Xiaomi 13 e 13 Pro poderiam chegar mais cedo do que o esperado

Contudo, em 2021, a Motorola venceu-o por alguns dias, sendo o Motorola Edge X30 o primeiro terminal a utilizar o novo chipset. Pouco depois, a Xiaomi apresentou o Xiaomi 12 e 12 Pro, dois modelos que também tinham este processador, mas que já não se podiam gabar de serem os primeiros.

Xiaomi 12 Ultra ainda não foi anunciado, e já existem rumores sobre a data de revelação do Xiaomi 13 e 13 Pro. Durante alguns anos, Xiaomi teve como motivo de orgulho (e joga de marketing) ser sempre o primeiro fabricante a lançar o melhor processador Qualcomm de cada geração. Contudo, em 2021, a Motorola venceu-o por alguns dias, sendo o Motorola Edge X30 o primeiro terminal a utilizar o novo chipset. Pouco depois, a Xiaomi apresentou o Xiaomi 12 e 12 Pro, dois modelos que também tinham este processador, mas que já não se podiam gabar de serem os primeiros.

Xiaomi 13 e 13 Pro poderiam chegar mais cedo do que o esperado 1

Xiaomi quer ser a primeira a utilizar o Snapdragon 8 Gen 2

Embora ainda haja algum tempo antes da Qualcomm apresentar o seu novo processador topo de gama, o supostamente chamado Snapdragon 8 Gen 2, Xiaomi já se está a posicionar para ser o único a libertá-lo, de acordo com o popular DCS leaker.

Os Xiaomi 13 e 13 Pro seriam anunciados em Novembro, o que indicaria que a Qualcomm também vai antecipar o anúncio do seu processador, uma vez que normalmente o faz em Dezembro.

Xiaomi 13 e 13 Pro poderiam chegar mais cedo do que o esperado 2

O mesmo leaker indica que estes terminais chegariam com o Android 13, obviamente funcionando sob MIUI, e que a sua principal diferença em relação aos seus predecessores seria a resolução do ecrã em ambos os modelos, que conseguem uma resolução de 2K. Actualmente, apenas o modelo Pro utiliza essa quantidade de pixels.

Os Xiaomi 12S e 12S Pro chegarão primeiro.

Antes desse anúncio, esperam-se outros modelos topo de gama, possivelmente as substituições da série Xiaomi 11T. Seriam os Xiaomi 12S e 12S Pro, telemóveis com o Snapdragon 8 Gen 1, até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

E isto para não mencionar o Xiaomi 12 Ultra, que se espera que seja o primeiro telemóvel da empresa a estrear a colaboração da empresa com a Leica.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!