Realme vai ter um flagship equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 888

Agora antes do seu anúncio oficial, a Realme partilhou um pequeno teaser, onde refere que irá ter um novo smartphone equipado com este novo SoC da Qualcomm.

Hoje ainda a Qualcomm vai ter a sua conferência anual Snapdragon Summit 2020, onde vai anunciar a sua próxima geração de chipsets flagship para smartphones. Este novo SoC deverá ser o sucessor do Snapdragon 865, e é esperado que seja fabricado em 5nm. Agora antes do seu anúncio oficial, a Realme partilhou um pequeno teaser, onde refere que irá ter um novo smartphone equipado com este novo SoC da Qualcomm.

A Qualcomm é o líder a nível mundial em processadores móveis. Todos os maiores fabricantes mundiais de smartphones, usam os chipsets da série Snapdragon 800 nos seus equipamentos.

Qualcomm Snapdragon Logo Featured

A empresa com sede em San Diego, normalmente anuncia os seus chipsets flagship em dezembro, na sua conferência Snapdragon Summit, que tem lugar no Havai. Mas este ano devido à pandemia, o fabricante irá organizar todo um evento online.

De acordo com um nota de imprensa oficial divulgada pela Qualcomm, executivos da Sony Mobile Communications Inc, OnePlus e Xiaomi vão ser uns dos vários oradores na conferência. Mitsuya Kishida da Sony e Kyle Kiang da OnePlus, deverão falar acerca dos jogos em smartphones. E Lei Jun da Xiaomi deverá partilhar uma atualização de um smartphone Xiaomi, que se espera ser da linha MI 11.

Relacionado:  Vários fabricantes chineses de smartphones já estão a testar o sucessor do Snapdragon 888

Logo Realme em destaque

Mas para já do nada, Xu Qi ChaseMadhav Sheth da Realme Índia e Europa, partilharam um teaser de um smartphone equipado com o próximo chipset flagship da linha Snapdragon 800. Nas suas redes sociais podemos ler um mensagem com a sigla 8_ _ .

Até agora, todos os teasers e fugas de informação apontavam para que o novo Chipset fosse designado Snapdragon 875, mas afinal pode não ser o caso. Atualmente não se sabe por que a empresa mudaria a nomenclatura para SD888 ignorando o SD875. Embora, isso possa estar relacionado com a importância de 8 ser um dos números mais sortudos da China, o que é normalmente associado fortuna e sucesso económico.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!