Tudo o que precisam saber sobre o Snapdragon 888 da Qualcomm

Já há alguns anos que é o localizado de eleição para a estreia das novas plataformas de gama alta Qualcomm Snapdragon que serão adotadas nos próximos meses por todos os parceiros que produzem smartphones com sistema operativo Android. Os eventos deste atípico 2020 forçaram a Qualcomm a abrir mão do local habitual em Maui, Hawai, e optar por uma solução exclusivamente online.

O início de dezembro foi, como habitual, com o Qualcomm Snapdragon Tech Summit, evento no qual a empresa americana lança as bases de tudo quanto será o seu desenvolvimento tecnológico no setor de dispositivos e soluções de telecomunicações móveis para o ano seguinte. Já há alguns anos que é o localizado de eleição para a estreia das novas plataformas de gama alta Qualcomm Snapdragon que serão adotadas nos próximos meses por todos os parceiros que produzem smartphones com sistema operativo Android.

Tudo o que precisam saber sobre o Snapdragon 888 da Qualcomm 1

Os eventos deste atípico 2020 forçaram a Qualcomm a abrir mão do local habitual em Maui, Hawai, e optar por uma solução exclusivamente online. O COVID 19 vai também ter repercussões nos primeiros meses de 2021, o Mobile World Congress de Barcelona, ​​não será realizado como de costume no final de fevereiro, mas sim no final de junho. O MWC, portanto, não será o local de apresentação para os muitos novos smartphones FlagShip que serão baseados no SoC de próxima geração da Qualcomm.

Snapdragon 888 é o número da besta

Na primeira conferência de abertura do Tech Summit, a Qualcomm antecipou o nome do seu novo SoC high-end, chamado Snapdragon 888, e forneceu apenas alguns dos detalhes técnicos básicos. A Qualcomm fornecerá ainda hoje todos os detalhes arquitetônicos e técnicos deste novo produto que irá tornar-se o coração dos smartphones Android topo de gama que chegarão ao longo de 2021.

qualcomm_tech_summit_2020_2.jpg

O Snapdragon 888 integra a terceira geração do modem Qualcomm 5G: vamos falar sobre a solução Snapdragon X60 5G, capaz de oferecer compatibilidade com tecnologias de transmissão mmWave e sub-6 adotadas pelas principais operadoras mundiais. Não só isso: este modem integra suporte para agregação de operador 5G, suporte para modos multi-SIM globais, autónomo e não autónomo, bem como partilha dinâmica de espectro.

Relacionado:  Huawei garante carregadores na caixa

Hexagon é o cérebro

O Chipset Hexagon integrado no Snapdragon 888 SoC, controla o mecanismo de inteligência artificial Qualcomm de sexta geração, e consegue atingir um poder de processamento de até 26 tera operações por segundo (TOPs). A segunda geração do Qualcomm Sensing Hub também está integrada, capaz de garantir baixo consumo para processar tarefas relacionadas com inteligência artificial.

qualcomm_tech_summit_2020_3.jpg

Também foi dado um passo à frente no desempenho da GPU Adreno integrada, o resultado do SoC topo de gama da geração anterior (Qualcomm Snapdragon 865) permitia a obtenção de fotogramas até 144 por segundo. O Snapdragon 888 aumenta o poder de processamento associado às imagens tiradas pelas câmaras integradas nos smartphones: graças ao Chipset Qualcomm Spectra ISP pode capturar imagens e vídeos de até um pico de 2,7 gigapixels por segundo, o que corresponde a aproximadamente 120 imagens com resolução de 12MP cada capturada por segundo.

Na conferência de abertura do Tech Summit Cristiano Amon, presidente, Qualcomm Incorporated, chamou a atenção para a importância do desenvolvimento tecnológico, especialmente com referência à conectividade 5G.

"Criar experiências premium requer um foco contínuo na inovação, bem como um compromisso de longo prazo, mesmo diante de situações de grande incerteza," Disse Amon.

"Para uma empresa, é preciso concentrar-se no amanhã para continuar a oferecer tecnologias que podem redefinir experiências premium."

O trabalho de hoje, para a Qualcomm, está focado em Chipsets que sejam capazes de oferecer aos diferentes tipos de dispositivos móveis disponíveis no mercado um ótimo equilíbrio entre desempenho, autonomia e flexibilidade de uso em todas as condições de uso.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!