Android Geek
O maior site de Android em Português

Quanto custaria o Oppo X 2021 com ecrã rolável? Oppo fala sobre isso e sobre os desafios deste telefone conceito

Além disso, a OPPO também trouxe três equipamentos conceito OPPO X 2021, OPPO AR Glass 2021 e CyberReal. Após a conferência, o vice-presidente e presidente do OPPO Research Institute Liu Chang, o gestor de produto do OPPO Research Institute Wayne e o engenheiro de arquitetura de hardware do OPPO Jin Xiang foram entrevistados pela imprensa, havia muitas perguntas a fazer.

No evento OPPO INNO DAY, o fundador e CEO da OPPO, Chen Mingyong, fez um discurso intitulado “Salto para o futuro” e divulgou formalmente a estratégia 3 + N + X da OPPO. Além disso, a OPPO também trouxe três equipamentos conceito OPPO X 2021, OPPO AR Glass 2021 e CyberReal.

Após a conferência, o vice-presidente e presidente do OPPO Research Institute Liu Chang, o gestor de produto do OPPO Research Institute Wayne e o engenheiro de arquitetura de hardware do OPPO Jin Xiang foram entrevistados pela imprensa, havia muitas perguntas a fazer.

Liu Chang, vice-presidente da OPPO e decano do Instituto de Pesquisa
Liu Chang, vice-presidente da OPPO e decano do Instituto de Pesquisa

Em primeiro lugar, relativamente aos OPPO AR Glass 2021 são os segundos produto de conceito de óculos AR da OPPO. Os OPPO AR Glass 2021 podem ligar-se aos Find X2 Pro através de um cabo UBS C para USB C, e aproveitando a capacidade de computação do Snapdragon 865, o desempenho de computação da CPU e GPU aumentam em mais de 40%.

Na entrevista, Chang Liu disse aos orgãos de comunicação que os AR Glass da OPPO fazem parte da visão da marca para o futuro digital e por isso o investimento nesta área será para continuar. Por se tratar de uma área totalmente nova, devemos fazê-lo com a expectativa e o objetivo de explorar e liderar. Além disso, o AR também envolve o lado da tecnologia, o lado ecológico e o lado da aplicação, portanto, o nosso objectivo é ser capaz de trabalhar com parceiros da indústria para promover este desenvolvimento e trabalhar com a indústria ou parceiros da indústria de uma maneira que todos ganhem.

O OPPO AR Developer Program será lançado oficialmente em 2021, e inclui recrutamento de programadores, salão de desenvolvimento e programas de suporte ao programador.

Sobre o Smartphone de ecrã rolável Oppo X 2021, Chang Liu enfatizou três pontos:

  • Em primeiro lugar, a OPPO este investimento da Oppo pretende explorar o futuro de uma nova possibilidade, mesmo que os desafios técnicos actuais não permitam no imediato ter um produto final, mas a Oppo sente como sua obrigação explorar novas possibilidades.
  • Em segundo lugar, ao fazer algo assim, estamos a estimular os nossos parceiros internos para o futuro, para fazer produtos melhores.
  • Em terceiro lugar, podemos estabelecer alguns benchmarks na indústria, que podem trazer retorno significativo ao investimento em P&D.
Relacionado:  TCL 10 Pro bate Note20 Ultra 5G na análise de desempenho de ecrãs da DXOMARK

Além disso, Liu Chang também disse aos orgãos de comunicação que a OPPO ter apresentado um ecrã deslizante não significa que desistiu dos ecrãs dobráveis, a OPPO já tinha há muito tempo essa tecnologia. “Temos uma biblioteca de tecnologia na OPPO  e um ecrã dobrável seria um produto importante neste portfolio.

Desafios técnicos e o que esperar do futuro

O engenheiro estrutural de hardware OPPO Jin Xiang disse, a OPPO sempre teve padrões e requisitos de qualidade muito rigorosos, o OPPO X 2021 conseguiu suportar 100.000 fechos e aberturas, se for aberto 50 vezes por dia, pode ser usado por cinco anos, e 100.000 vezes não é o limite, é apenas um passo na direção certa. Jin Xiang disse, a OPPO assumiu as dificuldades técnicas para si e deixou a beleza para o utilizador.

vídeo Oppo X 2021

Além disso, durante a conferência, o vice-presidente OPPO e presidente do Instituto de Pesquisa, Liu Chang, disse numa entrevista à Sohu Technology. O risco real dos ecrãs roláveis, disse ele, está principalmente no transporte e montagem, onde podem ser facilmente danificados se forças eexcessivas os fizerem dobrar é este o principal problema dos ecrãs roláveis.

Funcionários da Oppo apontam problemas da tela rolável e o escopo futuro das tecnologias de conceito
(Crédito da imagem: Weibo)

Quanto poderia custa um Oppo X 2021?

Sobre o custo de lançamento da máquina-conceito, Liu Chang afirma que o custo da máquina-conceito ainda não foi calculado de forma a que esteja previsto para o mercado no futuro, “(Eu acredito), que se trabalharmos bem, chegaremos a um preço relativamente razoável. ”

Fonte 1, Fonte 2

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!