A divisão Sony Mobile na Suécia fechará como parte da reestruturação corporativa

000 funcionários, a Sony também planeia encerrar a Sony Mobile Communications AB, sediada na Suécia.

No início deste ano, a Sony anunciou que todas as suas divisões de electrónicos de consumo seriam fundidas, após anos de declínio no setor móvel da empresa. A fusão inevitavelmente significa a perda de empregos e, além de cortar cerca de 2.000 funcionários, a Sony também planeia encerrar a Sony Mobile Communications AB, sediada na Suécia.

A divisão Sony Mobile na Suécia fechará como parte da reestruturação corporativa 1

Sony Mobile Communications AB é para fechar

Atualmente, a divisão móvel da Sony possui dois escritórios principais - a Sony Mobile Communications Inc. No Japão e a Sony Mobile Communications AB na Suécia. De acordo com a imprensa local, espera-se que mais 60 postos de trabalho sejam cortados no escritório da Suécia, além dos 200 funcionários que já deixaram as suas posições. Alguns trabalhadores ocuparão vagas na Sony Nordic, filial europeia geral da empresa.

O escritório da Sony em Lund, na Suécia, é uma parte significativa do seu legado. O local era anteriormente a sede principal de Comunicações móveis da Ericsson, que tornou-se uma subsidiária integral da Sony no início de 2012. É lamentável que os escritórios finalmente sejam fechados e é ainda mais lamentável que muitos funcionários percam os seus empregos. Esperamos que os trabalhadores afetados possam encontrar boas alternativas numa empresa que não esteja a afundar.

Relacionado:  Vejam o Mega evento Xiaomi 2021 ás 13h. Ao vivo aqui

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!