Android 13 está a adicionar suporte à funcionalidade Native exFAT

De acordo com a fonte, este formato de ficheiro pode lidar com ficheiros grandes de 4GB sem qualquer atraso de tempo. A funcionalidade nativa exFAT virá primeiro no Google Pixel 6 Pro e poderá funcionar com o Android 12L.

As últimas informações do Google dizem que o novo Android 13 irá suportar a nova funcionalidade de tabela de atribuição de ficheiros extensível nativa (exFAT). exFAT é um sistema de ficheiros para discos rígidos externos e proporciona uma melhor comunicação entre o sistema operativo e o utilizador.

De acordo com a fonte, este formato de ficheiro pode lidar com ficheiros grandes de 4GB sem qualquer atraso de tempo. A funcionalidade nativa exFAT virá primeiro no Google Pixel 6 Pro e poderá funcionar com o Android 12L.

Android 13 está a adicionar suporte à funcionalidade Native exFAT 1

Este novo exFAT do Android 13 ajudará a aumentar o desempenho da memória flash e a melhorar o desempenho do seu telefone. É também compatível com os Sistemas Operativos iOS e Linux, tornando-o útil para fins de jogo.

Este sistema de ficheiros também suporta a encriptação de ficheiros, o que mantém os seus ficheiros seguros. O Google Pixel 6 Pro já traz muitos dos novos métodos de encriptação de ficheiros e isto ser-lhe-á adicionado.

O novo sistema de ficheiros exFAT do Android 13 oferece uma série de vantagens em relação a outros sistemas. Primeiro, suporta ficheiros de até 4GB de tamanho, sem qualquer atraso no tempo. Isto torna-o perfeito para ficheiros grandes como vídeos ou imagens.

Em segundo lugar, o sistema exFAT é compatível com vários sistemas operativos diferentes, incluindo iOS e Linux. Isto torna-o uma opção versátil para utilização com diferentes dispositivos.

Finalmente, o sistema exFAT também suporta a encriptação de ficheiros. Isto mantém os seus ficheiros seguros e protegidos contra o acesso não autorizado.

Vai gostar de saber:  Mercado de Computadores Global com Crescimento de 3% no 2º trimestre de 2024

exFAT Android 13

Android 13:

O Android 13 é a última versão do Sistema Operativo Android. Ainda não foi lançado comercialmente, mas em breve começará a ser distribuído , começando pelos telefones Google Pixel. Actualmente, o Android 13 só está disponível para utilizadores de dispositivos Pixel e esta versão tem muitas características e vantagens em relação à última versão do Android 12.

Características Android 13:

  • Themed app icon
  • Color Vector Fonts
  • New Copy Paste UI
  • Predictive Back Gesture
  • Text Conversion APIs
  • Bluetooth LE Audio
  • MIDI 2.0
  • Faster Hyphenation
  • Quick Setting Placement APIs
  • Photo picker etc.

VIA

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!