MediaTek Dimensity 8100 leaks mostram performance ao nível Snapdragon 888

Como principal chipset da MediaTek, o Dimensity 8100 é um dos chipsets mais antecipados. Muitos esperam que rivalize com a série Snapdragon 8xx da Qualcomm. Uma fuga recente revela algumas das especificações deste chip, e parecem impressionantes.

Como principal chipset da MediaTek, o Dimensity 8100 é um dos chipsets mais antecipados. Muitos esperam que rivalize com a série Snapdragon 8xx da Qualcomm. Uma fuga recente revela algumas das especificações deste chip, e parecem impressionantes. Se for verdade, o Dimensity 8100 pode muito bem dar aos smartphones de topo uma concorrência pelo dinheiro. Fique atento a mais informações à medida que estas se tornam disponíveis.

Numa nova publicação na Weibo, a Digital Chat Station revelou as especificações chave do chipset Dimensity 8100 da MediaTek, uue vai ser lançado em breve. Um segundo post revelou também que o SoC irá provavelmente estrear-se num próximo smartphone Redmi no próximo mês.

MediaTek Dimensity 8100 leaks mostram performance ao nível Snapdragon 888 1

Diz-se que o Dimensity 8100 emprega quatro núcleos Cortex-A78 a 2,85GHz e quatro núcleos Cortex-A55 a 2,0GHz.

Existe uma certa discrepância com a GPU onde o software a detecta como GPU G610 MC6 mas a folha de dados que o leaker obteve aponta para G510 MC6.

O chip, que é construído sobre o processo de fabrico TSMC de 5nm, vem com suporte para memória LDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

Vai gostar de saber:  Vamos mergulhar no Samsung Galaxy Z Flip6: Câmara de 50MP e SD 8 Gen 3 num Flip

O leakster diz que os resultados do teste GFX Bench ES 3.0 Manhattan (provavelmente o teste fora de ecrã) são de cerca de 170 fps, o que coloca a GPU na mesma categoria que a Adreno 660 no Snapdragon 888/888+.

Se a informação for exacto, o chip Dimensity 8100 irá provavelmente sair-se muito bem no segmento de gama média este ano. E temos todos os motivos para acreditar na informação dada, uma vez que está de acordo com os valores de referência do Dimensity 8000 divulgados na semana passada.

Fonte 1 | Fonte 2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!