Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 10 Ultra controla Remotamente Carro desportivo a Milhares de kms de Distância

A Xiaomi apresentou hoje um vídeo no qual usa o Mi 10 Supreme Edition para participar de uma corrida de carros virtual e realista numa rede de baixa latência 5G SA a milhares de quilómetros de distância. Xiaomi Mi 10 Ultra controla Remotamente Carro desportivo Carro desportivo de controlo remoto Mi 10 Ultra Xiaomi afirma que a rede 5G SA está amadurecendo gradualmente, com latência mínima de 1 ms e possibilidades futuras ilimitadas.

Recentemente, a Xiaomi modificou oficialmente um carro que pode ser controlado remotamente através do Mi 10 Ultra através de Rede 5G SA para competir contra pilotos profissionais em tempo real, mesmo que os dois estejam a milhares de quilômetros de distância.

A Xiaomi apresentou hoje um vídeo no qual usa o Mi 10 Supreme Edition para participar de uma corrida de carros virtual e realista numa rede de baixa latência 5G SA a milhares de quilómetros de distância.

Xiaomi Mi 10 Ultra controla Remotamente Carro desportivo

Carro desportivo de controlo remoto Mi 10 Ultra

Xiaomi afirma que a rede 5G SA está amadurecendo gradualmente, com latência mínima de 1 ms e possibilidades futuras ilimitadas. A Xiaomi modificou um carro que pode ser controlado remotamente em tempo real por meio da rede Mi 10 Ultra 5G SA, mesmo que os dois estejam a milhares de quilómetros de distância, e pode mesmo correr com pilotos profissionais.

Carro esportivo de controle remoto Mi 10 Ultra
Carro desportivo de controlo remoto Mi 10 Ultra

A Xiaomi opera o carro a milhares de quilômetros de distância do Circuito Internacional de Tianjin através de uma sala equipada com rede 5G em Xangai. De um lado, um piloto de corrida da vida real e, do outro, um jogador de eSports que controla um carro de corrida remoto com um Xiaomi Mi 10 Ultra, os dois carros partem ao mesmo tempo na pista. No final, o Mi 10 Ultra cruza a linha de chegada com o controlo remoto SA do carro 5G. Não vos vamos dizer quem ganhou, para isso é que aí está o vídeo.

5G NSA vs 5G SA

Chama-se Non-Standalone Networking (NSA) e é uma rede 5G que combina a arquitetura de rede 4G actual. É muito rápida e pode ser coberta por uma rede 5G adicionarlndo uma estação base 5G diretamente à rede principal 4G.

No entanto, como a rede principal 4G ainda está em uso, os recursos 5G, como a Internet de todas as coisas e baixa latência, não podem ser maximizados. A 5G SA, por outro lado, é chamada de rede autónoma. É uma estação base 5G reconstruída e uma rede central 5G que reconhece totalmente os recursos e funções de baixa latência, alta velocidade e ampla conectividade das redes 5G. NSA é um estágio necessário no desenvolvimento de 5G, e SA é a direção de evolução final de 5G.

Obviamente, a vantagem de latência ultrabaixa do 5G SA não se limita apenas à rede, mas também pode beneficiar os jogos, RV, fabrico industrial, instituições médicas e até mesmo as futuras indústrias automotivas de transporte.

Tendo em conta o segundo semestre de 2020, as principais operadoras vêm a realizar testes em grande escala de redes de teste 5G SA. Como a rede SA é disponibilizada em grande escala, os utilizadores Xiaomi Mi 10 Ultra poderão desfrutar de uma rede 5G completa.

A tecnologia 5G SA pode efetivamente reduzir a latência e aumentar a taxa de transferência de dados, resolvendo perfeitamente o problema de latência do controlo remoto. O tempo de resposta pode ser reduzido de uma média de 50ms em 4G para 1-2ms, mesmo se o telefone estiver a milhares de quilómetros de distância do carro, a latência entre o controlo remoto e a resposta do carro é ultrabaixa, permitindo controlo em tempo real.

Aviso: Um carro controlado a alta velocidade e com controlo remoto com milissegundos seria uma coisa perigosa de se fazer num cenário da vida real.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!