Oppo pode permitir atualizar câmaras independentemente de telefones no futuro

Nesse meio tempo, teremos que nos contentar com entalhes, orifícios, encaixes flip-top e talvez até módulos de câmara traseira removíveis que duplicam a sua utilidade como câmaras selfie. O 91Mobiles descobriu uma patente que sugere que a Oppo está a considerar uma opção deste género.

Embora a ZTE já tenha revelado um smartphone com uma câmara selfie sob Ecrã, pode demorar um pouco até que a tecnologia se torne algo acessível. Nesse meio tempo, teremos que nos contentar com entalhes, orifícios, encaixes flip-top e talvez até módulos de câmara traseira removíveis que duplicam a sua utilidade como câmaras selfie.

O 91Mobiles descobriu uma patente que sugere que a Oppo está a considerar uma opção deste género. O documento mostra um telefone com um módulo de câmara removível com dois sensores e opções de conectividade, como USB-C, WiFi e Bluetooth. Para tirar selfies, o utilizador precisa ligar a unidade à parte frontal do dispositivo.

Uma patente registrada pela Oppo mostra um smartphone com um módulo de câmera removível - Oppo pode permitir que você atualize câmeras independentemente dos telefones no futuro

 

A patente mostra que o módulo da câmara teria a sua própria bateria de íon de lítio.

Não há como dizer se Oppo pretende dar seguimento a essa ideia, mas parece evidente que as câmaras sob o Ecrã ainda têm uma série de desafios a superar, e as primeiras versões comerciais provavelmente não corresponderão aos resultados das câmaras selfie convencionais.
Relacionado:  Como remover fotos desfocadas do Google Fotos

Um módulo removível pode resolver esse problema neste meio tempo. Um design modular também pode permitir a atualização apenas da câmara em vez de todo o telefone.

Já vimos empresas como LG e Motorola tentarem sem sucesso comercializar com sucesso telefones modulares. O Google desistiu antes mesmo de comercializar a ideia.
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!