Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito

O P40 Pro + é em muitos aspectos semelhante ao Huawei P40 Pro, que já analisámos aqui. Estes irmãos da série Huawei P40 partilham quase as mesmas especificações técnicas e dimensões físicas. Mas têm diferenças abismais que vamos conhecer nesta análise

O modelo principal da série Huawei P40 que já se encontra disponível para compra no nosso país o P40 Pro + junta-se ao P40 e P40 Pro, ambos lançados em abril deste ano.

O P40 Pro + é em muitos aspectos semelhante ao Huawei P40 Pro, que já analisámos aqui. Estes irmãos da série Huawei P40 partilham quase as mesmas especificações técnicas e dimensões físicas. No entanto há obviamente diferenças a registar e é nesses aspectos que vamos focar a nossa análise hoje ao Huawei P40 Pro +.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 1

Huawei P40 Pro + uma máquina soberba

O Huawei P40 Pro + vem com um ecrã de 6,88 polegadas 19,8: 9 com resolução de ecrã de 2640 x 1200 pixels e 441 PPI e uma taxa de atualização de 90Hz. No seu interior, o dispositivo é alimentado pelo FlagShip Huawei HiSilicon Kirin 990 5G, com 8 GB de RAM.No departamento de câmaras, o telefone possui uma lente cinematográfica ultra wide de 40MP f / 1.8, um sensor RYYB f / 1.9 de 50MP atualizado com OIS, uma câmara telefoto super periscópio óptico de 8MP f / 2.4, uma câmara telefoto óptico de super periscópio de 8MP f / 2.4, uma câmara óptica de 8MP f / 2.4 com OIS e sensor de profundidade ToF.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 2

Assim como o P40 Pro, o P40 Pro + usa o Chipset Kirin 990 5G da Huawei e possui 8 GB de memória para um ótimo desempenho geral. temos o mesmo ecrã de 6,58 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, bateria de 4.200mAh e resistência à água com classificação IP68 (ou seja, pode suportar ser submerso em água a uma profundidade de 1,5m por 30 minutos). O Huawei P40 Pro + suporta 5G e Wi-Fi 6.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 3

Software Huawei P40 Pro +

O P40 Pro + tal como a versão apenas Pro corre Android 10 de código aberto com a interface EMUI 10.1 da Huawei na camada superior.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 4

Mover todas as informações de outro smartphone Android para o novo P40 Pro +  (onde se incluem Facebook, Instagram, Twitter e similares) através da aplicação Phone Clone da Huawei demora menos de 10m, podem passar também as fotos e vídeos no dispositivo de origem .

 

O Phone Clone é talvez o melhor software de reposição que já usámos , permite transferir todos os contactos, mensagens, aplicações e configurações, também organiza o ecrã inicial exatamente da maneira que  tínhamos no telefone anterior. A aplicação Phone Clone chega mesmo a mover logins em muitos casos, na maioria dos casos basta fazer login nas aplicações para termos tudo como antes.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 5

Escusado será dizer que não há serviços do Google, pois este Huawei P40 Pro + é um puro Android AOSP. Além do Phone Clone, que basicamente transferiu todos as nossas mais de 100 aplicações para o P40 Pro +, existe a própria App Gallery da Huawei, que está muito mais rica agora em termos quantidade e qualidade das aplicações, mas ainda não terá tudo o que podem estar à procura, apenas o que mais precisam.

De resto, podem instalar o APKPure, APKMirror ou qualquer agregador de APK similar como alternativa á Play Store. Nós temos no entanto forma de instalar a Play Store no Huawei P40 Pro +. Descubram como: aqui.

 

 

Mesmo sem Play Store vão encontrar alternativas a aplicações do Google Maps, YouTube, Gmail etc. que funcionam muito bem. Podem ainda usar esses serviços através do Browser. O YouTube Vanced, por exemplo, é melhor que o original, o Here WeGo Maps funciona melhor offline, o widget de pesquisa do Google é facilmente substituído pelo DuckDuckGo.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 6

Além de termos que dar mais umas voltas para instalar aplicações, sem culpa da Huawei, o EMUI 10.1 surpreende com uma experiência suave e fluída e algumas novidades.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 7

A Huawei também equipou o P40 Pro + com um ecrã de taxa de atualização de 90Hz que resulta numa maior fluidez de navegação e animações. Há ainda um novo assistente digital chamado Celia que é a resposta da Huawei ao Google Assistant, mas ainda está numa fase muito inicial. Não funciona em português, podem testar colocando o idioma do vosso P40 Pro + em inglês.
Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 8
O telefone funciona com o mais recente chipset Kirin 990 com modem 5G integrado, com 8 GB de RAM, e possui um módulo duplo híbrido de cartão de memória / SIM e um cartão eSIM para maior flexibilidade. Também podem aproveitar o Wi-fi de 6 velocidades e o GPS de dupla frequência incrivelmente rápido.

BenchMarks Huawei P40 Pro +

Design Huawei P40 Pro +

O Huawei P40 Pro e o P40 Pro + são muito semelhantes a nível de design a olho nu, mas na verdade o P40 Pro + é 0,05 mm mais espesso e 17g mais pesado. Com 226g, não é certamente um telefone leve.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 9

As cores em que se encontra disponível também são diferentes. O Huawei P40 Pro + vem com armazenamento interno de 512GB, e a unidade que estamos a usar para esta análise é da cor branco cerâmico.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 10

A Huawei diz com um brilho nos olhos que este acabamento em cerâmica na parte traseira do P40 Pro + leva cinco dias de fabrico, além de ter um polimento personalizado. O resultado é um acabamento branco suave que é agradável ao toque, mas não escorregadio. Além disso, não atrai tantas impressões digitais ou manchas quanto a traseira do P40 Pro.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 11

Visualmente o maior diferencial do P40 Pro + é o módulo de câmara traseira. Ao contrário do P40 Pro, que possui um zoom óptico máximo de 5x, o P40 Pro + tem um zoom óptico de até 10x.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 12

Salientamos que as capas do P40 Pro não encaixam no P40 Pro +, pois o módulo da câmara traseira está localizado de maneira diferente.

Câmaras Huawei P40 Pro +

O módulo da câmara traseira consiste em cinco câmaras - uma câmara grande angular de 50 megapixels (MP), uma câmara ultra grande angular de 40MP, uma câmara telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x (f2.4), uma câmara de 8MP com zoom óptico de 10x zoom e uma câmara com detecção de profundidade 3D.

Huawei P40 Pro Plus 5G review, the zoom champion

Estas câmaras funcionam como membros de uma equipa e entre si permitem uma faixa de distância focal versátil de 18 a 240 mm (equivalente a 35 mm). A unidade da câmara pode aumentar o zoom digital até 100x.

Huawei P40 Pro + tem Zoom óptico de 10x, zoom híbrido de 20x e zoom digital de até 100x

O Huawei P40 Pro + é capaz de capturar zoom óptico de 10x, zoom híbrido de 20x e zoom digital de até 100x. Na parte frontal, o dispositivo está equipado com um sensor para selfies duplo de 32MP e um sensor de profundidade de infravermelho, capaz de capturar vídeos de selfie em 4K.O smartphone vem com suporte a Wi-Fi 6 Plus com velocidades de transferência de até 2600Mbps.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 13

Executa o mais recente EMUI 10.1 como interface do utilizador com base em Android 10 como sistema operativo. Em vez dos serviços do Google, o dispositivo é fornecido com os serviços móveis da Huawei, próprios da empresa (HMS) e a própria AppGallery App Store.  O Huawei P40 Pro + é alimentado por uma generosa bateria de 4.200mAh e vem com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 40W. também vem com o suporte de carregamento sem fio mais rápido do mundo, de 40 W, bem como o carregamento sem fio reverso.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 14

A câmara grande angular possui um modo de alta resolução que utiliza totalmente o sensor de imagem de 50MP. Por padrão, porém, produz imagens estáticas de 12MP com Pixel Binning, que combina quatro pixels num. Isso economiza espaço de armazenamento e maximiza a qualidade da imagem.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 15

Mesmo com o modo padrão, as fotos parecem nítidas, detalhadas e possuem uma grande faixa dinâmica.

As fotos que tirei com a câmara com zoom óptico de 3x têm quase o mesmo nível de qualidade de imagem que as fotos normais da câmara grande angular. Não é um "gimmick".

Andar com um P40 Pro + dá-nos mesmo "super poderes". Dei por mim a idealizar fotos a distâncias que nunca seriam possíveis com outro equipamento.

A câmara com zoom óptico de 10x é sinónimo de grande comodidade, especialmente quando queremos capturar detalhes à distância. Os resultados são incríveis.

As imagens com zoom óptico de 10x são boas o suficiente para publicações nas redes sociais. Os resultados são sem dúvida muito mais nítidos do que as imagens capturadas por outros smartphones nessa distância focal (e na mesma faixa de preço).

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 20

O zoom digital de 100x, porém, não é algo que recomende se desejam fotos de qualidade. É giro para ler o menu de um restaurante do outro lado da rua, mas se tirarem fotos com 100x Zoom o resultado vai ser sempre uma foto desfocada. Não há milagres.

Tal como no P40 Pro, e na verdade como todos os FlagShips Huawei, fiquei muito impressionado com o modo de fotografia noturna do P40 Pro +. Tirei fotos com até nove segundos de exposição usando a câmara grande angular e os resultados foram fantásticos - detalhes ricos nas áreas escuras, e as áreas brilhantes sem sobreexposição.

Modo Noite

Ao contrário do modo noturno da Apple, o modo noturno do P40 Pro também funciona com as câmaras de grande angular e telefoto. No entanto, o modo noturno não funciona tão bem com as câmaras telefoto, vão ter resultados com ruído cromático e perda de detalhes visíveis.

Galeria Samples P40 Pro +

Huawei P40 Pro + conta com a 3ª geração da fotografia AI

A série Huawei P40 tem uma configuração de câmara com novos recursos e apresenta como software o sistema operativo EMUI 10.1.

Huawei P40 Pro Plus camera specs - Huawei P40 Pro Plus 5G review, the zoom champion

A arquitetura do software da EMUI 10.1 também traz algumas novas funções de câmara, como o Golden Snap que só é possível devido aos elaborados recursos de IA.

Huawei Golden Snap é composto por três recursos

  • AI Best Moment
  • AI Remove Passerby
  • AI Remove Reflection

AI Best Moment, é um novo recurso de fotografia inteligente que usa o algoritmo de movimento de AI que detecta e reconhece os recursos de postura e expressão. É preciso uma imagem em movimento 4K e, em seguida, o recurso de edição da galeria recomenda 1-3 fotos do melhor momento capturado.

O AI Remove Passerby usa o recurso AI de edição da galeria para ajudar a remover os transeuntes combinando vários frames num. Assim, podem ter uma imagem com o que realmente queriam fotografar, mesmo que tenham surgido transeuntes indesejados.

O AI Remove Reflection pode eliminar o brilho indesejado das imagens, permitindo que os utilizadores melhorem facilmente as suas imagens após capturadas.

Bateria Huawei P40 Pro +

A duração da bateria não difere muito da do P40 Pro. no nosso teste de bateria  o P40 Pro + durou cerca de 15 horas e 45 minutos.

Há uma bateria de 4200mAh no P40 Pro + que pode ser carregada com velocidades de carregamento sem fio de 40W e 40W sem fio, o que é espectacular para carregamento sem fios.

O telefone descarrega a uma velocidade de cerca de 10% (60Hz) ou 12% (90Hz) por hora em ambiente interno com brilho automático, o que mostra podemos esperar resultados muito bons.

Dado que conseguimos carregar o telefone de zero a 100% em menos de uma hora com o carregador na caixa, o carregamento sem fio a uma velocidade de 40W é algo absolutamente incrível.

Velocidades de carregamento da bateria do Huawei P40 Pro +:

  • 30% em 10 minutos
  • 50% em 25 minutos
  • 80% em 40 minutos
  • 100% em 59 minutos

O P40 Pro + mesmo em condições agrestes conseguiu mais de sete horas de tempo de ecrâ. Isso significa que com um uso normal, conseguimos facilmente ter oito, se não dez, horas de ecrã, se formos mais comedidos na utilização.

O adaptador SuperCharge de 40W está incluído na caixa para levar a bateria de 4.200mAh a 100% em apenas 59 minutos. Já se quiserem carregar o equipamento a 40W sem fio, vão ter que investir num SuperCharger QI da Huawei.

Temos ainda 27W de carregamento sem fio reverso. Esta funcionalidade funcionou muito bem para carregar relógios, fones de ouvido e até telefones com Qi.

Porque o Huawei P40 Pro + não é perfeito?

No caso de alguém ter andado escondido numa caverna no último ano, sinto-me obrigado a frisar que o P40 Pro + não possui Google Mobile Services devido às sanções do governo dos EUA decorrente da guerra comercial EUA-China. Como tal, não temos a Google Play Store e a biblioteca de aplicações Google como o Google Maps e o Gmail.

A Huawei tem sim uma cada vez mais interessante Huawei AppGallery. E a 19 de junho, a Huawei lançou o Petal Search, um widget de pesquisa que oferece aos utilizadores aplicações disponíveis no AppGallery, além de outras lojas de aplicações de terceiros, como o APKPure.

Portanto, podem procurar a aplicação que desejam no Petal Search e seguir o link nos resultados da pesquisa para fazer Download e Instalar a aplicação.O Petal Search  também gere as actualizações e funciona quase como uma loja de aplicações.

Devem comprá-lo?

O Huawei P40 Pro + e P40 Pro são quase idênticos, mas com algumas diferenças importantes. Em primeiro lugar, o Pro Plus apresenta uma traseira em cerâmica (opções de cores branca e preta), ao contrário do painel de vidro do Pro. O P40 Pro Plus também possui uma quinta câmara traseira adicional. É uma câmara telefoto periscópio de 8MP com OIS, PDAF, zoom óptico de 10x e zoom digital de até 100x. A última diferença entre os dois é o suporte para carregamento sem fio de 40W no P40 Pro Plus, comparado com os 27W no P40 Pro.

A diferença de preço é substancial, e a escolha se vale a diferença de valores é obviamente de cada um, o nosso trabalho é apenas explicar em que aspectos este P40 Pro + se diferencia das outras opções.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 37

Prós

- Design bonito

- Ótimo desempenho geral

- Zoom óptico 10x versátil e conveniente

- Qualidade fotográfica incrível de dia e noite

Contras

- Sem serviços Google

- Um pouco pesado

Especificações

Huawei P40 Pro + Huawei P40 Pro Huawei P40
Ecrã 6.58"OLED, 2,640 x 1,200 (19.8:9)
90Hz
Sensor de impressão digital no ecrã
6.58" OLED, 2,640 x 1,200 (19.8:9)
90Hz
Sensor de impressão digital no ecrã
6.1"OLED, 2,340 x 1,080 (19.5:9)
60Hz
Sensor de impressão digital no ecrã
Processador HiSilicon Kirin 990
Octa-core CPU (2 Cortex-A76 @ 2.86GHz, 2 Cortex-A76 @ 2.36GHz, 4 Cortex-A55 @ 1.95GHz)
Dual NPUMali-G76 MP16 GPU
HiSilicon Kirin 990
Octa-core CPU (2 Cortex-A76 @ 2.86GHz, 2 Cortex-A76 @ 2.36GHz, 4 Cortex-A55 @ 1.95GHz)
Dual NPUMali-G76 MP16 GPU
HiSilicon Kirin 990
Octa-core CPU (2 Cortex-A76 @ 2.86GHz, 2 Cortex-A76 @ 2.36GHz, 4 Cortex-A55 @ 1.95GHz)
Dual NPUMali-G76 MP16 GPU
RAM 8GB 8GB 8GB
Armazenamento 512GB 256GB 128GB
Camâras Traseira:
50MP f/1.9 (RYYB) com OIS
40MP f/1.8 ultra-wide
8MP f/4.4 10x periscopio com OIS
8MP f/2.4 3x telephoto com OIS
3D ToFFront:
32MP
IR sensor
Traseira:
50MP f/1.9 (RYYB) com OIS
40MP f/1.8 ultra-wide
12MP f/3.4 5x periscope
3D ToFFront:
32MP
IR sensor
Traseira:
50MP f/1.9 (RYYB) com OIS
16MP f/2.2 ultra-wide
8MP f/2.4 3x telephotoFront:
32MP
Bateria 4,200mAh
Non-removable
40W wired charging
40W wireless charging
4,200mAh
Non-removable
40W wired charging
27W wireless charging
3,800mAh
Non-removable
22.5W wired charging
IP Rating IP68 IP68 IP53
Software EMUI 10.1
Android 10
EMUI 10.1
Android 10
EMUI 10.1
Android 10

 

Huawei P40 Pro + Preço/Disponibilidade e ofertas

O Huawei P40 Pro + está disponível para compra em Portugal desde de 10 de julho com o PVP de 1399€ e traz nesta fase inicial as seguintes ofertas.

Análise Huawei P40 Pro + o Smartphone quase perfeito 38

Na compra de um P40 Pro Plus levam para casa

  • Huawei Watch GT2 (PVP 179,99€)
  • 3 Mensalidades gratuitas Huawei Music (PVP 20.97€)
  • 15 GB Gratuitos na Huawei Cloud

Huawei P40 Pro +

1399
4.6

Design

4.5/5

Painel

4.5/5

Performance

4.5/5

Câmaras

4.8/5

Energia

4.8/5
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais