LG com ecrã enrolável aparece na base de dados de operadora na Coreia do Sul

Os telefones 5G proliferam no segmento de gama média acessível. A maioria dos processadores lançados este ano pelos principais fabricantes de Chipsets foram integrados a um modem 5G.

O ano de 2020 correspondeu às expectativas como o ano do 5G. Os telefones 5G proliferam no segmento de gama média acessível e a tendência é continuar a crescer. 

A maioria dos processadores lançados este ano pelos principais fabricantes de Chipsets foram integrados a um modem 5G.

LG com ecrã enrolável aparece na base de dados de operadora na Coreia do Sul 1

Contudo os telefones dobráveis não experimentaram o mesmo nível de proliferação, principalmente pelo facto de ainda ser um investimento caro e a durabilidade ainda não ser uma garantia absoluta. Ainda os dobráveis estão a instalar-se e os fabricantes parecem estar a progredir para outro fator de forma - ecrãs enroláveis.

LG rollable phone

Recentemente, a OPPO revelou o X 2021, o seu primeiro e, na verdade, o primeiro telefone conceito do mundo com um ecrã enrolável. A empresa até lançou um vídeo de demonstração do dispositivo e parece incrível.

Mais tarde foi revelado que o display foi fabricado pela fabricante chinesa de displays BOE e que era capaz de suportar 100.000 enrolamentos quando testado.

LG com ecrã enrolável aparece na base de dados de operadora na Coreia do Sul 2

Parece que veremos mais telefones com display rolável em 2021, embora não possamos dizer se eles irão progredir além dos telefones conceituais. O Smartphone da LG foi identificado na base de dados de uma operadora da Coreia do Sul.

De acordo com o informador do Twitter @Cozyplanes, o dispositivo está atualmente registado na base de dados interno da operadora coreana. O modelo do dispositivo é LM-RN910N, o modelo desbloqueado tem o número de modelo OMD-LM-R910N.

Rumores anteriores revelam que as especificações do Smartphone da LG incluem um ecrã expansível de 7,4 polegadas com resolução de 2428 × 1080 pixels (20: 9), modo de vídeo de 2428 × 1366 pixels (16: 9) e modo de produtividade de 2428 × 1600 pixels (3: 2).

Além disso, o LG Rollable deve incluir uma bateria de 4200mAh e será alimentado pelo mais recente Processador Snapdragon 888 emparelhado com 16 GB de RAM. Portanto, não esperem que seja um telefone barato.

Relacionado:  Série Samsung Galaxy Tab S7 recebe actualização One UI 3.1.1

A habitual fonte de segredos da indústria do Twitter @Cozyplanes também revelou detalhes sobre como o dispositivo funciona. O dispositivo expande em ambos os lados, é consegue aumentar o tamanho de ecrã em até 100%.

O telefone também terá um sistema de bloqueio para evitar a abertura acidental e evitar que o ecrã desenrole muito rápido, o que pode causar danos no ecrã.Oppo X 2021

A LG não é a única empresa que está a desenvolver um Smartphone com ecrã de rolagem. Samsung e TCL juntaram-se à OPPO na lista de OEMs que registaram patentes para smartphones com ecrãs de enrolagem. Portanto, podemos certamente ver mais designs de outros em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!