Android Geek
O maior site de Android em Português

Esta é a magia da câmara debaixo do ecrã do ZTE Axon 20

Este é o primeiro telefone comercial com uma câmara sob o display, caso não tenham acompanhado. As primeiras imagens reais oferecem uma visão melhor do que se passa por trás da cortina.

Quando a ZTE divulgou ZTE Axon 20 e como funciona a sua câmara selfie, não mencionaram alguns detalhes importantes. Este é o primeiro telefone comercial com uma câmara sob o display, caso não tenham acompanhado.

As primeiras imagens reais oferecem uma visão melhor do que se passa por trás da cortina. Há uma pequena área quadrada sobre a câmara selfie, que tem uma densidade de pixels mais baixa - semelhante à de um ecrã de 720p em vez de 1080p como o resto do painel.

Visão macro da tela acima da câmera
O quadrado é perceptível em um fundo plano

Visão macro do ecrã acima da câmara • O quadrado é perceptível num fundo unicolor

Este arranjo também altera ao nível de subpixel para tornar mais fácil para a câmara ver através. O resultado final não é perfeito, pois conseguimos ver onde o quadrado está num fundo de uma só cor.

Esta área geralmente mostra uma parte vazia da barra de status, portanto, dificilmente é perceptível na maioria das vezes. Além disso, um fundo mais composto provavelmente fará com que o quadrado se torne imperceptível.

A fonte Digital Chat Station promete mais detalhes sobre o display do Axon 20, pelos quais vamos aguardar pacientemente. Por enquanto, a teoria é que a área quadrada tem um driver de ecrã separado para funcionar.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!