Uma já está! SD Association volta a incluir Huawei na lista de parceiros

Huawei logo on the glass against blurred business center. Editorial 3D

Foram muitas as empresas que pressionadas pelo governo dos EUA abandonaram a Huawei à luz da proibição de comércio dos EUA. A SD Association é a associação responsável por criar o standard de especificações que permite o uso de cartões SD ou microSD, o que significa que a Huawei deixa de ter mais um apoio dentro do mercado de smartphones.

Foram muitas as empresas que pressionadas pelo governo dos EUA abandonaram a Huawei à luz da proibição de comércio dos EUA.

Uma já está! SD Association volta a incluir Huawei na lista de parceiros 1
Huawei logo on the glass against blurred business center. Editorial 3D

A SD Association é a associação responsável por criar o standard de especificações que permite o uso de cartões SD ou microSD, o que significa que a Huawei deixa de ter mais um apoio dentro do mercado de smartphones.

A SD Association não é a única entidade que cortou ligações com a Huawei desde que o Presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu a ordem executiva de banir a empresa do território norte-americano. Desde então a Google, a ARM, a Intel, a Qualcomm e até a Microsoft já se afastaram da empresa chinesa.

A SD Association aparentemente teria abandonado a Huawei na semana passada, silenciosamente removendo a empresa da sua lista de membros. Agora, parece que houve uma reviravolta, esta é a nosso ver uma de muitas injustiças que serão revertidas nos próximos tempos.

Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados

A Huawei ainda tem muitos outros obstáculos a superar para que os próximos dispositivos sejam lançados sem problemas, mas pelo menos este obstáculo parece estar para já fora do caminho.

O que acham?

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!