Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise DxoMark da câmara do Vivo X50 Pro + coloca-o entre os três primeiros

Hoje a DxoMark anunciou a pontuação da Análise da câmara do Vivo X50 Pro +. O Vivo X50 Pro + alcançou a pontuação de 127 pontos, ocupando a terceira posição no ranking da conceituada entidade de análise.

A 1º de junho, a Vivo lançou a sua série X50 onde se inclui o impressionante Vivo X50 Pro +. Hoje a DxoMark anunciou a pontuação da Análise da câmara do Vivo X50 Pro +.

Análise DxoMark da câmara do Vivo X50 Pro + coloca-o entre os três primeiros 1

O Vivo X50 Pro + alcançou a pontuação de 127 pontos, ocupando a terceira posição no ranking da conceituada entidade de análise. O Xiaomi Mi 10 Ultra e Huawei P40 Pro estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O Vivo X50 Pro + superou o Honor 30 Pro +, Oppo Find X2 Pro, Mi 10 Pro e outros Flagships da Samsung, Apple e Huawei.

Análise da câmara Vivo X50 Pro + DxoMark

Análise da câmera DxoMark: modelos top
Análise da câmara DxoMark: modelos top

Especificações principais da câmara Vivo X50 Pro +

  • Primário: Sensor Quad-Bayer de 50 MP 1 / 1,31 pol., Lentes equivalentes a 24 mm com abertura f / 1.9, Dual Pixel PDAF e OIS (estabilização óptica de imagem)
  • Telefoto 1: sensor de 1 / 2,8 pol. De 32 MP, lente equivalente a 50 mm (ótica 2x) com abertura f / 2.1, PDAF
  • Telefoto 2: sensor de 13 MP 1 / 3,1 polegadas, lente periscópica equivalente a 124 mm (5x óptico) com abertura f / 2.8, PDAF e OIS (estabilização óptica de imagem)
  • Ultra-largo: Sensor de 13 MP 1 / 3,4 polegadas, lente equivalente a 16 mm com abertura f / 2.2
  • Flash Dual LED
  • Vídeo: 8K, 4K a 30 fps
Análise da câmera Vivo X50 Pro + DxoMark
Análise da câmara Vivo X50 Pro + DxoMark

O Vivo X50 Pro + conseguiu uma pontuação fotográfica muito alta de 139 pontos, logo atrás dos dois líderes mencionados acima, e mostrou um desempenho muito forte no teste de forma geral. As exposições de profundidade geralmente são precisas, assim como o equilíbrio de branco e as imagem de cores.

A faixa dinâmica é ampla e os detalhes de sombras e realces são bem preservados em alto contraste.

Os que gostam de fotografia e telefoto apreciarão o desempenho do zoom 5x da distância focal equivalente a 124 mm do telefone; também tem um bom desempenho em configurações de zoom médio, retendo detalhes bem posicionados em toda a faixa de zoom. No entanto, a sua lente grande angular possui apenas a cobertura média de uma lente equivalente de 16 mm, paralelamente alguns problemas de qualidade prejudicam o desempenho do telefone, tornando-o menos do que impressionante neste aspecto.

A pouca luz quase não representa problemas para o X50 Pro +: o ruído é bem controlado, enquanto mantém muitos detalhes da imagem. As exposições noturnas são precisas, o equilíbrio de branco parece natural e as cores são reais. Existem alguns artefatos na imagem, mas não o suficiente para estragar o global.

O Vivo X50 Pro + Portrait Photo simula bem a dispersão, mas o desempenho não é das áreas onde o telefone tem melhor desempenho. Como acontece com quase todos os telefones, o Vivo X50 Pro + tem alguns problemas de detecção de profundidade. Os gradientes de desfoque não parecem naturais.

O Vivo X50 Pro + também tem um desempenho muito bom no teste de vídeo, marcando 104 pontos no teste DXOMARK, logo atrás do primeiro classificado Xiaomi e do segundo colocado Huawei; 106 e 105 pontos, respectivamente.

A DxoMark testou na sua configuração ideal de 4 K a 30 fps, embora também possa gravar vídeo de 8 K. A exposição é geralmente precisa. O equilíbrio inteligente entre detalhe e ruído também é verificado para o vídeo: o vídeo é eficaz em manter os detalhes finos enquanto mantém o ruído sob controlo. O foco automático é rápido e eficaz no rastreio de objetos em movimento. O recurso anti-vibração é bastante eficaz. Existem alguns problemas com a mudança de cor, especialmente em ambientes internos, A saturação de cores em ambientes externos (especialmente vegetação) deixa espaço para melhorias.

No geral  desempenho de vídeo do telefone é louvável.

Para uma Análise detalhada, visitem o DxoMark.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!