Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 chegará em setembro com novo sistema operativo

Pouco a pouco, vimos a resposta da empresa, registos de marcas e algumas declarações, mas os novos dados revelados ajudam a ir um pouco mais longe. Huawei Mate 30 chegará em setembro Embora ainda existam muitos meses de espera, é claro que a Huawei já tem praticamente fechado o design do seu próximo FlagShip, o Huawei Mate 30.

Após o lançamento do Huawei P30 e P30 Pro que deram tão bons resultados em aspectos como autonomia, performance ou fotografia, as atenções começavam a virar-se para o que espera do Huawei Mate 30 quando o problema entre a administração dos EUA e a Huawei atingiu proporções críticas.

Huawei Mate 30 chegará em setembro com novo sistema operativo 1

Este guerra fria tecnológica colocou em alerta muitos utilizadores, que não sabiam o que esperar dos próximos modelos da marca. Pouco a pouco, vimos a resposta da empresa, registos de marcas e algumas declarações, mas os novos dados revelados ajudam a ir um pouco mais longe.

Huawei Mate 30 chegará em setembro com novo sistema operativo 2

Huawei Mate 30 chegará em setembro

Embora ainda existam muitos meses de espera, é claro que a Huawei já tem praticamente fechado o design do seu próximo FlagShip, o Huawei Mate 30. De acordo com as últimas fugas de informação, este modelo será anunciado a 22 de setembro, embora a localização exata ainda seja desconhecida.

HongMeng será o sistema operativo do Mate 30

A substituição do Android na Huawei tem um nome: Hongmeng OS

As mesmas fontes indicam que este smartphone vai chegar com o novo sistema operativo que a Huawei registou há algumas semanas, HongMeng OS. Mas isso será na China, já que em nível global ainda não foi decidido qual o sistema que ele terá. Já ouvimos falar de um ARK OS.

 

Se os problemas actuais foem resolvidos, é quase certo que a Huawei vai querer continuar com uma versão semelhante à que vimos no P30 e Mate 20 mas se não, podem ter que usar o seu próprio sistema operativo, de que já sabemos o nome, Ark OS.

Mate 30 com dois sistemas operacionais diferentes

Huawei Ark OS

A ideia de ter dois sistemas operacionais diferenciados não é nova e não seria um problema. A OnePlus já faz isso, e instala nas unidades globais o Oxygen OS e na China Hydrogen OS, com uma estética semelhante, mas operações diferentes que se adaptam aos mercados em que são vendidas.

A Huawei poderia fazer algo semelhante com o HongMeng OS e o Ark OS, embora tenhamos que esperar para saber mais pormenores.

Mate 30 com Kirin 985 e quatro câmaras

Espera-se que este modelo venHA com um sistema de câmara quádrupla, o novo Kirin 985 com 5G e um ecrã de 6,71 polegadas fabricado pela BOE, uma das empresas que competem com a LG e Samsung.

Kirin 985 e Kirin 990 estão garantidos

A Huawei pode continuar a fabricar modems 5G existentes, mas sem o apoio de algumas empresas-chave, pode tornar-se difícil no futuro. De acordo com informação da Nikkei Asia, a Synopsys, uma empresa que fornece ferramentas de design de automação de Chipset (EDA) na Califórnia, não fornecerá mais actualizações de software para a Huawei HiSilicon.

Não se espera que esta decisão afete a produção dos próximos chipsets Kirin 985 e Kirin 990, já que o seu design está completo.

 

O carregamento rápido será herdado do Huawei Mate X, com 55W, o mais rápido do mercado , muito à frente dos testes que estão a ser realizados pela Samsung e Xiaomi.

Huawei Mate 30 especificações prováveis

Fontes da indústria revelaram que o Mate 30 Pro será alimentado por um chipset Kirin 985 de 7nm construído pelo processo de fabrico EVC. Para suportar a conectividade 5G, o SoC incluirá o modem Balong 5000 5G. Especula-se que o Mate 30 Pro estará disponível apenas nas variantes 5G e 4G.

O Mate 20 Pro tem um display OLED de 6,39 polegadas. No entanto, o seu sucessor pode chegar com um ecrã OLED de 6,71 polegadas fornecido pela BOE. O ecrã deverá ser curvo de todos os quatro lados, mas os seus outros detalhes, como a resolução do ecrã, ainda não estão disponíveis. Resta saber se a Huawei opta por o furo ou algum tipo de entalhe do ecrã para os smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro.

O telefone predecessor tem suporte para desbloqueio 3D. Não há informações sobre se o recurso de reconhecimento facial avançado estará disponível no Mate 30 Pro. O smartphone deverá chegar com um leitor de impressões digitais no display.

O Mate 30 Pro é esperado para chegar com uma configuração de câmara quad. As configurações das quatro lentes ainda não são conhecidas. No entanto, o que se sabe é que será equipado com um sensor 3D ToF. O design da configuração da câmara será idêntico ao Mate 20 Pro. Por outras palavras, uma configuração de câmara em formato quadrado estará disponível no Mate 30 Pro que incluirá quatro sensores de câmara e um flash LED no centro.

O Mate 30 Pro pode chegar com uma bateria de 4.200mAh que parece um pouco decepcionante, se considerarmos o facto de que será um smartphone de renome. Espera-se que suporte a tecnologia 55W SuperCharge, que também está disponível no smartphone dobrável Mate X . O Mate 30 Pro também irá ter suporte para carregamento sem fio reverso de 10W.

Não há informações sobre o preço do smartphone por agora.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais