Sony Xperia 1 IV já está certificado e é garantido sem carregador

No entanto, há um senão: o telefone não virá com um carregador na caixa.

A Apple e a Samsung dominam o mercado dos smartphones, mas a Sony continua a aguentar-se. Há rumores de que o seu mais recente telefone, o Xperia 1 IV, vai ser um grande sucesso – especialmente porque acabou de receber a certificação 3C, o que significa que está pronto para venda. No entanto, há um senão: o telefone não virá com um carregador na caixa. Algumas pessoas estão a criticar a Sony por esta decisão, mas penso que é na verdade uma jogada inteligente. Eis a razão.

O Sony Xperia 1 IV recebeu a certificação 3C, que indica que o telefone não será enviado com um carregador na caixa. Isto está de acordo com rumores anteriores que sugeriam que a Sony abandonaria o carregador a fim de reduzir os custos e o impacto ambiental. Não está claro se esta será uma decisão global ou se a Sony apenas omitirá o carregador em certos mercados. Espera-se que a empresa revele oficialmente o Xperia 1 IV no final deste mês.

Sony Xperia 1 IV já está certificado e é garantido sem carregador 1

Sony Xperia realizará um lançamento global para um novo smartphone Sony Xperia emblemático no dia 11 de Maio. Neste evento, o fabricante japonês anunciará oficialmente o novo porta-estandarte Sony Xperia 1 IV. O último relatório sobre este dispositivo é a sua recente certificação 3C. Os documentos de certificação mostram que o modelo Xperia 1 IV é o XQ-CT72. A lista também revela que este dispositivo suportará um carregamento rápido de 33W. No entanto, este smartphone de bandeira não virá com um carregador na caixa.

Sony Xperia 1 IV

De acordo com relatórios anteriores, o Sony Xperia 1 IV virá com processador Snapdragon 8. As especulações afirmam que este dispositivo continuará a utilizar o 4K 120Hz HDR de alta escova 21:9 com um ecrã de peixe. No entanto, no departamento de câmaras, irá iniciar uma grande actualização, abandonando o “ancestral” 12-megapixel e actualizando para um sensor de 48-megapixel. Este smartphone virá com uma lente de luxo tripla de 48 megapixels, que é de 1/1,28 polegadas (1.22μm). Haverá um ultra-ângulo, bem como uma câmara de telefoto que suporta a estabilização óptica da imagem.

Anunciando a data de lançamento deste dispositivo, a Sony Xperia levou para a sua conta oficial Weibo. A empresa disse: “O próximo UM está a chegar, vá para o próximo capítulo ‘1’, novos membros estão prestes a subir ao palco”

Sony Xperia 1 IV

A empresa não mencionou o produto que anunciará especificamente. No entanto, especulações anteriores sugerem que o Sony Xperia 1 IV está a chegar.

SONY XPERIA 1 IV FLAGSHIP APARECE NO GEEKBENCH

Há algumas semanas, este smartphone fez a sua aparição oficial no website GeekBench. Segundo relatórios, o número do modelo deste dispositivo é XQ-CT54 e virá com um chip com o nome de código “taro”. Taro é aparentemente um nome de código para a Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 flagship SoC. Boatos anteriores sugeriam que o telefone poderia usar o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, mas agora parece que não é esse o caso.

Sony Xperia 1 IV já está certificado e é garantido sem carregador 2

A sua pontuação no teste de um só núcleo é de 1204 pontos, enquanto que a pontuação no teste de vários núcleos é de 3352 pontos. Estas pontuações são consistentes com o desempenho do processador Snapdragon 8 Gen 1.

A informação também mostra que pelo menos um modelo do Sony Xperia 1 IV virá com 12GB de RAM, e o telefone funcionará com o Android 12. Contudo, há relatos de que este dispositivo terá até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Além disso, o XQ-CT54 é um modelo europeu; dois outros modelos, XQ-CT72 e XQ-CQ72, apareceram na base de dados da Comissão Económica Eurasiática (CEE) já em Novembro.

De acordo com notícias anteriores, a câmara Xperia 1 IV receberá uma grande actualização, que poderá levar a um aumento de 6% a 20% no preço. A Xperia 1 III já é mais cara do que a maioria dos telefones de bandeira em 2022, começando em 8.499 yuan ($1.286). Assim, é difícil dizer se a Sony vai continuar a aumentar o preço do novo telefone.

O Xperia 1 IV também deverá oferecer um ecrã de 6,5 polegadas de 120Hz e uma bateria de 5000 mAh. Este dispositivo pode reter o reconhecimento físico das impressões digitais, uma tomada para auscultadores de 3,5 mm, e uma porta USB tipo C.

VIA

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!