.

Dito isto, a corrida ao carregamento rápido é inútil e é melhor a Samsung não participar nela

No entanto, é bom que a Samsung não esteja a seguir a tendência da indústria de aumentar os números de carregamento apenas para acompanhar a concorrência. Os fabricantes chineses, em particular, estão a trazer várias ofertas com 120W de carregamento rápido  criando assim um arrojado novo “padrão”, mas isso chega à custa da saúde da bateria. É refrescante ver a Samsung dar prioridade à longevidade do dispositivo numa era em que a obsolescência planeada se tornou a norma.

Maior duração da bateria, mais quatro anos de actualizações de software asseguram que se pode manter o nosso dispositivo Samsung por mais tempo do que nunca. Essa é uma das principais razões pelas quais os iPhones vendem tão bem, e a Apple nunca foi uma grande fã de velocidades de carregamento estupidamente rápidas por essa razão.

A narrativa da Samsung em torno da sua tecnologia de baterias é uma confusão e a empresa faria bem em esclarecer qual a sua posição sobre carregamento rápido e explicar a base das suas escolhas.

As nossas conclusões mostram que o novo carregador rápido Samsung 45W não é significativamente mais rápido do que io anterior de 25W, na verdade a diferença entre carregar o S22 Ultra de 0% a 100% com o carregador de 45W é de apenas 8 minutos. Se estão a pensar comprar um carregador rápido para o vosso Galaxy S22 Ultra, recomendamos que poupem o dinheiro e utilize um modelo que ofereça menos potência. Não deixe de consultar o nosso website para todas as últimas notícias e críticas técnicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!