Android Geek
O maior site de Android em Português

Chegou o primeiro smartphone 5G do mundo com câmara debaixo do display

A ZTE finalmente anunciou o primeiro smartphone 5G do mundo com uma câmara por baixo do ecrã – sem entalhes, recortes e outros truques. Não há necessidade de mecanismos inteligentes de câmaras pop-up ou outras soluções alternativas, porque o inevitável finalmente aconteceu.

Os dias dos entalhe estão contados! A ZTE finalmente anunciou o primeiro smartphone 5G do mundo com uma câmara por baixo do ecrã - sem entalhes, recortes e outros truques. Não há necessidade de mecanismos inteligentes de câmaras pop-up ou outras soluções alternativas, porque o inevitável finalmente aconteceu. A câmara selfie juntou-se aos leitores de impressão digital e vão ficar acomodados confortavelmente sob o ecrã do smartphone.

ZTE Axon 20 5G

Chegou o primeiro smartphone 5G do mundo com câmara debaixo do display 1

O telefone em questão é o ZTE Axon 20 5G, baseado na plataforma Snapdragon 765G, que oferece conectividade 5G e um bom desempenho. Há uma bateria de 4.220 mAh, 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Sob o ecrã OLED de 6,92 polegadas está uma câmara selfie de 32 megapixels, O sistema de câmara principal consiste num sensor primário de 64 megapixels e ultra-wide de 8 megapixels com profundidade de 2 megapixels e sensores macro.

A ZTE conseguiu realizar esta “primeira conquista” usando um “material de alta transparência que inclui novos materiais orgânicos e inorgânicos”. Existem alguns algoritmos de software que controlam as taxas de atualização e brilho de ecrã para permitir que boas selfies. O Axon 20 5G estará disponível na China a partir de 2.198 yuans ( $ 320).

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!