Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiro-ministro da Malásia alega apoio contínuo à Huawei

A observação foi feita durante uma sessão de diálogo na Conferência do Futuro da Ásia do Nikkei, em Tóquio, na semana passada. De acordo com o PM, isso deve-se ao facto de que grandes empresas de tecnologia, como a Huawei, possuem capacidades de pesquisa que são muito maiores do que as de toda a Malásia combinada.

A Huawei não está ,de momento, na melhor situação, mas ainda têm defensores. O primeiro-ministro Tun Mahathir declarou recentemente que a Malásia pretende fazer uso de tecnologias da  Huawei. A observação foi feita durante uma sessão de diálogo na Conferência do Futuro da Ásia do Nikkei, em Tóquio, na semana passada.

De acordo com o PM, isso deve-se ao facto de que grandes empresas de tecnologia, como a Huawei, possuem capacidades de pesquisa que são muito maiores do que as de toda a Malásia combinada. Quanto ao risco de segurança, é isto que tem a dizer:

“Mesmo que houvesse espionagem (e tudo mais), mas o que há para espionar na Malásia? Nós somos um livro aberto. Todo mundo sabe, se algum país quiser invadir a Malásia, eles podem atravessar e não resistiremos. Porque é uma perda de tempo. ”- Primeiro Ministro, Tun Mahathir.

 

Primeiro-ministro da Malásia alega apoio contínuo à Huawei 1

Em geral, este é um grande sinal de confiança que o governo da Malásia dá à Huawei. Tudo somado, parece que o status da Huawei na Malásia permanece intacto, independentemente da proibição que o governo dos Estados Unidos impôs à empresa.

Ainda no início desta semana, a participação da Huawei em importantes grupos de tecnologias, como Associação SD, Bluetooth SIG, Wi-Fi Alliance e JEDEC também foi restabelecida. As coisas começam a parecer bem encaminhadas para a Huawei agora, a empresa entrou mesmo com uma ação judicial para que a proibição fosse declarada inconstitucional.

 

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais