Xiaomi Civi é oficial com design requintado e boas características técnicas

Hoje conhecemos os Xiaomi CIVI, um smartphone de média-alta gama muito claramente focado no design, ao contrário do Xiaomi 11T que se foca em recursos.

Hoje conhecemos os Xiaomi CIVI, um smartphone de média-alta gama muito claramente focado no design, ao contrário do Xiaomi 11T que se foca em recursos.

A Xiaomi continua a acelerar a apresentação de novos modelos, onde se incluem novas famílias de equipamentos. Hoje conhecemos os Xiaomi CIVI, um smartphone de média-alta gama muito claramente focado no design, ao contrário do Xiaomi 11T que se foca em recursos. Ao contrário de outros modelos de gama média, os Xiaomi CIVI apresentam apresentam uma construção de metal e acabamento traseiro e design exclusivos da marca. Como se não bastasse, o ecrã é curvo, algo que habitualmente só vemos nos terminais mais dispendiosos da marca.

Xiaomi CIVI em rosa

Xiaomi CIVI especificações

  • Processador e memória: Snapdragon 778G. Memória RAM: 8/12 GB. Armazenamento interno: 128/256 GB. Micro SD: sim, até 256 GB.
  • Ecrã: Tamanho: 6,55 polegadas. Resolução: FHD + 2340 x 1080 pixels. Tecnologia: AMOLED. Taxa de atualização: 120 Hz.
  • Câmara traseira: Diretor: 64 Mpx. Gran Angular: 8 Mpx f / 2.2. Macro do sensor: 2 Mpx f / 2.4. Otros: LED Flash.
  • Câmara frontal: Resolução: 32 Mpx f / 2.0.
  • Conectividade: 5G / LTE. Dual SIM. Bluetooth 5.2. WiFi ac. Rádio FM.
  • Autonomia: Bateria: 4.500 mAh. carregamento rápido: 55 W.
  • Dimensões e peso: 6,98 mm de espessura. Peso: 166 g.
  • Sistema operativo: Versão Android: 11. Interface do fabricante: MIUI 12.5.

Xiaomi CIVI

 

O Xiaomi CIVI não é um smartphone que usa como argumentos poder de desempenho extraordinário ou memória espectacular, embora não falhe em nenhum desses dois aspetos. Onde mais brilha está claro, é no design, como vimos, com um acabamento polido na parte traseira que o destaca dos demais. Além disso, o peso de apenas 166 gramas torna-o um dos mais leves com um ecrã grande e a espessura é inferior a 7 mm. Um ótimo média gama com boas especificações.

 

Apresenta Xiaomi CIVI

O processador deste smartphone é o Snapdragon 778G, e ele terá duas opções de RAM, com 8 e 12 GB, e duas opções de armazenamento, com 128 e 256 GB. o ecrã é de 6,55 polegadas, terá resolução FHD e taxa de atualização de 120 Hz. Como no Xiaomi 11T, temos um painel OLED, mas neste caso temos sensor de impressão digital no ecrã.
O sistema da câmara traseira é composto por um sensor de 64 Mpx, um grande angular de 8 Mpx e uma macro de 2 Mpx. Na frente temos um sensor de 32Mpx, com uma resolução maior do que a que estamos acostumados. O som também foi bem tratado com a compatibilidade com Dolby Atmos, e a bateria de 4500 mAh tem um carregamento rápido de 55 W.

Xiaomi CIVI na cor preta
Xiaomi CIVI na cor preta

 

O sistema que usa é o Android 11, embora execute MIUI 12.5, a última versão estável da skin Xiaomi, até chegar a MIUI 13.

Preço e disponibilidade

O preço deste modelo depende, como sempre, da memória. A variante de 8 + 128 GB custa cerca de 370 euros ao câmbio actual. A versão de 8 + 256 GB vai até 410 euros e o mais poderoso, com 12 + 256 GB, atinge 450 euros. Claro, por enquanto não há confirmação de que será colocado à venda em Portugal.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!