Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Redmi Note 5 com problemas na MIUI 10 Global Beta ROM 8.7.5

O alerta feito no forum da MIUI, para todos os proprietários do Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 pro, tenham atenção com a ROM do MIUI 10 Global Beta ROM 8.7.5

O alerta foi feito no forum da MIUI, para todos os proprietários do Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro, para terem atenção com a ROM do MIUI 10 Global Beta ROM 8.7.5, segundo o que consta no publicação.

Queridos utilizadores MIUI, para manter a estabilidade do sistema e garantir a segurança do dispositivo, introduzimos um mecanismo de anti-reversão.

Xiaomi Redmi Note 5 com problemas na MIUI 10 Global Beta ROM 8.7.5 image
Xiaomi redmi Note 5

A chinesa Xiaomi sempre teve um carinho especial na comunidade, o que sempre separou esta empresa das outras, fora obviamente a relação qualidade/preço dos seus produtos, mas a sua comunidade que para além de vasta, a Xiaomi sempre foi muito aberta com a sua política de disponibilização de ROMs para serem testadas. Só que agora com a implementação do MIUI 10 global Beta 8.7.5, surgiu um problema com o Xiaomi redmi Note 5 e Note 5 Pro. Aparentemente existe um problema com a protecção anti-reversão” que vem presente no Android Oreo. Sendo que a única maneira actual de evitar, passa por desbloquear o bootloader do equipamento e fazer o flash de outra ROM.

O problema em questão tem haver com o facto de que muitos utilizadores actualizaram, sem saber que a dita protecção contra o retrocesso da versão do Android tinha sido já implementada, pois o anúncio veio depois da actualização ter sido lançada. Vários utilizadores já afirmaram que tentaram fazer o downgrade do seu Redmi Note 5 Pro, sem saber que dita restrição se encontrava em vigor e bloquearam os seus equipamentos.

A protecção da anti-reversão do Android Oreo, impede que os proprietários façam o downgrade da versão do Android no seu equipamento. Isto porque segundo o Google, serve como um recurso de segurança, em caso de uma força externa, tenha acesso ao equipamento, e tente fazer o downgrade para uma versão do patch de segurança mais antiga, e assim conseguir ganhar controlo sobre o equipamento. Trata-se de um recurso inerentemente de segurança presente no Android Oreo. Independente das boas intenções, pode ser irritante para programadores e entusiastas de manipulação e construção de ROMs. Tendo isso em consideração, supostamente o Google implementou uma maneira de desactivar o dito mecanismo de segurança, mas essa opção até agora não foi encontrada, em nenhum dos equipamentos da Xiaomi.

Por agora só podemos esperar que aqueles utilizadores que infelizmente ficaram com os seus equipamentos bloqueados, sejam capazes de os desbloquear de alguma forma. Atenção e fica a ressalva que este recurso é óptimo para 99% da população que usa smartphones, no entanto para os entusiastas, pode ser perigoso, se não for desligada atempadamente.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Fonte forum miui

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link