Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant vai esperar em linha por vocês

A novidade é que que o Google Assistant vai esperar por vocês quando vos puserem em espera. Uma situação que todos nós certamente detestamos é ter que ficar em espera durante uma chamada, como quando ligamos para a nossa operadora e temos que esperar largos minutos até sermos atendidos.

Esta semana, o Google Assistant apresentou novos recursos, o objectivo é aumentar a sua presença nos telefones Android oferecendo funções cada vez mais úteis. A novidade é que que o Google Assistant vai esperar por vocês quando vos puserem em espera.

Google Assistant vai esperar em linha por vocês 1

Uma situação que todos nós certamente detestamos é ter que ficar em espera durante uma chamada, como quando ligamos para a nossa operadora e temos que esperar largos minutos até sermos atendidos. Isso não é agradável, especialmente se a espera for longa. O novo recurso do Google Assistant vem para mudar isso.

 

O Google Assistant vai esperar em linha para que nós não o tenhamos que fazer

Chamadas do Google Assistente em espera

Hold For Me é o nome da função nos Estados Unidos, primeiro país onde foi lançada. Esta função irá permitir que seja o Google Assistant quem fica em espera. Assim, quando o serviço de apoio ao cliente de qualquer entidade nos deixar em espera é nos puser a ouvir música l, será o assistente que ficará à espera.

Assim que a pessoa do outro lado da linha estiver disponível, seremos informados disso. E poderemos regressar à conversa ao pressionar um botão.

Esta função visa evitar ter que esperar muito para que outra pessoa nos atenda.

O Google Assistant tem o capacidade de diferenciar entre voz real e gravações, assim saberá perfeitamente quando a outra pessoa que nos está a atender regressar.

Chamadas do Google Assistente em espera

Esta função foi lançada neste momento para o Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G, apresentados ontem, nos Estados Unidos.

Não sabemos nada até agora sobre o lançamento desse recurso em outros países. Portanto, teremos que esperar por mais notícias do Google que diz apenas que será implementado nos próximos meses.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!