Sony poderá colocar a Flyme OS nos seus smartphones Xperia

Agora, há indicações de que a Sony pode estar a pensar na ideia de integrar totalmente a Flyme OS nos seus smartphones. Os telefones Xperia existentes vendidos na China já estão pré-instalados com app store, e-mail, meteorologia, notícias e widgets de informação e outros adaptados pela Flyme.

Em Outubro de 2021, o gigante tecnológico japonês Sony, chegou a um acordo com a empresa chinesa Meizu, em que iria ver alguns elementos da Flyme OS da Meizu integrados nos smartphones Sony Xperia. Desde então, os telefones Xperia lançados na China estão equipados com várias aplicações Flyme trazendo uma experiência de utilizador personalizada, na região.

Agora, há indicações de que a Sony pode estar a pensar na ideia de integrar totalmente a Flyme OS nos seus smartphones. Os telefones Xperia existentes vendidos na China já estão pré-instalados com app store, e-mail, meteorologia, notícias e widgets de informação e outros adaptados pela Flyme.

Sony poderá colocar a Flyme OS nos seus smartphones Xperia 1

No entanto, um questionário de inquérito enviado recentemente pela Sony procurou obter feedback dos utilizadores sobre a sua experiência na utilização do sistema operativo entregue com um toque de características da Flyme. Uma das perguntas sondou os utilizadores pela sua visão sobre a Flyme totalmente integrada nos telefones Xperia para substituir o sistema operativo existente.

Sony poderá colocar a Flyme OS nos seus smartphones Xperia 2

Os rumores de telefones Sony Xperia a usarem o sistema operativo Flyme da Meizu surgiram pela primeira vez em Janeiro deste ano. Um blogger chinês revelou mais tarde que a Sony revelou que os telefones Xperia na China irão receber alguns suplementos localizados fornecidos pela Meizu com todo o SO ainda baseado em stock Android.

Agora este inquérito poderia ser uma indicação de que a Sony está a repensar a questão. Afinal de contas, a experiência de stock Android não está na moda na China como está noutros lugares. A maioria dos fabricantes de smartphones oferecem frequentemente personalizações feitas à medida das necessidades da localidade que está a servir. Iremos mantê-lo informado à medida que as coisas se desenrolarem a este respeito.

Vai gostar de saber:  Motorola Razr 50 e 50 Ultra tudo o que sabemos até ao momento

Sony Xperia com Flyme OS na China

Isto começou a 15 de outubro de 2021, em uma cooperação estratégica entre a Sony China e a Meizu Communication Equipment Co. A parceria centra-se na adaptação das aplicações Flyme e na localização da experiência Xperia. A Sony planeava pré-instalar ou fornecer aos utilizadores a opção de descarregar algumas das aplicações adaptadas pela Flyme no Xperia 1 III e produtos subsequentes, mantendo ao mesmo tempo o sistema operativo original Android.

Sony poderá colocar a Flyme OS nos seus smartphones Xperia 3

A Meizu Flyme OS é o sistema líder de personalização Android na China, com quase uma década de desenvolvimento, e também tem mais de 100 milhões de utilizadores, que compreendem profundamente as necessidades dos utilizadores domésticos e fornecem ajuda fiável para uma experiência de localização mais profunda dos telefones da série Sony Xperia. Durante a cooperação estratégica, a Sony e a Meizu irão explorar ainda mais as características do Flyme e as possibilidades de cooperação de aplicações em diferentes produtos.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!