Xiaomi 12 Mini irá fazer parte da nova linha flagship da marca chinesa

A versão Snapdragon 870, de acordo com o popular leaker tecnológico @DCS na Weibo, vai ser premium, no entanto para quem não estiver à procura de um desempenho extremo. O Xiaomi 12 Mini deverá ter um design semelhante ao Xiaomi Civi, que foi chamado do smartphone Xiaomi mais bonito da história da empresa.

O Xiaomi 12 deverá estrear-se oficialmente no próximo mês. Este dispositivo, no entanto, pode não ser o primeiro a utilizar o chipset Snapdragon 8 Gen1. No entanto, será um dos primeiros dispositivos a utilizar este chip. Um modelo Snapdragon 870 também estará disponível na série Xiaomi 12. Apesar de o Xiaomi 12X ter este chip, o Xiaomi 12 Mini também foi relatado ser equipado com este chip. Seja como for, a série Xiaomi 12 vai incluir um modelo Snapdragon 870, que estará disponível no próximo mês.

A versão Snapdragon 870, de acordo com o popular leaker tecnológico @DCS na Weibo, vai ser premium, no entanto para quem não estiver à procura de um desempenho extremo. O Xiaomi 12 Mini deverá ter um design semelhante ao Xiaomi Civi, que foi chamado do smartphone Xiaomi mais bonito da história da empresa.

Xiaomi CIVI traseiro

Além disso, @DCS afirma que o Xiaomi 12 Mini irá ter um ecrã curvo. Isto significa que mantém alguns dos elementos de design da versão padrão do Xiaomi 12. Se for esse o caso, este modelo vai ser idêntico ao modelo de gama média da série SE.

Certificação 3C Xiaomi 12 Mini

O Xiaomi 12 Mini recebeu recentemente a certificação 3C na China. De acordo com esta certificação, este dispositivo terá um ecrã de 6.3 polegadas de 1080P. Este dispositivo não parece ser “mini” em termos de tamanho do ecrã. No entanto, devido ao molde ultra fino do dispositivo, um smartphone típico de 6 polegadas pode agora ter um ecrã de 6.3 polegadas. O tamanho total do smartphone de 6.3 polegadas deve ser mantido ao mínimo. Será um smartphone flagship pequeno que poderá ser mantido numa mão.

Vai gostar de saber:  Xiaomi 12 traz display de 12 bits de cor e 120Hz AMOLED da TCL

Xiaomi 12 Mini irá fazer parte da nova linha flagship da marca chinesa 1

O seu número de modelo é “2112123AC”, de acordo com os dados de certificação 3C. Este dispositivo suporta o 5G e tem uma capacidade de carregamento rápido com 67W. Espera-se que o Snapdragon 870 seja usado neste smartphone, de acordo com os rumores. O Xiaomi 12 Mini terá especificações de armazenamento UFS 3.1+LPDDR5, juntamente a este chipset.

O Xiaomi 12 Mini também vai incluir uma bateria de 4200mAh com capacidades de carregamento sem fios de 67W e 50W. Com base nos testes da Xiaomi sobre esta capacidade de carregamento numa bateria de 4000mAh, este dispositivo deverá carregar completamente em 20 minutos ou menos. O Xiaomi 12 Mini também vai incluir colunas duplas tridimensionais, um motor linear de eixo X, NFC, e um controlo remoto infravermelho, entre outras funcionalidades. 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!