Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei, Xiaomi , Nokia e LG escolheram dia 24/02 para mostrar as suas novidades no MWC 2019

Bem, o dia 24/02 vai ser uma loucura. Já me estou a ver a correr de um lado para o outro (como habitual). Só espero que não esteja a nevar como no ano passado.

A Huawei está a preparar o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável com 5G, um dispositivo que será apresentado oficialmente este mês no Mobile World Congress 2019, a ser realizado no final de fevereiro na cidade de Barcelona. A empresa chinesa publicou um convite para o seu evento da feira em que a primeira imagem do seu smartphone dobrável é revelada. Através da sua conta oficial.

Huawei no MWC 2019

Huawei, Xiaomi , Nokia e LG escolheram dia 24/02 para mostrar as suas novidades no MWC 2019 1

2019 é definitivamente o ano do telefone dobrável. O setor sem fio quer que seja 5G, mas os dispositivos decidiram que o hype pode esperar enquanto trabalham os aspectos do design.

A Huawei é a mais recente empresa a mostrar que algo vai mesmo acontecer, graças a um teaser publicado no Twitter que anunciou um lançamento do MWC de algum tipo de equipamento dobrável. A imagem diz que eles estão “A ligar o futuro” e mostra claramente um telefone com uma dobradiça.

Não há muito o que tirar da foto,para além da data (24 de fevereiro) e do logotipo torto da Huawei que não está centrado na parte inferior em V. Alguem mais aí com TOC?

A Huawei vai juntar-se à Samsung e à Xiaomi como fabricantes de smartphones dobráveis. A Samsung deve mostrar um equipamento dobrável no seu evento Galaxy S10 a 20 de fevereiro, enquanto a Xiaomi mostrou um protótipo funcional. A imagem revelada pode sugerir que a Huawei usará um design dobrável mais próximo do recente protótipo Flexpai em vez de mostrar algo como a Xiaomi ou Samsung. Vamos apenas esperar que a dobradiça da Huawei seja implementada melhor que o flexpai.

LG no MWC 2019

O CES 2019 já faz parte da história, e estamos já de olhos postos no Mobile World Congress em Barcelona no próximo mês. A Xiaomi já confirmou a sua presença, enquanto Sony já começou a distribuir convites. Outro grande participante que estará presente é a LG, e de acordo com fontes da Coreia do Sul, a fabricante irá introduzir um smartphone dobrável no seu programa.

Huawei, Xiaomi , Nokia e LG escolheram dia 24/02 para mostrar as suas novidades no MWC 2019 2

O novo dispositivo não terá um ecrã flexível como o Samsung Galaxy F ou o Conceito da Huawei. De acordo com um representante da empresa, será semelhante ao ZTE Axon M, mas com uma moldura mais fina, permitindo que os dois ecrãs se transformem em um grande ecrã. A razão para esta solução e não para o painel flexível é o preço – a LG quer manter o smartphone no espectro dos KRW1 milhões (menos de US $ 900), em vez de lançar um telefone de KRW2 milhões (cerca de US $ 1.800).

Huawei, Xiaomi , Nokia e LG escolheram dia 24/02 para mostrar as suas novidades no MWC 2019 3ZTE Axon M

O vice-presidente da LG disse à CES que a empresa está à procura mudanças com o formato para se manter competitiva e manter a sua vantagem competitiva. Fontes coreanas também revelam que o novo dispositivo terá uma nova forma de interacção chamada de “entrada sem toque”, que reconhecerá gestos de 20 a 30 centímetros para que o utilizador possausar o equipamento sem lhe tocar. A tecnologia estará disponível tanto para as séries G e V, quanto para o telefone dobrável.

Nokia HMD no MWC 2019

O Nokia 9 PureView, o novo smartphone da HMD Global pode ser apresentado oficialmente dia 24/02 no MWC 2019. A HMD Global pode ter decidido aproveitar o Mobile World Congress 2019 de Barcelona como a vitrine ideal para o lançamento do seu modelo FlagShip muito aguardado.

Juho Sarvikas publicou no Twitter um teaser para um grande evento de lançamento Nokia no MWC 2019 com um vídeo do MWC 2018, quando a Nokia  lançou o 8110 4G, o Nokia 1, o Nokia 6.1, o Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco.

 

 

Samsung MWC 2019

A Huawei lançou recentemente o Chipset 5G Barong 5000. Na conferência de imprensa, o CEO de negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, revelou que a empresa lançará o seu primeiro smartphone dobrável 5G no MWC 2019. Vale a pena salientar que o primeiro 5G dobrável da Samsung pode ser revelado antes da Huawei.

Huawei, Xiaomi , Nokia e LG escolheram dia 24/02 para mostrar as suas novidades no MWC 2019 4

De acordo com especulações recentes, o smartphone dobrável da Samsung deve suportar a rede 5G e será chamado de Galaxy Fold. É relatado que o smartphone dobrável da Samsung pode ser revelado na conferência da série Samsung Galaxy S10 a 20 de fevereiro (a conferência Samsung Galaxy S10 será um pouco antes da conferência MWC 2019 da Huawei).

Huawei, Xiaomi , Nokia e LG escolheram dia 24/02 para mostrar as suas novidades no MWC 2019 5

Espera-se que seja equipado com o modem Exynos 5100 da própria Samsung, um modem multimodo de Chipset único que suporta não apenas os modos 5G, mas também os tradicionais, de 2G a 4G. Além disso, os smartphones dobráveis ​​Samsung 5G serão lançados na Coreia do Sul.

É digno de nota que as operadoras sul-coreanas concluíram a implantação 5G, estão à espera que dos fabricantes de smartphones para lançar dispositivos 5G. De forma geral o preço dos smartphones dobráveis ​​será caro e este dispositivo Samsung não será diferente.

 

Xiaomi MWC 2019

Há alguns meses, soubemos que a Xiaomi é uma das marcas que trabalha na criação de um smartphone dobrável e como a Samsung, a Huawei e outras empresas, a gigante sediada em Pequim teria como meta o ano de 2019 que acabou de começar, como o ano chave para o lançamento do seu primeiro terminal flexível.

smartphone dobrável Xiaomi

Aé agora não tivemos nenhuma indicação sobre a chegada antecipada de um dispositivo dobrável assinado pela Xiaomi, apesar de um vídeo publicado pela pelo famoso EvLeaks, ter soado todos os alarmes e desvendar o que parece ser um tablet com MIUI dentro, capaz de dobrar e transformar-se num smartphone de tamanho convencional.

Um misterioso dispositivo  dobrável com MIUI aparece em vídeo

Como pode ser visto no pequeno vídeo partilhado por Evan Blass, o dispositivo tem um ecrã cujo tamanho corresponde ao de um tablet perto de 8 ou 10 polegadas. No entanto, ao dobrar o ecrã, torna-se um dispositivo de tamanho menor e semelhante a um smartphone actual, além de ver como a interface do sistema -MIUI, neste caso- se adapta automaticamente às mudanças feitas pelo utilizador, assim como indica a API do Android, que permitiu que o Google introduzisse suporte oficial para esse tipo de dispositivo no sistema operativo.

Talvez o detalhe mais impressionante desse vídeo seja o terminal parecer estar totalmente funcional, e o utilizador ser capaz de interagir com a interface, onde se inclui a possibilidade de abrir aplicações ou mover-se por diferentes partes do sistema operativo. Além disso, tudo parece funcionar sem muitos problemas e de forma fluida.

O próprio Evan Blass garante que ele não foi capaz de assegurar a veracidade desta informaçãoe, portanto, não se sabe se o que vemos hoje é realmente o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi ou um vídeo Fake feito com cuidado e onde o maior detalhe. Se for real, é muito provável que continuemos a descobrir novos detalhes sobre o dispositivo nas próximas semanas.

Vamos estar como sempre no MWC, e vamos fazer o nosso melhor para vos trazer todas as novidades, hands e primeiras impressões de todos estes dispositivos.

Contem connosco, nós contamos com vocês.

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link