Android Geek
O maior site de Android em Português

O porquê do Qualcomm Snapdragon 888, em vez de Snapdragon 875

A empresa era esperado que desse o nome ao seu chipset de, Qualcomm Snapdragon 875, mas em vez disso foi lançado como sendo Snapdragon 888.

Recentemente a Qualcomm anunciou oficialmente o seu próximo chipset flagship mobile, Snapdragon 888. O chipset é o sucessor do seu modelo anterior Snapdragon 865, do ano passado. A empresa era esperado que desse o nome ao seu chipset de, Qualcomm Snapdragon 875, mas em vez disso foi lançado como sendo Snapdragon 888. A razão para esta mudança é muito interessante.

Durante a keynote a Qualcomm afirmou que o número 888, é o nome mais premium possível. Isto tem uma razão, na cultura chinesa o número 888 simboliza sorte e prosperidade, tudo o que a empresa deseja que continue a ter, para continuar o seu sucesso.

Qualcomm Snapdragon Logo Featured

A Qualcomm de 14 parceiros, 12 são fabricantes de smartphones chineses. Com a situação da guerra do comércio EUA vs China, a empresa quis claramente marcar a sua posição. E desta forma garante que nada disto afeta a sua relação com as vendas dos seus chipsets. Sendo a opção de optar pelo nome de Snapdragon 888, a sua forma de homenagear os seus parceiros chineses.

A Xiaomi já confirmou que o seu novo Mi 11, será o primeiro smartphone com o novo SoC Snapdragon 888. Enquanto que a sua data de estreia ainda não é conhecida, informações indicam que o smartphone poderá ser oficial ainda no final do mês.

Relacionado:  Moto G Power 2021 visto em render e imagem real com especificações

Qualcomm Snapdragon 888

Outras empresas também confirmaram a presença do chipset flagship Snapdragon 888, nos seus smartphones, onde se incluem a Black Shark, Nubia Red Magic, OPPO, Realme, LG, Vivo, iQOO e OnePlus.

Na conferência de abertura do Tech Summit Cristiano Amon, presidente, Qualcomm Incorporated, chamou a atenção para a importância do desenvolvimento tecnológico, especialmente com referência à conectividade 5G.

O Snapdragon 888 integra a terceira geração do modem Qualcomm 5G: vamos falar sobre a solução Snapdragon X60 5G, capaz de oferecer compatibilidade com tecnologias de transmissão mmWave e sub-6 adotadas pelas principais operadoras mundiais. Não só isso: este modem integra suporte para agregação de operador 5G, suporte para modos multi-SIM globais, autónomo e não autónomo, bem como partilha dinâmica de espectro.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!