Meta adia criptografia ponta a ponta padrão para Instagram, Messenger

Antigone Davis, chefe de segurança da Meta, confirmou o atraso numa publicação no The Telegraph (via The Guardian). Ele afirma que a razão é a crescente preocupação com a segurança do utilizador.

O plano da Meta (ex Facebook) de implementar a criptografia ponta a ponta padrão para Instagram e Messenger algures do próximo ano não acontecerá no prazo previsto inicialmente. Em vez disso, a empresa está a adiar o plano até 2023.

Meta adia criptografia ponta a ponta padrão para Instagram, Messenger 1

Antigone Davis, chefe de segurança da Meta, confirmou o atraso numa publicação no The Telegraph (via The Guardian). Ele afirma que a razão é a crescente preocupação com a segurança do utilizador. De acordo com Davis, a Meta quer gastar mais tempo a avaliar como encontrar o equilíbrio entre proteger a privacidade do utilizador e combater o crime online.

O E2EE já está ativado por padrão em algumas das melhores aplicações de mensagens para Android propriedade da Meta (antigo Facebook), como o WhatsApp.

Este método evita que qualquer pessoa, excepto o utilizador e o destinatário, possa visualizar o conteúdo de uma conversa. No entanto, para as autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei, o E2EE pode prejudicar os seus esforços para detectar e prevenir abusos online.

Davis escreveu que a Meta quer garantir que os os seus planos de criptografia não atrapalham as operações de aplicação da lei usando “uma combinação de dados não criptografados nas aplicações, informações de contas e Relatos de utilizadores”.

O Facebook Messenger apresentou criptografia ponta a ponta para chamadas de voz e vídeo no início deste ano. Isso ocorreu apesar dos pedidos generalizados de governos em todo o mundo para que o Facebook interrompesse os seus esforços de criptografia devido a preocupações com a segurança infantil.

Coincidentemente, o projeto de lei de segurança online do Reino Unido está previsto para entrar em vigor em 2023. A legislação exige serviços online para auxiliar na proteção de crianças e no combate ao abuso online. Resta saber como a próxima legislação impactará os planos da Meta de habilitar o E2EE por padrão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!