Xiaomi Pad 6 recebe nova certificação com Snapdragon 888

Dos relatórios até à data, parece que a série Xiaomi Pad 6 terá um modelo de nível de entrada. O Xiaomi Pad 6 que já se encontra na base de dados de certificação CEE terá até quatro modelos. Estes modelos são L81, L81A, L82 e L83. Isto deverá corresponder ao Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro, Pad 6 Pro 5G e um tablet Redmi.

Após o lançamento do Xiaomi Mi Pad 5 em Agosto do ano passado, o sucessor deste dispositivo será naturalmente o Xiaomi Pad 6. A Xiaomi teve uma longa pausa após o lançamento do Xiaomi Mi Pad 4 em 2018. A empresa só lançou o sucessor (Xiaomi Mi Pad 5) em 2021, ou seja, três anos entre 2018 e 2021. Antes do lançamento do Mi Pad 5, a Xiaomi costumava concentrar-se em tablets de gama média. No entanto, com o Xiaomi Mi Pad 5, a empresa acrescentou algumas características topo de gama.

Dos relatórios até à data, parece que a série Xiaomi Pad 6 terá um modelo de nível de entrada. O Xiaomi Pad 6 que já se encontra na base de dados de certificação CEE terá até quatro modelos. Estes modelos são L81, L81A, L82 e L83. Isto deverá corresponder ao Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro, Pad 6 Pro 5G e um tablet Redmi.

Xiaomi Pad 6 recebe nova certificação com Snapdragon 888 1

Há muitos fãs da Xiaomi que estão ansiosos pela 6ª geração de tablets da marca. A Xiaomi lançou oficialmente o Xiaomi Pad 5 em Agosto do ano passado. Voltando ao mercado após vários anos, a série Xiaomi Pad 5 tem alcançado excelentes resultados. Considerando o que o Xiaomi Pad 5 traz, ainda há muito espaço para melhorias. Recordamos que o Pad 5 vem com o Snapdragon 870. Assim, há espaço para melhorar o chip e outros aspectos.

Embora possa afirmar porque tenho um Pad 5 lá em casa que, tudo o que seja melhorar irá elevar a fasquia para a concorrência, pois estas características ao preço que a série custa, é uma pechincha! Eu tenho o Xiaomi Pad 5 com a caneta Stylus, e ele aguenta com tudo o que lhe mandemos para cima.

Série Xiaomi Pad 6 está quase a chegar

O último relatório proveniente da China afirma que um modelo da série Xiaomi Pad 6 tem uma certificação chinesa. O ficheiro de certificação revela que o número específico do modelo é 22081281AC. Recordamos que o nome de código da série Xiaomi Pad 5 é M2105K81C. O último conjunto de letras e números é muito semelhante. Isto significa que o dispositivo é muito provavelmente o modelo sucessor do Xiaomi Mi Pad 5.

Xiaomi Pad 6 recebe nova certificação com Snapdragon 888 2

Vale a pena mencionar que houve vários relatórios sobre as especificações da série Xiaomi Pad 6. O relatório afirma que haverá dois modelos na série. No entanto, poderá haver até quatro modelos na série. O modelo de nível básico utiliza um ecrã de 2K/120Hz e irá manter o chip Snapdragon 870 do modelo anterior. O lado positivo deste modelo é que a etiqueta de preço irá reduzir ainda mais.

Vai gostar de saber:  Redmi Note 13R: O novo smartphone com design de vidro duplo por apenas €194!

Modelo flagship será equipado com Snapdragon 888

O modelo topo de gama é o ponto alto desta geração. De acordo com as especulações, o seu chip será atualizado para a série Snapdragon 888. Isto significa que o dispositivo terá uma melhoria significativa no desempenho. Embora o Snapdragon 888 tenha sido sempre perturbado pelo consumo de calor e energia em telemóveis, esta deficiência pode basicamente ser compensada no tablet. No entanto, o grande corpo do tablet poderá compensar perfeitamente em termos de dissipação de calor e de bateria. Além disso, se o ecrã for melhorado, pode utilizar um grande ecrã OLED 2K/120Hz.

Xiaomi Pad 6 recebe nova certificação com Snapdragon 888 3

Infelizmente, em termos de informação oficial, a empresa tem sido bastante reservada em relação ao próximo tablet. No entanto, tal como a geração anterior, esperamos que o novo modelo se saia bem no mercado. Desde o advento da pandemia, tem havido uma procura crescente de dispositivos de grande ecrã. Isto deve-se ao facto de muitas pessoas agora trabalharem ou estudarem em casa. Assim, não só Xiaomi, mas muitas outras marcas estão agora a lançar novos tablets.

Há também relatos de que enquanto Xiaomi prepara os seus tablets, a Redmi está também a preparar um tablet. Além disso, pelo menos um dos tablets da Xiaomi irá suportar a rede 5G. Este deverá ser o Xiaomi Pad 6 Pro. Além do Snapdragon 870 para o modelo básico e do Snapdragon 888 para o modelo flagship, há relatos de que o modelo de gama média irá utilizar o Dimensity 8100.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!