Xiaomi lança uma edição especial do relógio infantil Ultraman

A Xiaomi foi fundada em 2010 por Lei Jun, que é actualmente o CEO. A empresa começou como desenvolvedora de firmware Android para dispositivos móveis.

Já falámos em ocasiões anteriores que Xiaomi há muito que deixou de ser apenas um fabricante de telemóveis. Também se dedica à fabricação de dispositivos inteligentes, como este radiador de que vos falámos há algum tempo, e, claro, de um enorme número de smartwatches.

A Xiaomi foi fundada em 2010 por Lei Jun, que é actualmente o CEO. A empresa começou como desenvolvedora de firmware Android para dispositivos móveis. A Xiaomi começou a vender smartphones em Agosto de 2011 e mais tarde lançou o seu próprio firmware personalizado Android MIUI. A Xiaomi também produz tablets, televisores inteligentes, electrodomésticos, smartwatches, e outros serviços.

É precisamente sobre os smartwatches que vamos falar hoje. A empresa chinesa acaba de introduzir no seu país de origem o Mi Rabbit Children’s Phone Watch Ultraman Edition, como noticiado pela Gizmochina. Este gadget oferece suporte às aplicações WeChat e QQ, e usa o sucesso televisivo Ultraman Zero como elemento temático.

Relógio e telefone multifunções para crianças

Xiaomi lança uma edição especial do relógio infantil Ultraman 1

Relógio Xiaomi com o Ultraman Zero como personagem principal

Este dispositivo é bastante diferente do típico smartwatch destinado às crianças. Para começar, os amigos podem ser adicionados através do WeChat e do QQ. Pode fazer chamadas, enviar mensagens, e geralmente utilizar o smartwatch para comunicar sem esforço. Também oferece suporte para pagamentos AliPay e WeChat.

Naturalmente, o Mi Rabbit Children’s Phone Watch Ultraman Edition apoia o controlo parental quando se trata de limitar a utilização do dispositivo, incluindo a definição de um tempo máximo de utilização.

Quanto às suas características, o relógio vem com um mostrador de 1,52 polegadas, duas câmaras – uma câmara de 8 MP e uma câmara de 5 MP – e oferece suporte para redes de 4G. A câmara dupla é interessante se, por exemplo, os pais da criança que usa o relógio não só o quiserem ver, mas também os arredores do local onde ele se encontra. A câmara é intercambiável para as videochamadas.

Tem também diferentes modalidades desportivas, desenvolvidas especialmente para crianças em idade escolar primária. Estes modos são orientados para as ajudar a ter um estilo de vida saudável e a adquirir o hábito de fazer exercício desde a mais tenra idade.

Outra característica interessante do relógio é a incorporação do assistente XiaoAI Classmate, que pode traduzir do chinês para o inglês. Também é possível controlar o dispositivo utilizando a aplicação MIJIA. O relógio está disponível apenas na China, e custa cerca de 110 euros à taxa de câmbio actual. É muito pouco provável que chegue ao mercado global.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!