Android Geek
O maior site de Android em Português

SoC de 5nm Qualcomm Snapdragon 875 tem lançamento agendado

Não há menção específica ao Snapdragon 875, mas é normalmente por esta altura que a empresa apresenta o seu Chipset principal de próxima geração. Na foto promocional, a Qualcomm mencionou o “último sucesso de bilheteria”.

Hoje, a Qualcomm enviou convites para um evento de lançamento a 1 e 2 de dezembro de 2020. Não há menção específica ao Snapdragon 875, mas é normalmente por esta altura que a empresa apresenta o seu Chipset principal de próxima geração. Na foto promocional, a Qualcomm mencionou o “último sucesso de bilheteria”.

Qualcomm Snapdragon 2020:

A Qualcomm Snapdragon Technology Summit será lançada on-line a 1 de dezembro, fiquem atentos para conhecer o novo e aguardado Snapdragon Technology Summit que acontecerá em breve. Este ano, apresentaremos a bela paisagem da ilha e o mais recente lançamento de sucesso da linha Snapdragon.

Qualcomm, Weibo.

5nm Qualcomm Snapdragon 875 lançamento agendado: Xiaomi olhando para o futuro
Convite para evento de lançamento do Qualcomm Snapdragon 875

De acordo com o Blogger Weibo Digital Chat Station, no Qualcomm Snapdragon Technology Summit, a Qualcomm revelará um Chip principal de 5nm e um de gama média de 5nm, mas o nome específico não foi mencionado, os nomes possíveis são Snapdragon 875 e Snapdragon 775.

Sem surpresa, o Snapdragon 875 está a chegar. Depois da notícia, o presidente da Xiaomi China e General Manager da marca Redmi, Lu Weibing, retwitou a publicação da Qualcomm acima e diz: “Ansioso por ...”

Em setembro, quando a Apple lançou o seu Chipset A14 de 5 nm, Lu Weibing usou a rede social Weibo para sugerir que a Xiaomi / Redmi lançaria um novo produto com o Snapdragon 875. Especificamente, os correspondentes são, sem dúvida, as séries Xiaomi Mi 11 ou Redmi K40.

De acordo com o padrão anterior, o Qualcomm Snapdragon 875 estará disponível comercialmente em 2021 Q1, sem surpresa, o FlagShip da Xiaomi Mi 11 pode ser o primeiro com, pelo menos um dos primeiros telefones comerciais Snapdragon 875 FlagShip.

O Qualcomm Snapdragon 875 será provavelmente o chipset 5G mais rápido, mais poderoso e mais eficiente em termos de energia da empresa. É provável que faça uma aparição na próxima série de smartphones Samsung Galaxy S21, que será lançada em fevereiro de 2021, a menos que estejamos na Europa...

Já dissemos anteriormente que é esperado um modelo Plus do próximo Chipset Qualcomm Snapdragon 875, que pode ser mesmo denominado Snapdragon 875G. Também existe um Snapdragon 775G com Chipset modelo SM7350, nome de código Cedros.

A fonte também afirma que há alguma ligação entre o Snapdragon 775G e o Snapdragon 875G. Como o Snapdragon 775G está a ser testado numa plataforma configurada com 12 GB de LPDDR5 RAM + 256 GB de flash UFS 3.1 e é mais uma substituição do actual chipset sub-FlagShip do que uma gama intermédia.

Fonte: Qualcomm, Estação de conversas digital, Lu Weibing

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!