Vivo envia OriginOS beta para X50, S7, Nex 3S, iQOO e iQOO Neo 3

Um dia após este mesmo anúncio, a empresa também revelou a lista de equipamentos elegíveis para esta nova atualização, e respetiva timeline. Agora chegou a vez da empresa começar a recrutar os primeiros utilizadores beta, para 5 smartphones.

O mês passado a fabricante chinesa Vivo, revelou a sua mais recente interface de utilizador OriginOS. Um dia após este mesmo anúncio, a empresa também revelou a lista de equipamentos elegíveis para esta nova atualização, e respetiva timeline. Agora chegou a vez da empresa começar a recrutar os primeiros utilizadores beta, para 5 smartphones.

20201121_062736_311.jpg

De acordo com esta atualização partilhada pela Vivo, um total de 33 equipamentos Vivo e iQQO vão ser atualizados para OriginOS na china. Este timeline apenas refere quando estes equipamentos vão receber as compilações beta, por isso o envio estável para os equipamentos elegíveis, ainda deverá estar longe, provavelmente na Q2 do próximo ano.

Dito isto, dos 33 equipamentos 11 deles estão colocados no programa beta antes de 31 de dezembro. Por isso tal como prometido a Vivo abriu agora o registo para os primeiros 5 equipamentos.

Este recrutamento beta, para os equipamentos acima mencionados, vai ter lugar do dia 1 de dezembro até dia 10. No entanto apesar da empresa providenciar 10 dias de registo, apenas 200 utilizadores estão disponíveis para cada smartphone. Por último, o envio do firmware beta, irá começar a partir da data estimada de 15 de dezembro.

Relacionado:  Vivo Y73 2021 visto no Google Play Console com imagem e especificações

Vivo envia OriginOS beta para X50, S7, Nex 3S, iQOO e iQOO Neo 3 1

Isto significa que a versão estável para alguns utilizadores, deverá acontecer apenas em janeiro de 2021. E este programa beta está limitado aos utilizadores da china, pois a Vivo ainda está para oficializar a sua OriginOS para os mercados globais, e respetivos planos de atualizações e equipamentos.

A empresa decidiu dividir o lançamento, nas seguintes três fases.

  • Antes de 31 de janeiro de 2021
  • Antes do novo ano chinês a 12 de fevereiro de 2021
  • 2º trimestre de 2021

Esta última personalização da empresa, é completamente diferente da sua predecessora Funtouch OS. Por outras palavras, a Vivo melhorou o seu software com novos elementos de design, de uma forma que ninguém acreditaria que foi a mesma empresa que desenvolveu a interface de utilizador anterior.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!