Galaxy S22 fez mais dinheiro para a Samsung do que o Galaxy S21 ganhou no ano passado

Em meio à queda no mercado de smartphones, os telefones de gama alta da empresa, incluindo Galaxy S22, Galaxy Z Flip 4, e o Galaxy Z Fold 4, tiveram um bom desempenho em termos de vendas. A série Samsung Galaxy S é uma linha de smartphones e tablets Android de topo de gama desenvolvida pela Samsung Electronics.

Hoje cedo, a Samsung anunciou os seus ganhos para o terceiro trimestre de 2022 e nomeou Lee Jae-yong como seu Presidente Executivo. Durante o seu anúncio de lucros, a empresa revelou que a sua divisão de smartphones se saiu bem em termos de negócios. Em meio à queda no mercado de smartphones, os telefones de gama alta da empresa, incluindo Galaxy S22, Galaxy Z Flip 4, e o Galaxy Z Fold 4, tiveram um bom desempenho em termos de vendas.

Galaxy S22 fez mais dinheiro para a Samsung do que o Galaxy S21 ganhou no ano passado 1

A série Samsung Galaxy S é uma linha de smartphones e tablets Android de topo de gama desenvolvida pela Samsung Electronics. O primeiro dispositivo da série, o Samsung Galaxy S, foi lançado em Março de 2010. A linha Galaxy S é geralmente composta por dispositivos emblemáticos. O sucessor do Galaxy S III, o Samsung Galaxy S4, foi anunciado a 14 de Março de 2013 e lançado a 26 de Abril de 2013. O sucessor do Galaxy S4, o Samsung Galaxy S5, foi anunciado a 24 de Fevereiro de 2014 e lançado a 11 de Abril de 2014. O último modelo da série é o Samsung Galaxy S6, que foi anunciado a 1 de Março de 2015 e lançado a 10 de Abril de 2015.

De volta ao tempo presente, a série Galaxy S22 trouxe significativamente mais receitas do que a série Galaxy S21 em 2021. Contudo, isso não significa necessariamente que a empresa tenha vendido mais unidades de Galaxy S22 do que de Galaxy S21. Isto pode significar que as pessoas compraram mais versões mais sofisticadas, incluindo o Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra.

A inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 1 em mais mercados pode ter tido um impacto positivo nas vendas do Galaxy S22. Por exemplo, a empresa lança geralmente versões Exynos dos seus telefones de bandeira na Índia e na Coreia do Sul. Mas este ano, a empresa lançou a variante Snapdragon do Galaxy S22 nesses países, resultando em melhores vendas.

Este ano, a empresa também melhorou a sua política de actualização de software. Com o lançamento da série Galaxy S22, a Samsung anunciou que iria oferecer até quatro grandes actualizações de SO Android para todos os seus telefones de gama alta e alguns dispositivos de gama média. Todos estes factores poderiam ter contribuído para melhores receitas da série Galaxy S22.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!